~22

97 9 0
                                    

Demorei, sim, desculpa, eu estou muito ocupada, é aula o dia todo, jiu-jitsu pela noite, ensaio de quadrilha, futebol e academia Enem, tô muito ocupada, mais quando eu puder atualizar eu venho.

Desculpa a demora, e qualquer erro também, boa leitura.

Aliás, lembrem do capítulo anterior, vai ser explicado só lá pra frente (⁠ ⁠◜⁠‿⁠◝⁠ ⁠)⁠♡

--

Emma Myers

--

Uma semana depois...

Uma semana se passou desde aquela noite intensa com Jenna. Desde então, tudo mudou. Minha irmã, Isabel, resolveu dar um rolê para o México e só volta depois de um ano. Sua ausência deixou a casa meio vazia, um silêncio que dava até pra ouvir as moscas voando.

E falando em silêncio, Jenna simplesmente sumiu do mapa. Não mandou nem um "oi" no Instagram, não ligou, nada. Parece até que evaporou, só deixou um vácuo gigante no ar e um monte de perguntas sem resposta.

No começo, tentei ocupar a cabeça com outras paradas, tipo me afundar no trabalho e nos meus projetos pessoais. Mas a cada dia que passava, o vazio dentro de mim só aumentava. Aquela noite com Jenna tinha sido tão incrível, tão cheia de promessas. E agora, cadê ela? Sumiu no mundo.

Fico me perguntando o que rolou de errado. Será que ela se arrependeu de ter me beijado? Ou cansou de mim rapidinho? Ou será que foi tudo só um sonho louco que acabou quando o sol nasceu?

Confesso que tô meio magoada, tanto com a Jenna por ter desaparecido sem dar uma satisfação, quanto comigo mesma por ter me jogado de cabeça nessa parada tão rápido. Mas mesmo assim, lá no fundo, ainda guardo uma pontinha de esperança de que ela volte.

Enquanto isso, me agarro nas lembranças daquela noite com ela. São tudo o que tenho agora, lembranças de que um dia, mesmo que só por uma noite, eu fui amada. E mesmo que ela nunca mais dê as caras, pelo menos tenho essas lembranças pra me aquecer nos dias frios.

Sei que pode parecer um pouco dramático, mais sou assim, não me julguem.

Levanto-me da cama, tentando ignorar a sensação de vazio que minha querida irmã deixou, ainda persiste dentro de mim.

Encaro meu reflexo no espelho, observando o olhar cansado e as olheiras que denunciam noites mal dormidas. Respirando fundo, afasto os pensamentos negativos e foco no que precisa ser feito. É hora de me preparar para mais um dia de trabalho na cafeteria.

Vou até o guarda-roupa e escolho uma roupa confortável, optando por um jeans desgastado e uma blusa folgada. O uniforme da cafeteria não exige muito estilo, então não me preocupo muito com isso. Apenas quero me sentir confortável para enfrentar o dia que está por vir.

Depois de me vestir, arrumo meu cabelo em um coque bagunçado e faço uma maquiagem simples. Não tenho tempo para caprichar muito, mas pelo menos tento disfarçar o cansaço no rosto.

Com tudo pronto, pego minha bolsa e me despeço do apartamento, trancando a porta atrás de mim. Mais um dia começa, e mesmo que seja difícil enfrentar a rotina sem a presença da minha irmã, brigo com ela, xingo, mais amo ela, e a casa ficou um vazio assustador sem minha mana.

Fico mais triste ainda por minha irmã ter levado o Gorby de mim, amo minha bolinha de pelos, meu gato, meu filho, foi levado de mim, e agora tá passeando no México.

Ainda fico me perguntando de onde Isabel tirou dinheiro pra ir viajar.

--

Quebra de tempo...

Já estava na cafeteria, e o dia mal começou e já está dando ruim para o meu lado. Derrubei a bandeja de café nas calças do homem rabugento daqui, mas pelo menos ele foi embora. Sim, confesso que fiz isso de propósito. De qualquer forma, preciso me concentrar no trabalho agora e evitar mais incidentes desse tipo.

Depois de limpar a bagunça, retomo minhas atividades na cafeteria, servindo os clientes e tentando manter um sorriso no rosto, mesmo com o pequeno desastre no início do dia. Por sorte, o resto da manhã passa sem grandes problemas, e logo chega a hora do intervalo. Aproveito para tomar um café e descansar um pouco antes de voltar ao trabalho.

Durante o intervalo, decido pegar um café e dar uma olhada no meu Instagram para ver se tem alguma novidade. Enquanto estou mexendo no celular, vejo alguém conhecido entrar na cafeteria. Meus olhos se arregalam ao reconhecer Jenna sentada em uma das mesas, mexendo em seu celular.

Sem conseguir conter a empolgação, chamo por ela: "Jenna!"

Mas ela parece não me ouvir, concentrada demais em seu telefone. Talvez ela não me tenha visto. Decido me aproximar e tentar novamente.

- Jenna, oi! Como você está?

- Ah, oi, Emma. Estou bem, obrigada. E você?

- Estou bem também. Há quanto tempo não nos vemos, não é mesmo?

- É... faz um tempo.

- Então, o que tem feito ultimamente?

- Trabalhando, principalmente. E você?

- Trabalhando bastante também. Sinto sua falta, Jenna.

- Ah, que bom. Preciso ir, tenho algumas coisas para resolver. Até mais, Emma.

- Tudo bem, até mais.

Aquele encontro inesperado com Jenna na cafeteria me deixou atordoada. Foi como se eu tivesse sido atingida por uma avalanche de gelo. Tentei iniciar uma conversa, chamei seu nome, mas ela simplesmente me ignorou. Foi como se eu fosse uma estranha, alguém que ela nunca tinha visto antes. Aquele olhar frio cortou meu coração, deixando-me confusa e magoada. Preciso entender o que aconteceu, preciso descobrir por que Jenna está agindo assim comigo. Mas, por enquanto, tenho que me concentrar no trabalho e tentar ignorar a dor que sinto por dentro.

--

Tô lançado antes das meia noite, mais é pq n aguento mais ficar acordada.

Cap curto pq estou sem criatividade e tbm pq estou com muito sono.

Desculpem qualquer erro ಥ⁠‿⁠ಥ

Até a próxima!

Do Virtual ao Real: O Romance De Jemma Onde histórias criam vida. Descubra agora