Capítulo 13: A hora da verdade

27 3 7
                                    

Ao desligar o celular dei uma breve verificada na minha aparência e sai para me encontrar com Josh, eram alguns minutos de caminhada entre minha casa e a lanchonete.
Chegando lá eu o avistei de longe com as mãos cruzadas e aflito, parecia estar orando, me compadeci com a cena.

— Me desculpe pelo atraso. — Disse ao me sentar à sua frente chamando sua atenção.

— Não se preocupe, eu que me adiantei. — Percebi que ele me analisou brevemente, e sorriu gentilmente.

Imediatamente uma garçonete apareceu nos perguntando o que iríamos pedir.

— Quero apenas um suco de maracujá, por favor.

— Quero o mesmo. — Disse o Josh, e eu sentia que ele precisava mais daquele suco calmante do que eu, tive que conter o riso que ameaçava se formar.

— Então... Irei lhe explicar tudo Anne, por favor só me escute com atenção e não tire conclusões precipitadas sobre eu ser um pervertido ou algo assim.

— Certo. — Tive que conter o riso novamente.

— Bem, certo dia eu estava naquele pequeno parque em frente ao hospital, como de costume... Estava com meu violão e minhas anotações.
— Ele fez uma breve pausa, aparentemente tentando recordar os acontecimentos daquele dia. — Um tempo depois que eu me sentei no banco uma ventania forte começou, como se uma tempestade estivesse próxima, e foi então que minhas anotações saíram voando por toda parte, inclusive algumas delas foram parar justamente no hospital, pra ser mais exato, foram parar em frente ao seu quarto. Mas o mais estranho foi quando avistei você naquela situação, era como se alguém me dissesse para entrar, eu não entendi na época, mas hoje eu sei que fazia parte dos planos de Deus, senti uma conexão entre a gente desde o início, ele queria que eu intercedesse pela sua vida Anne... E foi o que fiz, dia após dia, às vezes eu sentia medo de que nunca acordasse, de que nunca pudesse te conhecer de verdade, mas o senhor me dava forças pra não desistir, você não imagina o quanto fiquei feliz ao te reencontrar hoje cheia de vida, fora daquela cama de hospital. Sei que errei em mentir e me aproximei de você de maneira inadequada, mas as minhas intenções eram as mais puras, eu soube assim que te vi que era você a garota que tanto pedi a Deus, eu te amei antes mesmo de te conhecer ou de te tocar Anne, então te peço que por favor me perdoe... — Josh finalizou em um tom de súplica.

Eu poderia ter feito duas coisas  ouvindo as palavras de Josh —
que suponho que seriam as mais óbvias, segundo as vozes da minha cabeça — primeira opção: ter dado um tapa nele ou segunda opção: ter saído correndo chorando, porque afinal, como uma garota como eu, que havia testemunhado a destruição do relacionamento dos próprios pais acreditaria em um amor assim?

E a resposta é simples: eu havia conhecido Jesus, não a história de Jesus, isso eu já conhecia, mas sim o Jesus da história, e quanto mais o conhecia mais queria conhecê-lo. Jesus era a peça que faltava no quebra-cabeça da minha vida, eu conversava com ele sempre e sobre tudo, lhe fazia perguntas e ele sempre dava um jeito de me responder. Somente com ele aprendi o que era o amor, e consequentemente aprendi sobre os frutos do amor e do espírito. Foram por essas e outras razões que senti que podia confiar em Josh, ao menos parcialmente... Aquele espaço vazio que existia em mim, aquela lacuna, Jesus foi o único capaz de preencher, aquele espaço tinha dado lugar à várias sementes, era o meu jardim particular e eu estava decidida a cultivá-lo e me tornar uma mulher de provérbios, me tornar cada dia mais a menina dos olhos de Deus. Há até mesmo um lema que diz "faut cultiver notre jardin" que quer dizer justamente que é preciso cultivar o nosso jardim.

— Sabe Josh, eu não diria que confio totalmente em você, porque confiança não é algo que se ganha e sim algo que se conquista aos poucos, mas eu acredito em você. Graças as experiências que já tive com Deus posso acreditar em você. E não acho que preciso te perdoar por uma mentira desse tipo, que foi por uma boa causa, mas se isso te fizer sentir melhor... Então sim, eu te perdôo. E que tal transformar a sua pequena mentira em uma verdade e sermos bons amigos?

De repente as feições de Josh mudaram completamente, seus olhos brilharam e sua postura melhorou como se o próprio Deus tivesse lhe retirado um peso enorme das costas. O que o futuro nos reservava? Quais os planos de Deus para nós dois? Eu ainda não sabia, mas estava disposta a descobrir.

Uma segunda chance Onde histórias criam vida. Descubra agora