Rodolffo roubou-me um selinho e eu não soube como reagir.
Mantive a cabeça encostada nele mas baixei o olhar.
Ficámos os dois em silêncio a olhar para o lago.Quando saímos de casa a noite parecia que ia estar quente, mas agora corria um leve friagem. Nenhum de nós tinha casaco.
Rodolffo sentiu-me estremecer com frio e apertou-me mais, envolvendo-me com os dois braços.
- Queres ir embora? Estás com frio?
- Estou, mas aqui é tão bonito. Não me apetece ir.
- Ficamos um pouco mais.
Sentei-a na minha frente, entre as minhas pernas e passei os braços à volta dela. A junção dos nossos corpos transmitia-lhe algum calor.Coloquei o cabelo dela todo para um lado e descansei o meu queixo no ombro dela beijando-lhe o pescoço de vez em quando.
- Pára Rodolffo. Isso não é certo.
- Porquê? Acaso eu ou tu temos compromisso com alguém?
- Eu não tenho.
- Nem eu. Somos duas almas livres e errantes.
- Vamos embora. Alguém pode ver e tirar foto.
- É só por isso que queres ir embora?
- Não.
- Então, ficamos aqui. Vamos para minha casa?
- Melhor não. Deixa-me na Iza.
- Do que tens medo? Somos adultos.
- Não tenho medo de nada. Conheci-te há menos de um mês.
- E o que tem? Já fiquei com pessoas com menos tempo.
Desculpa, não queria dizer isto.- Vamos embora, por favor.
- Verdade, July. Não tive a intenção de te magoar.
- Está tudo bem, só vamos embora.
Entrámos no carro, trocámos mais meia dúzia de palavras e logo chegámos a casa da Iza.
- Obrigada pelo jantar. Foi uma noite maravilhosa, mas ...
- Eu é que estraguei tudo, disse ao perceber que ela não tinha terminado a frase.
- Não estragaste, acredita. Foi bom ter sido assim.
Até amanhã. Fica bem.Deu-me um beijo na face e saiu do carro. Fiquei a vê-la entrar em casa e segui para a minha.
Iza já dormia, então não fiz barulho e entrei no meu quarto. Abri o chuveiro e deixei correr a àgua e as lágrimas no meu rosto.
Eu sei que a minha falta de experiência sexual deve ser oposta ao facto dele ser diplomado, doutorado, bacharelado e outros canudos no quesito sexo e pelo que andei pesquisando vivia na cama de umas e outras por essas estradas.
Pode não ser verdade, mas a fama existe.
Deitei-me e resolvi não pensar muito no assunto. O meu objectivo é trabalhar muito e conquistar a minha independência financeira. Depois, e quando se proporcionar há-de aparecer alguém que balance as minhas estruturas.
Sou jovem, tenho muito tempo e quero que a minha primeira vez seja mágica. Mas de uma coisa tenho a certeza. Será com o homem que eu amar, independentemente de estar ou não comigo.
Virei para o outro lado e adormeci.
Acordei cedo. Tomei café e deixei a mesa pronta para a Iza.
Fui caminhando até à companhia de dança. O ar da manhã era agradável e não era assim tão longe. Antes de iniciar a aula ainda deu tempo de tomar um café com a Rita que também acabara de chegar.