2- Adaptações

57 9 0
                                    

é um belo dia lá fora. pássaros cantando, flores desabrochando. na casa Dreemurr, Asgore e Toriel estão tendo a primeira conversa desde a mudança, enquanto as crianças estão em seus quartos.

Toriel: saiba que eu ainda não te perdoei, Asgore. nós só estamos na mesma casa pelas crianças.

Asgore: eu sei, Tori- Toriel. m-mas eu já pedi desculpas pelo ocor-

Toriel: Asgore. desculpas não trarão as outras crianças de volta.

Asgore: ... e me odiar pela morte delas... vai?

o silêncio reina. Toriel olha para Asgore com raiva, e nojo. ela termina de fazer o café da manhã, subindo as escadas para chamar as crianças.

Asgore, olhando para o chão, sentindo remorso, raiva e tristeza, se levanta e pega seus itens de jardinagem, deixando a casa com um pequeno bilhete em cima da mesa na cozinha para seus filhos.

"comprei um chocolate de marca para cada um de vocês. está na geladeira, atrás da sacola de legumes. com amor, papai."

Toriel: crianças, acordem. o café está pronto.

Toriel adentra o quarto, com um semblante magoado, mas sorri mesmo assim para as crianças.

Asriel: b-bom dia... mãe...

Asriel diz, num tom sonolento. as crianças dormem em uma beliche e uma cama de casal. no mesmo quarto. a beliche fica para Chara e Frisk, e a cama de casal para Asriel. hoje aconteceu de Asriel dormir na cama de baixo da beliche, e Chara e Frisk na cama de casal.

Chara: nghm... me... deixa dormir...

Chara põe o travesseiro no rosto, impedindo que a luz vinda do corredor batesse em seu rosto. Frisk se senta à cama, coçando os olhos. ela olha para Chara e sorri, e então olha para Toriel.

Frisk: bom dia, Toriel.

Toriel: o-oh. bom dia, minha criança. hm... p-por que você e Chara estão dormindo na mesma cama...?

Chara rapidamente se levanta, sentando na cama. seu rosto está um pouco vermelho agora.

Chara: b-bem, é...

Asriel: é que eu queria dormir na beliche, a cama é grande demais!

Frisk: e-e Chara não queria dormir sozinha...

Toriel: ... entendo. eu deveria ter pensado na possibilidade antes de comprar a cama de casal. eu deveria trocar por três camas? uma cama de solteiro? uma treliche?

Chara: n-não, mãe! está bom assim!

Frisk: não há nada com o que se preocupar, To!

Frisk se levanta da cama, se despreguiçando. ela faz seu caminho até o banheiro, fazendo suas higienes matinais, para então descer, esperando os outros.

ela vê o bilhete que Asgore deixou e sorri calorosamente. ela o pega e o põe em seu bolso. de repente, Toriel, Asriel e Chara descem as escadas, juntando-se à mesa.

Toriel: fiz uma torta de framboesa para vocês! espero que gostem. também fiz um suco natural de uva.

Asriel: obrigado, mãe!

Chara: valeu.

Frisk: com certeza está com um sabor maravilhoso.

a manhã foi normal. estranhamente normal. nenhuma complicações com os humanos... é realmente estranho. está tudo tão calmo e...

Amor Sem ResetsOnde histórias criam vida. Descubra agora