Prato que se come frio.

226 32 1
                                    

O embaixador sorriu sardonicamente e reviveu a memória da herdeira:
__ Tivemos uma conversa séria mês passado. Não pensou que esqueci, não é?
Fechando a cara, a jovem de 22-anos resmungou:
__ Daddy, nunca discutimos assuntos importantes na frente de simples subalternos.
" Subalternos? Você vai ver a ponta da minha bota subalterna na sua bunda, riquinha mimada!"__ A morena pensou e trincou os dentes.
O britânico respondeu à filha:
__ Senhorita Chankimha não é sua subalterna. Para deixar bem claro, ela decidirá até mesmo se seus gastos são pertinentes ou não
__ O quê???? __ As jovens exclamaram ao mesmo tempo.
Rindo, o senhor Armstrong tocou no ombro da tailandesa e a guiou para o lado oposto.
__ Venha, querida. Vou lhe mostrar seu quarto. Fiz um documento explicando em detalhes de que forma conto com seu auxílio.
__ Meu quarto? Mas senhor, e meu gato? Não sabia que esperava que eu me mudasse.__ A ex policial se assustou.
O milionário esperou que cruzassem o corredor para falar:
__ Sei que estava com dificuldade para manter o apartamento. Agora não precisa mais viver de aluguel. Traga tudo que quiser. Seu gato também é bem-vindo. O quarto é bastante espaçoso. E se precisar de mais espaço, é só informar a Sarah, minha assistente para assuntos domésticos.
Surpresa, a jovem de cabelos escuros indagou:
__ Por que está sendo tão generoso, senhor?
Com os olhos marejados, o homem de meia-idade murmurou:
__ Você podia ser minha filha. Rebecca teve tudo e nunca valorizou. As duas são como água e óleo. Desejo muito que ela aprenda algo com você. Mas independente de nossa relação de trabalho, lhe estimo e respeito. Seja bem-vinda, senhorita Chankimha. Essa casa também é sua.
Desconfortavelmente emocionada, a nova chefe de segurança desviou o olhar.
Seu pai jamais dissera palavras doces ou cálidas. E mesmo assim, aquele senhor a estava fazendo sentir falta do velho policial.
Com a voz trêmula, Sarocha respondeu:
__ Obrigada, senhor. Se não se importa, vou ao apartamento para pegar Meow e umas peças de roupa. Amanhã ou depois providencio a mudança. Ah, preciso de um mapa da propriedade e um relatório da equipe de segurança para que eu estude o local e os pontos cegos.
__ Vá tranquila. Minha equipe pode cuidar de sua mudança. É só combinar com a Sarah. E seu mapa e relatório estarão no seu quarto quando voltar.
Ela se curvou em sinal de respeito quando o homem se retirou.
Freen saiu da embaixada dez minutos depois e se surpreendeu outra vez, já que os guardas a cumprimentaram com deferência.
Enquanto isso, Rebecca estava tentando fazer o pai se sentir culpado.
A designer usou suas armas de manipulação habituais, o que causou riso no embaixador.
A filha o seguira até a biblioteca e argumentara que ele estava expondo ambos a um grande perigo.
__ Policiais costumam ser corruptos. Quem lhe garante que essa machinha não vai coletar informações sobre a embaixada e vender sua cabeça por duas moedas?
Aborrecido, o senhor de cabelos brancos encarou a filha e disse:
__ Nem todo mundo é como você, filha. Sei que me venderia a troco de nada. Saiba que ainda te amo, apesar de ter perdido minha confiança em você. Em parte, sou culpado do que se tornou.
__ Nossa! Parece até que sou uma psicopata ou assassina. Aceito que fiz umas besteiras, daddy. Mas não é para tanto. __ A linda garota de cabelos castanhos choramingou.
O embaixador observou sua única herdeira com pesar.
__ Seu modo de ver as pessoas de cima para baixo me magoa, querida. Entre outras coisas. Desejo que não tivéssemos perdido sua mãe. Ela teria me mantido no rumo certo para te educar.
Tal comentário deixou Rebecca de mau-humor.
Ela se retirou após desejar boa noite sem sinceridade.
A anglo-tailandesa perambulou pela mansão enquanto tentava achar uma saída para aquela situação.
"Hm... Se não posso vencê-la, terei que quebrar aquela casca de árvore da caminhoneira. Ela deve querer algo que eu possa dar." __ A herdeira Armstrong concluiu após refletir bastante.
Rebecca foi até a cozinha, conversou animadamente com a senhora Phailin, que era a governanta e por quem tinha muito carinho.
Depois de beliscar uns pedaços de fruta, a designer deu uma passada na sala de monitoramento das câmeras de segurança e pediu a seu amigo Klahan que lhe avisasse quando a nova chefe de segurança estivesse de volta.

