13- Assassinato na Cidade

34 6 3
                                    

⚠️️AVISO:  CONTEÚDO (possivelmente) SENSÍVEL.⚠️

passou-se uma semana desde que Frisk, Chara e Asriel foram à casa de Sans para conversar sobre W.D Gaster. além do perigo que o grupo havia descoberto que se aproximava, Sans disse sobre a alma de Chara ter a chance de ficar "infectada" pelo "hatred"...

✧✦✧✦✧✦✧

Sans: Frisk, eu não quero que se preocupe...

Frisk: não me diga para não me preocupar, Sans! você acabou de dizer que a vida de vocês e dos humanos podem estar em perigo! como não me preocupar?!

Sans: isso não é tudo.

Frisk: hã...?

Asriel: eu... não gosto de onde isso está indo.

Chara nada disse, apenas abaixou sua cabeça, olhando para o chão.

Sans: Chara teve contato com o clone que Gaster criou. o clone foi criado por uma substância negra que ele chamava de "hatred" ou "ódio".

Frisk: e...?

Sans: e o clone pode não ter uma alma, porém ter contato com seu original, mesmo que seja contato verbal, pode infectar sua alma.

Asriel: o quê?! Chara?!

o garoto olhou para sua irmã com uma expressão preocupada, com os olhos cheios de lágrimas.

Frisk: como isso pode acontecer?! por que a alma se infecta apenas de estar perto do clone?!

Sans: aparentemente, a infecção é causada pelo fato de o clone ter o sangue do original correndo por seu corpo. e o sangue alimenta o "ódio" que reside no corpo tanto do original quanto do clone. elas estão ligadas por sangue e pela substância de Gaster.

Asriel: e... o-o que pode acontecer com Chara caso a infecção continue...?

Chara: eu... posso me tornar igual à ela. corrompida pelo ódio e pela sede genocida.

a sala que antes já estava com o ar pesado, piorou. o local fora preenchido pelo medo e preocupação. os soluços chorosos de Asriel puderam ser ouvidos por toda a sala. Frisk também chorava, desacreditada pela situação que sua amada se encontra.

✧✦✧✦✧✦✧

Chara havia novamente voltado tarde para casa. havia virado rotina. ela voltava sempre às 2h da madrugada, pegava uma lata de cerveja da geladeira, que Asgore às vezes bebia, e ficava sentada no sofá da sala até às 4h da manhã. pensava e repensava a conversa que tivera com o clone sobre Alphys e Undyne e sobre Frisk.

não era uma decisão fácil e qualquer escolha que ela fizesse estaria se condenando. não poderia deixar que Undyne e Alphys morressem pois eram importantes para os outros monstros e para a segurança dos humanos. mas, matar a Frisk? e tirar de Toriel mais um humano que ela cuidou com amor e carinho? isso ela também não queria, de jeito nenhum. não gostaria de ver sua mãe sofrer novamente e não poder fazer nada.

seu coração, ou sua alma, estava divido entre o amor e a razão. e seu tempo estava acabando... se não fizer algo, é provável que eles façam.

Frisk: Chara? você... ainda está na sala?

a voz de Frisk fora ouvida vindo das escadas. era normal que ela também estivesse acordada, afinal, era 2h da manhã. ela normalmente acorda esse horário para beber água.

Amor Sem ResetsOnde histórias criam vida. Descubra agora