Capítulo 24: Revelações

10 2 0
                                    

Ainda estávamos no parque, e sentados no banco eu me aconcheguei encostando a cabeça em seu ombro.

—Que desculpa você teria dado sobre me pedir para trazer o violão, caso sua declaração não tivesse sido correspondida Anne?

—Nenhuma, iria fingir que nossa amizade ainda era a mesma e teria te feito louvar a Deus comigo do mesmo jeito, porque a prioridade é ele e uma coisa não tem nada haver com a outra.

—É um bom ponto. Mas sabe, enquanto eu estava na loja com a Sophie, vi algo e me lembrei de você.
—Josh disse tirando alguma coisa do bolso.

Era um pequeno saquinho de veludo vermelho, ele o abriu e tirou de dentro uma linda e delicada pulseira de prata com alguns pingentes.

—Minha querida e amada Anne, aceita ser minha namorada e fazer um simples jovem como eu, o cara mais feliz dessa cidade?

—Deixe-me pensar... — Apoiei o queixo sob a mão tentando recriar a pose do grande pensador. —Não resistimos e acabamos rindo da situação. —Meu querido e amado Josh, é claro que aceito. Quem em sã consciência diria não ao Josh Bonavite? —Declarei por fim com um sorriso brincalhão e ele colocou a pulseira no meu pulso direito.

—Analisei o acessório cuidadosamente. — Ela é linda, obrigada.

—Não só isso, dizem que usar um acessório que alguém nos deu é como carregar uma parte daquela pessoa conosco, então espero que sempre que olhar pra ela se lembre de mim, e além disso cada pingente tem um significado.

—Quais são?

—O de São Bento é pra que lembre sempre da oração poderosa dele, uma de minhas favoritas inclusive, e pra que fique em segurança, a borboleta é pra que sempre saiba que é incrível mesmo quando não enxerga isso, assim como as borboletas não podem ver a beleza de suas próprias asas.
A margarida é o meu desejo pra que sempre tenha paz de espírito, e o sol é um lembrete pra continuar sendo luz por onde quer que vá.

—Que incrível Josh, muito obrigada.

O silêncio pairou sobre nós brevemente enquanto nossos olhares transbordavam ternura.

—Bem... acho que deveríamos contar a novidade para minha mãe e pedir sua benção.

—Bom, quanto a benção de sua mãe, na verdade já a temos. —Ele declarou com ar vitorioso.

—Como assim?

—Lembra daquele dia, no qual eu e a senhora Helena ficamos a sós? —Assenti me recordando sobre ter ficado preocupada com a conversa dos dois naquela noite.

—Então, naquela noite ela declarou que sempre soube a verdade, sobre eu ser seu amigo na época. Segundo ela, Deus já lhe havia revelado em sonho sobre a chegada de um rapaz de fé em sua vida, que ela deduziu que fosse eu assim que me viu pela primeira vez. Por fim, ela disse que se um dia acabássemos sendo mais que amigos, já teríamos sua benção.

Não contive as lágrimas de gratidão ao ouvir aquilo e constatar mais ainda o amor e cuidado de Deus para comigo, tudo estava conectado a sua boa, perfeita e agradável vontade. Não podemos nunca esquecer de sua grandiosidade, Deus ainda faz milagres, ainda realiza sonhos, ainda resgata, ainda cura, ele é o mesmo da época de nossos antepassados e será o mesmo para as próximas gerações.
Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Josh me abraçou sem dizer nada, ficamos assim por um tempo e ele não interrompeu o abraço até que eu decidi me desvencilhar, —pelo visto ele também conhecia a regra do abraço. Depois me acompanhou até em casa e demos a notícia maravilhosa para minha mãe, que ficou super feliz e nos abençoou. Nós dois combinamos que eu iria conhecer a família dele no sábado da semana seguinte, e então nos despedimos. Quando a noite chegou e eu estava sozinha em meu quarto, resolvi ligar para Elisa.

—Elisa, preciso te contar uma coisa.

—O que foi, Anne? Espera, você não está pensando em largar a faculdade, está?—Não contive um pequeno riso.

—Não é isso Elisa, é uma notícia boa.

—Então deixe de suspense Anne, você sabe que sou ansiosa.

—O Josh me pediu em namoro!

—Sério?! Que maravilha! E como foi? Ele fez alguma surpresa especial?

—Bem, na verdade eu que fui atrás dele e me declarei, mas ele meio que já havia se declarado muito antes... Eu o tinha visto com uma garota outro dia, e fiquei com medo de perdê-lo, mas na verdade era a irmã dele... E nesse mesmo dia eu pude enfim ver o rosto do rapaz que aparecia nos meus sonhos, lembra? E simplesmente era o Josh, e na verdade eram lembranças minhas da época em que estive em coma, e também descobri que Deus já havia revelado em sonho pra minha mãe sobre um certo rapaz...

—Espera Anne, não sei se consegui te acompanhar, é muito assunto acumulado. Me explique tudo desde o início.

Comecei a explicar tudo desde o início para Elisa, os mínimos detalhes que Deus havia planejado para mim e Josh.

—Uau Anne, você deveria dar seu testemunho pra outras pessoas pela internet ou algo assim, já imaginou quantas vidas poderiam ser transformadas?

—Na verdade, até que não é uma má ideia... — cogitei a ideia da morena.

—Fico feliz por vocês dois amiga, certeza que serão um casal incrível. Já me imagino sendo a madrinha.

—Obrigada pelo apoio amiga, amo muito você, mas não vamos apressar as coisas, ok? Pra ser sincera, estou nervosa, no próximo sábado terei um jantar com a família de Josh. Espero que gostem de mim.

—Ei, pode parar de dar espaço para o inimigo nessa sua cabecinha, eu desconheço uma moça tão gentil, simpática, educada, bem humorada e cheia de fé como você. Eles irão ficar encantados em te conhecer.

—Talvez você tenha razão, mas agora vou desligar Elisa. Nos vemos amanhã na faculdade, tenha uma boa noite e fique com Deus, bye bye.

—Tudo bem, tenha uma boa noite também Anne, bye bye.

Oração de São Bento:

Oração de São Bento:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Uma segunda chance Onde histórias criam vida. Descubra agora