Ressentimento

225 33 0
                                    

O embaixador da Inglaterra chamou a chefe de segurança em seu gabinete.
Chankimha tinha sido liberada do hospital 4 dias antes.
A jovem de cabelos escuros ficou de pé até que o senhor Armstrong pediu que ela se sentasse.
__ Como se sente, Freen? __ O homem de meia-idade sorriu amavelmente.
__ Estou bem, senhor. Obrigada por perguntar. __ A ex policial tentou esconder sua tensão.
Limpando a garganta, o senhor resolveu ir direto ao assunto.
__ Eu lhe chamei aqui porque alguém muito importante me pediu ajuda. Ela é membro da família real e o seu chefe de segurança se aposentou. Como confio em você, lhe indiquei.
Franzindo a testa, a morena questionou:
__ Mas e quanto a sua filha?
O embaixador desviou o olhar e caminhou até a estante para pegar um livro.
__ Rebecca amadureceu bastante desde que você se juntou a nossa equipe. Já não se envolve em coisas erradas. E não há necessidade de uma escolta especial para ela. Diferentemente da princesa, que é um grande alvo em potencial.
Freen pensou se devia se calar. Mas sua curiosidade era mais forte.
__ Pode ser honesto, senhor. Me culpa pelo último incidente? É porque eu me feri em trabalho pela segunda vez?
Apiedado, o homem suavizou sua expressão facial.
__ Meu Deus, querida… claro que não. Por que eu lhe indicaria para alguém tão importante se visse problema em seu trabalho? Das duas vezes, você nos manteve em segurança.
Pondo-se de pé, a tailandesa murmurou;
__ Quando tenho que me apresentar nesse novo trabalho?
O senhor Armstrong engoliu em seco antes de replicar:
__ Em 3 dias. Minha assistente lhe passará os documentos para o término do nosso contrato e o endereço e um relatório sobre sua nova cliente. Descanse até lá.
__ Sim senhor.__ Chankinha se virou para sair.
O homem de meia-idade deu dois passos adiante.
__ Freen...
Ela se virou com uma expressão interrogativa.
__ Muito obrigado. Você é a melhor com quem já trabalhei. Sorte em sua jornada, cuide-se e... Conte comigo caso precise de algo.
__ Obrigada, senhor.__ A morena sorriu forçosamente e se retirou.
Um emaranhado de emoções estava confundido os pensamentos da guarda-costas. E nem mesmo a dor física após o acidente a estava afetando tanto.
Ao cruzar o longo corredor da mansão para chegat ao seu quarto, deu de cara com a designer e um novo segurança.
Houve um momento de constrangimento entre o trio e a morena percebeu que o rapaz sabia quem ela era.
__ Tem um minuto?__ Ouviu sua voz sair de um lugar bem distante.
Rebecca fez cara de desprazer ao responder:
__ Vai ser rápido mesmo? Tenho compromisso.
Decepcionada, a mais alta murmurou:
__ Sim, bem rápido.__ A ex policial apontou para a porta da sua suíte.
A jovem de 22 anos ordenou que o novo guarda-costas a esperasse no corredor.
Entraram no quarto e Meow as encarou com desinteresse.
__ Então?__ Rebecca perguntou com impaciencia.
A ponto de explodir, a mais alta respirou fundo.
__ Você tem alguma coisa a ver com minha demissão?
Franzindo a testa, a jovem de dupla nacionalidade declarou;
__ Pensei que meu pai tivesse te arrumado outro emprego.
__ Não é essa a questão. Quero saber se interferiu na minha carreira pela segunda vez.__ Chankimha levantou o queixo desafiadoramente.
A filha do embaixador raciocinou rapidamente.
"É melhor deixar que me odeie do que se arrisque a ponto de morrer."
__ De certa forma, acho que sim. Eu disse ao meu pai que não preciso mais de uma babá. Ainda mais uma do tipo suicida. Você tem que entender que não é a mulher maravilha, Freen. Há dezenas de profissionais mais bem treinados. Eles não param no hospital toda hora.
Magoada, a mais alta balançou a cabeça lentamente e abriu a porta do quarto.
__ Sai.
A garota de cabelos castanhos sentiu um aperto no peito ao ver o brilho se esvair dos olhos da ex policial.
__ Sinto muito ter prejudicado sua carreira na polícia. Aquilo foi sujo. Mas não me culpe por sua instabilidade.
__ Sai daqui, Rebecca. Ou quer que eu te tire?__ A voz da Freen soou perigosa.
Levantando as mãos para o alto em sinal de rendição, a outra se retirou em silêncio.
Chankimha trancou a porta e sentou na beira da cama.
__ Nunca mais você me verá chorando, Meow.