__ x __

Já passava das 11 e Freen colocou sua mala num canto do quarto e soltou Meow da caixa de transporte.
O gato não hesitou em pular na cama gigante que seria de sua humana dali para frente.
A morena sorriu e foi dar uma olhada no banheiro da suíte.
__ Caralho! Tem até banheira de hidromassagem. Freen, não se deixe levar por essa vida. Isso é temporário.
Ela pegou uma muda de roupa, tomou um banho rápido e se trocou.
Aliviada por ter se livrado do terno e do sapato, a ex policial ofereceu um pouco de ração seca ao seu animal de estimação.
__ Nossa! De repente me deu fome. Mas nem sei onde fica a cozinha. Que merda! __ A morena resmungou enquanto mexia no celular.
Alguém bateu de leve na porta e a jovem de 26 anos mentalmente questionou quem seria.
Para sua surpresa e desconforto, a filha do embaixador estava parada do lado de fora.
Rebecca tinha colocado um robe de seda branco por cima de sua camisola preta. Mas a peça não escondia o quão sexy era o traje.
__ Por favor, me convide para entrar. Tenha modos. __ Ela levantou o queixo de modo desafiador.
Com cara de deboche, Freen apenas voltou para dentro do quarto e deixou a porta aberta.
__ Que ogra! Mas o que eu podia esperar de alguém como você, não é? Nossa! Você usa samba canção? Quer ser machinho tanto assim? __ A anglo-tailandesa olhou para a morena de cima a baixo.
__ Que foi? Medo de sentir vontade de sentar em mim? Posso ser mais macho do que qualquer homem que te pegou. E mais mulher também. __ A mais velha falou com intenção de irritar a outra.
Rebecca respirou fundo e tentou mudar de assunto.
__ Escuta, sei que não gosta de mim. Mas deve haver algo que posso fazer por você. Quanto quer para deixar o meu pai satisfeito enquanto nós duas simplesmente nos ignoramos?
Fazendo de propósito para chocar a milionária, a mais alta sentou na beirada da cama com as pernas bem abertas e coçou a virilha.
Freen encarou a mais nova com uma expressão de superioridade e declarou guerra:
__ Não quero nada. Vou fazer o meu trabalho do jeito que meu contratante solicitou. E você, se prepare. Estarei seguindo todos os seus passos. E a grande Rebecca Armstrong terá que consultar sua subalterna até para comprar uma camisinha ou absorvente.
__ Wow! Que mesquinha! Só podia ser alguém tão sem classe. Não pense que jogar roupa de marca sobre o corpo te fará parecer sofisticada.__ A designer atacou.
Sarocha se levantou e caminhou em direção a seu desafeto.
Por um segundo, a mais nova pensou que ia ser agredida e deu dois passos para trás, batendo com as costas na parede.
__ Verdade. Roupas, joias e maquiagem não tornam as pessoas sofisticadas. Tome você como exemplo. Tão rica e tão pobre. Agora que já conversamos, poderia fazer a gentileza de retirar essa bundinha inútil do meu quarto?
Vermelha de raiva, a mais baixa deu um empurrão no peito da tailandesa.
__ Grossa! Desclassificada! Caminhoneira!
Sem mover um centímetro, Sarocha levantou a sobrancelha e replicou:
__ Filhinha de papai, vai procurar sua turma. Isso é homofobia ou seu preconceito é com mulheres menos femininas? Sabem o que dizem, não é? Quem desdenha...
A jovem de 22 anos ficou ainda mais irritada e abriu a porta com violência.
__ Vai sonhando, querida! Prefiro pegar um bode velho no lixão do que te beijar.
Freen riu e bateu com a porta na cara da filha do embaixador.
Seu gato miou e se esfregou em suas pernas.
__ Tá estressado por causa da riquinha, Meow? Liga não. Comeremos salmão as custas dela por um bom tempo. __ A ex policial falou e se deitou na cama gigante.
Meow escalou suas pernas e se jogou em sua barriga.
Apesar de toda a segurança demonstrada diante de sua rival, a jovem de cabelos escuros estava um pouco abalada.
__ Aquela pirralha vai pagar caro por ter destruído minha carreira. Nunca fui rancorosa. Mas ela está merecendo. Nem preciso planejar vingança. O carma que ela alimenta está para acertá-la com força, Meow.
O gato lambeu a mão da dona e fechou os olhos.
Ela voltou a olhar o celular e tentou se distrair para relaxar e dormir quanto antes.
Enquanto isso, a anglo-tailandesa já estava no quarto socando o travesseiro para se livrar de sua raiva.
Rebecca sabia que estaria tudo acabado para ela se saísse sozinha.
__ Merda! Que ódio! Queria arrebentar aquele narizinho empinado! Tenho que achar um jeito de dobrar aquela vaca. Todo mundo tem um ponto fraco. Vou descobrir se tem o rabo preso, Ah, vou!
A jovem de 22 anos não pregou o olho por horas.
Ela só conseguiu dormir depois do nascer do sol.

Chave the cadeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora