Estou de regresso. Por enquanto continuo com a Iza, mas pretendo alugar o meu apartamento, logo que encontre um à medida do meu salário.
Reuni com a Rita e passei-lhe tudo o que consegui apurar e ainda as provas da existência do caixa dois.
No final foi só a confirmação daquilo que ela desconfiava.
Por tudo o que aconteceu Rita propôs que eu a ajudasse a chefiar as duas casas.
De início ela iria para o Rio resolver o assunto e eu ficaria por cá, depois revezávamos.Nada me prende aqui, então eu aceitei de bom grado. Embora goste de dança a parte de gestão empresarial desperta algo em mim. Vou tentar investir um pouco mais em formação sobre gestão para poder obter um óptimo desempenho.
Penso que a Iza regressa hoje. Foi essa a indicação que recebi da senhora da limpeza.
Estava a organizar a minha roupa quando ela chegou.
- Oié. Quando voltaste do Rio?
- Ontem. E que tal de shows?
- Óptimos como sempre.
Aproveitámos o jantar para conversar sobre os mais variados assuntos, mas eu não podia deixar de perguntar.
- E o teu irmão?
- Ah! Nem me fales. Nem eu já tenho paciência para as borradas dele.
Viu-te com o Mateus e foi um drama.- Nada que ele não faça.
- E como foi? Eu não conheço ele pessoalmente.
- Não foi nada, Iza. No final não consegui ir com ele.
- Que pena. Tens mais é que aproveitar.
- Não é fácil quando se gosta de outro.
- Que não te merece. Ele é meu irmão, mas às vezes apetece-me abaná-lo para ver se coloca os neurónios no lugar.
- Deixa. Vida que segue. Agora estou mais focada no trabalho. Ajuda-me a arranjar um apartamento.
- Não estás bem aqui?
- Estou bem, mas já abusei demais e todos queremos a nossa privacidade.
- Fica aqui o tempo que precisares. A maior parte dos dias eu não estou.
- Eu possivelmente também vou ter que ficar alguns dias no Rio.
- Então! Deixa-te estar.
- Quantos dias desta vez?
- Só três, mas o próximo show é aqui na cidade vizinha.
Pensei que Rodolffo pudesse vir conversar comigo, mas já se passaram dois dias a não apareceu.
Hoje apeteceu-me um cineminha. Sai da companhia, passei em casa, tomei um banho e pus-me cheirosa.
Foi para o shopping, pedi um hambúrguer com um suco e sentei-me numa das mesas a comer.
Estava quase a terminar quando Rodolffo chega com uma moça que eu já conhecia do grupo de amigas da Iza.
Rodolffo olhou para mim e foram fazer os pedidos. Eu terminei de comer, Levantei-me e segui em direcção ao cinema.Comprei o ingresso, um balde de pipocas e entrei.
O filme era muito divertido. Estava mesmo a precisar de alguma coisa que me fizesse rir.
A sala estava cheia. Ao meu lado direito estava um jovem alto, musculado e com boa aparência.
Verifiquei que estava sózinho pois do lado dele estava um casal de idosos que não interagiram com ele.Enchi-me de coragem e disse-lhe ao ouvido:
- Se estiver sózinho, preciso que saia abraçado a mim.
Ele olhou para mim com desconfiança, sorriu e concordou apenas dizendo:
- Posso ser ainda mais convincente, se quiser.
- Um abraço é suficiente.
Tal como eu previa, Rodolffo ainda estava na àrea da restauração bem de frente para a saída do cinema.
O estranho passou o braço pelo meu ombro e eu abracei-o pela cintura.
Fiz questão de passar na frente dele que já estava sózinho. Descartou a moça ou ela a ele.
Segui em direcção ao parque automóvel, verifiquei se ele vinha atrás de mim, despedi-me e agradeci ao meu comparsa, trocámos telefone e voltei para casa, linda, leve, solta e a cantarolar.