__ x __

O embaixador apresentou sua ex chefe de segurança à princesa.
A ex policial fez questão de manter um contato puramente profissional com sua nova contratante desde então.
A princesa parecia ser humilde e doce. Porém, a morena jamais sorria ou falava de algo pessoal com ela.
Chankimha aprendeu tudo sobre sua cliente porque o assistente da nobre praticamente a forçou.
Em seis meses, a jovem de cabelos escuros se tornou mais sofisticada e seus maneirismos ficaram menos brutos.
Não que Freen tenha planejado se ajustar à realeza.
Tal transformação ocorreu em decorrência ao ambiente em que estava inserida.
A princesa Apsara era 4 anos mais velha do que sua guarda-costas e ela se afeiçoou à morena mesmo com a barreira que Freen tentava manter.
Elas faziam passeios em galerias de arte, museus, jardins públicos e Freen a acompanhava tanto em eventos do governo como em entretenimento.
Apesar de não gostar muito de música clássica e bale, a morena se divertia na companhia da princesa Apsara.
Às vezes, a nobre observava sua guarda-costas e se perguntava o porquê da ex policial parecer tão triste e sem brilho nos olhos.
Quando foram num evento para apoio à cultura local, Apsara vislumbrou uma possível razão para Freen estar tão vazia.
O embaixador Armstrong chegou acompanhado de sua filha única, o que pegou a morena de surpresa.
Rebecca notou o jeito gentil que a princesa tratava a ex policial e aquilo a incomodou mais do que ela poderia prever.
Seu pai sugeriu que ela se misturasse com as pessoas e tentasse se divertir.
A jovem de cabelos castanhos andou pelo local e provou um pouco da culinária tailandesa que ainda não conhecia.
Vendedores conversaram animadamente com a designer, que tentou ignorar a vontade de espiar Chankimha e a nova contratante.
Ao se convencer de que era impossível não olhar, a garota de dupla nacionalidade se deslocou para o segundo andar.
Duas horas mais tarde, o senhor Armstrong mandou uma mensagem para a filha e pediu que ela se juntasse a ele num salão de conferência no térreo.
Rebecca desceu a escadaria e viu Freen apoiando delicadamente a princesa com a mão em seu cotovelo.
A mulher mais velha sorriu docemente, o que rasgou o coração da jovem Armstrong.
Ao observar sua ex guarda-costas caminhar em direção ao banheiro, Rebecca a seguiu.
Freen estava lavando o rosto quando a filha do embaixador entrou.
__ Está trepando com sua nova cliente também, Chankimha? Ela parece bastante encantada.
A Tailandesa levantou a cabeça, fuzilou sua ex chefe através do espelho e se virou.
__ Não cometo os mesmo erros, pirralha. Além do que, a princesa não é oferecida ou foguenta como você.
A mais baixa deu uma risada sarcástica antes de retrucar:
__ Você bem que gostava da foguenta oferecida que te fazia gozar.
Chankinha deu de ombros e secou as mãos.
__ Sim, xoxota gratuita é uma maravilha. Não quer dizer que eu sempre vá bater na mesma tecla. Só quero trabalhar para me sustentar. Agora sai da minha frente com a mesma rapidez que se desfez de nós.
Rebecca engoliu em seco antes de dizer algo.
__ Freen, eu...
A morena empurrou a designer enquanto resmungava:
__ Eu eu eu! Tão egoísta! Seu foco é sempre o mesmo. Não me interessa o que queira dizer.
__ Grossa! Comigo sempre sendo estúpida. Mas com aquela outra é um anjo. Aposto que vai acabar se envolvendo com ela cedo ou tarde. Já a trata diferente desde agora.__ Rebecca explodiu.
A ex policial respirou fundo e deu dois passos para trás.
__ Minha vida não lhe diz respeito. Posso me relacionar emocionalmente e sexualmente com quem eu desejar.
Agarrando a mais velha pela nuca, a anglo-tailandesa respirou bem perto de sua boca enquanto declarava:
__ Nunca vai encontrar alguém que te faça sentir o que eu faço.
Pressionando Rebecca contra a parede, Freen trincou os dentes.
__ Ainda bem! Você só me causa dor, angústia e perda. Obrigada por me livrar de sua toxicidade.
A garota de cabelos castanhos empurrou a mais alta e murmurou:
__ Também não precisa se portar como uma cuzona, né?
__ Verdade. Você já fez isso por nós duas.
A porta se abriu e a princesa olhou para as duas jovens com uma expressão curiosa.
__ Oh, aqui está você. Não me sinto bem, Freen. Poderia me levar em casa?
Se recompondo, a morena respondeu prontamente:
__ Certamente, lady Apsara. Lamento se me demorei aqui.
__ Oh, não. Você jamais falha em seu trabalho, querida. Eu não viria se realmente não estivesse mal.
Rebecca fuzilou a princesa sem conseguir controlar sua expressão facial.
A nobre sorriu e murmurou:
__ Senhorita Armstrong, por favor diga a seu pai que aguardo uma visita no palácio. Apreciaria se nos desse a honra de sua companhia também.
__ Direi a ele.__ A designer deu o sorriso mais falso de sua vida.
Chankimha seguiu sua chefe sem olhar para trás.
Ambas cruzaram uma multidão em silêncio. E só quando já estavam dentro do carro, a mulher disse:
__ Talvez eu esteja cruzando uma fronteira sem sua autorização. Me perdoe e ignore o que direi, se for o caso. Mas a jovem Armstrong parece ser mais do que a filha de seu antigo empregador. É ela a razão da falta de um sorriso nesse rosto tão belo?
Freen arregalou os olhos e ficou sem palavras por alguns minutos.
__ Não sei como lhe responder sem soar anti ética. Afinal, o embaixador é seu amigo. Mas eu nunca tive muitos motivos para sorrir nessa vida.
__ Sinto muito, querida. Você merece ser feliz. Permita-me ser inapropriada uma vez mais. Aquela menina tem sentimentos por você.
Dessa vez, a ex policial não se conteve e gargalhou sarcasticamente:
__ Com certeza! Ela sente desprezo por alguém inferior a ela. E eu sinto nojo de pessoas egoístas e vazias.
A bela nobre se surpreendeu com o jeito quase agressivo de sua guarda-costas.
" Oh, Parecem amantes queimando num incêndio fora de controle. Ciumes, mal entendidos e ressentimentos talvez. Entendo, Freen. Muito mais do que imagina."

Chave the cadeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora