Eu tinha escolhido a região do Gerês a Norte de Portugal para as nossas férias de lua de mel.
Os passeios a cavalo de moto 4, de jeep e as caminhadas cativaram-me na escolha.
Agora na condição de Juliette já não estou seguro da escolha. Talvez evitemos os cavalos. De resto, com cuidado poderemos desfrutar da serra, das àguas de nascente e cachoeiras.
Ficámos alojados no Hotel das Termas na Vila do Gerês. Dali será o ponto de partida para as diversas actividades.
Podemos fazer as diversas trilhas que saem e chegam à vila ou pedir a colaboração de um guia.
No primeiro dia optámos apenas por visitar a vila, o edifício das termas e o seu parque de lazer.
Nos dias seguintes optei por visitas guiadas em jeep.
Juliette ficou assustada com a quantidade de vacas à solta nas estradas, mas elas estão habituadas aos turistas e tal como os cavalos e cabras do monte, não nos ligam nenhuma.
O único problema é que teremos que esperar que se dignem abandonar as estradas para passarmos.
Também há javalis, lobos, raposas, esquilos, doninhas e uma variedade sem fim de aves. Os cervos e linces ibéricos também existem embora sejam em menor quantidade.
Por ser Verão desfrutamos de algumas lagoas resultantes das cascatas e ainda demos um pulinho à praia fluvial onde andámos de canoa e mota de àgua.
Fizemos algumas trilhas sempre acompanhados por jovens do Gerês Aventura porque eu tinha receio que Juliette se pudesse magoar e não tivesse socorro imediato. Os jovens levaram-nos para as trilhas menos perigosas.
Cada uma delas passava sempre por uma cachoeira onde parávamos para um banho e um lanche que nos aconselharam a levar sempre.
Comprámos vários artigos do artesanato local e provámos o delicioso mel da serra do Gerês.
Visitámos alguns santuários da região. Todos eles recebem uma quantidade enorme de turistas o ano todo
No último dia aproveitámos para descansar e curtir uma piscina. À noite tivemos um jantar de gala no hotel e aproveitei para oferecer à minha esposa o vestido que tinha comprado para o evento.
- É tão lindo. Eu não sei o que faço contigo. Cada dia contigo é uma surpresa.
- Espero que boa, porque quero surpreender-te cada vez mais.
- Até agora têem sido fantásticas.
- Ficas linda com esse vestido. Espero que nenhum tuga tenha olho gordo.
- Eu digo o mesmo. Já vi por aí umas a quererem festa.
- Onde, que eu não vi nada?
- Sossega o facho. Não queiras voltar para o Brasil meio que estropiado.
- Credo! Que violência! Vem cá minha arengueira que eu amo.
- É bom mesmo. Também te amo. Isto é tudo brincadeira, mas que eu vi uns olhares, eu vi.
O jantar teve baile e aproveitámos para dançar bastante.
Fomos dormir já tarde, gratos por estes quinze dias maravilhosos.N/A
Neste capítulo quis mostrar-vos um pouco de um dos locais que mais gosto em Portugal.
Desculpem-me o exagero, mas foi o entusiasmo.