Virada de mesa

219 34 2
                                    

O embaixador acariciou o gato e começou a se explicar:
__ Cometi muitos erros na educação da Rebecca. Além de ter perdido minha esposa, ela é minha única filha. Sei que não há justificativa para tê-la mimado tanto e passado a mão em sua cabeça.
Sacudindo a cabeça, a jovem de 26 anos replicou:
__ Não posso julgá-lo. Meu pai me criou sozinho também. E fez muita merda. Opa! Desculpa a linguagem.
O homem de meia-idade sorriu.
__ Estou em sua casa, senhorita Chankimha. Não fique se podando por mim.
__ Valeu. É difícil pra mim. Ah, esqueci de perguntar. Quer água? Ou café? É o que tenho.
__ Estou bem, obrigado.
Freen levantou e pegou uma garrafa de água na geladeira.
Como ele podia vê-la, o senhor Armstrong continuou a falar:
__ Rebecca já infringiu a lei outras vezes. Em outros países. Em geral, coisas pequenas para me afrontar. Eu sei que ela passou dos limites dessa vez. Darei um jeito de fazer com que os objetos roubados sejam devolvidos. E mesmo que ela não pague judicialmente por tais atos, farei com que pare com essas loucuras.
Após esvaziar a garrafa, a tailandesa sentou na bancada da cozinha e disse com honestidade:
__ Senhor Armstrong, quero que sua filha se foda! Ela destruiu minha carreira.
O britânico riu porque ele admirava a sinceridade da jovem ex policial.
__ Então venha trabalhar para mim. Sei que o salário na corporação é baixo. Acredito que por ser jovem e mulher, não lhe pagavam nem 20 mil dólares ao ano. Ofereço-lhe esse valor por mês.
__ Quê? Isso não tem cabimento. O que eu faria?
O homem de cabelo branco sorriu como um garoto travesso.
__ Quero que seja como um guarda-costas para Rebecca. Com a diferença de que ela terá de lhe obedecer em tudo. Caso ela quebre o trato, ela casará com alguém à minha escolha ou será deserdada.
Revirando os olhos, Chankinha comentou:
__ O senhor parece ter esquecido que detesto sua filha. Por que trabalharia com ela?
Mostrando os dedos, o embaixador replicou:
__ Rebecca odeia três coisas: obedecer ordens, casamento arranjado e a ideia de se tornar pobre. Senhorita Chankimha, sua vingança seria servida em doses generosas.
A ex policial riu antes de comentar:
__ Nem um pouco fútil, huh? Olha, agradeço pela oportunidade. Mas sendo honesta, estou fora de forma para proteger alguém.
O senhor Armstrong considerou o comentário da jovem por alguns minutos.
Então ele ofereceu:
__ E se eu lhe pagar 50 mil por mês e lhe der um mês para se preparar?
Freen suspirou e disse:
__ É verdade que estou no aperto financeiro. Mas nem tudo vale a pena por dinheiro.
Angustiado, o embaixador caminhou até a tailandesa e se ajoelhou.
__ Por favor, senhorita Chankimha. Falhei dezenas de vezes e sinto que falharei novamente se não tiver ajuda.
__ Mas embaixador... Quem sou eu na fila do pão para controlar sua Patricinha.?
Ele olhou para cima e disse:
__ Não tenho coragem de levá-la ao limite. Sim, é covardia minha. Já você não tem vínculo emocional com Rebecca. Ao contrário, tem motivos para puní-la. Podemos ser uma boa dupla. Eu lhe imploro. Me deixe reorganizar sua vida e você me ajuda a reorganizar a dela.
Incomodada, a morena fez o senhor ficar de pé e o empurrou até a porta.
__ Okay, podemos fazer um teste. Mas se aquela pu... palhaça me tirar do sério, não devolvedei o dinheiro.
__ Isso não é um problema. Pode me dar seu número para que eu combine sobre pagamento e outros detalhes?
Com a cara emburrada, a ex policial salvou seu contato no celular do embaixador.

__ x __

Após passar a noite em claro, a jovem de 26 anos procurou seu amigo Nattawin Wattanagitiphat, um instrutor de kickboxer, e lhe pediu para treiná-la por 3 semanas.
__ Nong Freen, o que tá rolando? Ouvi um boato de que te chutaram da polícia.
__ P'Apo, vai me ajudar ou não? É verdade. Não sou mais policial. Mas não é relevante. Posso te pagar.
O rapaz alto sacudiu a cabeça e protestou:
__ Porra! Tu é como uma irmã pra mim. Só perguntei porque tava preocupado.
A morena sorriu e deu um tapa na cabeça dele.
__ Foi mal! Minha vida virou de ponta-cabeça. Não tive tempo de avisar a ninguém.
__ Mas por que isso de treino? Vai ser detetive particular?
Fechando a cara, a jovem de olhos castanhos resmungou:
__ Vou ser babá da filha da puta que causou minha demissão. Isso é sigiloso, hein! Fique de boca fechada.
Confuso, o instrutor franziu a testa e replicou:
__ Nem se eu quisesse contar. Não entendi nada.
__ Melhor assim. Mas voltando ao assunto, eu relaxei e fiquei fora de forma. Meus reflexos tão na lona. Preciso de treinos intensos. Pago por hora, se quiser. O que quer dizer que serei sua única aluna durante 3 semanas.
O cara de 30 anos assobiou e coçou o rosto.
__ Que intensa, Nong! Tenho até medo. Chankimha focada é assustadora.
__ Você não tem com que se preocupar. Sempre foi um cara respeitador e cumpre a lei.
O moreno riu e declarou:
__ Tiraram seu cargo, mas a policial continua aí dentro, né? Como é não poder ter arma?
Curvando a sobrancelha, a mais jovem rebateu:
__ Como você acha que seria se cortassem seu pau? Conseguiria viver normalmente? Minha arma é uma extensão do meu corpo. Tiraram a da corporação. Mas tenho as minhas. Legalizadas, obviamente.
Apo gargalhou e segurou a barriga.
__ Que figura, Nong! Tu é hilária.
Ela sorriu e perguntou:
__ Podemos começar amanhã pela manhã?
__ Sem problema. Esteja aqui as 8.
Eles trocaram um aperto de mão e a ex policial foi ao mercado comprar comida pro gato e uns itens para si.
" Ainda bem que aquele senhor doido transferiu a grana. Se não, eu teria que comer miojo. E olhe lá."__ Ela pensou enquanto dirigia seu carro de segunda mão.

Chave the cadeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora