~25

96 8 4
                                    

Cap Curto

---

EMMA MYERS

---

Ok, o que posso dizer? Minha vida está uma correria danada. O trabalho anda muito movimentado, não estou reclamando disso, jamais. Porém, parece que só existe eu naquela bagaça. Que ódio! E nem para ganhar um dinheiro extra, já que estou trabalhando mais que os outros. Se bem que eu tenho a ajuda da Aliyah, mas nem sempre ela pode me ajudar, já que também tem suas tarefas. Enfim, estava em mais um dia normal, cansativo, querendo apenas dormir ou ter uma resposta da Jenna. Desde o nosso último encontro, ela não me mandou mensagem, nada. Eu sei, sinto que está acontecendo algo. Ela nunca faria isso comigo ou com qualquer outra pessoa.

Enquanto estava no trabalho, vi meu celular vibrar. Peguei rapidamente, na esperança de ser uma mensagem da Jenna, mas era apenas uma notificação de e-mail. Suspirei frustrada e voltei para minhas tarefas. Aliyah notou minha expressão e veio até mim.

- Ei, você está bem? Parece que viu um fantasma, sei lá, você está meio pálida, sabe?

- Ah, é só cansaço. E... Jenna. Não tenho notícias dela há um tempo. Como sua irmã tá?

- Entendo. Ela anda muito ocupada, tanto que não tá tendo nem tempo para mim, que sou irmã dela e moro junto com ela. E pra piorar, ela anda muito triste e calada na dela...

- Sinto que tem algo acontecendo com ela, e sinto que não é qualquer coisinha - digo, e logo me lembro de Percy. Eu tinha esquecido completamente da existência dele, esqueci que ele manipulava ela. Pode ser isso.

Aliyah colocou a mão no meu ombro, oferecendo um sorriso encorajador.

- Dê um tempo a ela. Se algo realmente tiver acontecendo, ela irá nos contar.

Assenti, tentando me animar. O dia passou lentamente, e eu tentava me concentrar no trabalho. Quando escuto o sino da porta ecoar no ambiente, decido olhar, a esperança é a última que morre.

Olho e vejo uma figura baixa. Olho diretamente para a pessoa e percebo que é a Jenna. Corro em direção à mesa onde ela se senta.

- Jenna...?

- Oi, meu amor...

- Quanto tempo...

- É... faz um tempo.

- Então, o que tem feito ultimamente?

- Trabalhando, principalmente. E você?

- Trabalhando bastante também. Sinto sua falta, Jenna.

- Ah, que bom. Preciso ir, tenho algumas coisas para resolver. Até mais, Emma.

- Tudo bem, até mais.

Ela sai em passos longos. Fico mal? Sim, mas sei que ela tem seus motivos. Decido olhar novamente para a mesa onde ela estava e acabo vendo um bilhete perto do porta-guardanapos. Decido pegar o mesmo, vai que seja uma resposta da Jenna.

---
"Oi, Emma. Espero que esteja bem. Sei que está preocupada, mas prometo que logo vou te explicar tudo. Só mais um pouco de paciência, por favor. Sinto sua falta."
---

Saio dos meus pensamentos quando o chefe da cozinha me chama pedindo ajuda. Sim, além de garçonete, virei cozinheira. Nesse tempo, tirei um momento para mim e consegui aprender a cozinhar. Agora, o chefe que me pede ajuda.

Sabe, por mais que eu e a Jenna tenhamos nos encontrado poucas vezes, sinto que a gente tem uma grande conexão. Ela fez com que eu me apaixonasse por alguém em menos de uma semana. Porra, o que você fez comigo, Jenna?? Só passei um dia ao seu lado, tendo um dia "perfeito" e já estou aqui, toda boiola. Por isso que minha irmã diz que eu sou emocionada.

---

Voltei para a cozinha, me concentrando nas tarefas. O movimento estava intenso, e eu precisava manter o foco. Mas, vez ou outra, meus pensamentos voltavam para Jenna. Tentei afastar as lembranças, mas era difícil.

Durante uma pausa, peguei meu celular e vi que ainda não havia nenhuma mensagem nova dela e nem da minha irmã, depois que ela foi pro México, ela esqueceu completamente de mim. Suspirei, frustrada, e guardei o aparelho de volta no bolso. Decidi que precisava me concentrar no trabalho e parar de me preocupar tanto.

--

Já era hora do meu expediente acabar, e já passava das 01:47 da manhã. Sim, meu horário de trabalho aumentou de novo. Não sei por que uma cafeteria fica aberta até altas horas da noite.

Saí da cafeteria exausta, meus pés doíam e minha cabeça estava pesada com todas as preocupações. O caminho para casa parecia mais longo do que o habitual, e o silêncio da noite só aumentava minha sensação de solidão.

Finalmente, cheguei em casa. O silêncio do meu apartamento me acolheu. Devido ir direto ao meu quarto, pegar meu pijama antes de ir tomar banho, já que só consigo me trocar se for no banheiro, melhor levar logo. Tomei um banho rápido e me joguei na cama, sem energia para fazer qualquer outra coisa. Não demorou muito para que eu capotasse de uma vez.

---

No dia seguinte, acordei com o sol já alto no céu. Olhei para o relógio e percebi que tinha dormido mais do que o normal. Não havia mensagens novas no meu celular, o que só aumentava minha frustração, e pra piorar, meu despertador nem tocou.

Decidi me levantar de vez, sem mais minutinhos pra dormir. Tomei um banho rápido e fui direto para a cozinha, começando a preparar algo para o almoço. Cozinhar está sendo a melhor forma de distração para mim, e hoje não seria diferente.

Enquanto cortava os vegetais, meu telefone tocou. O som me fez pular de susto, e rapidamente enxuguei as mãos antes de atender. Era Aliyah.

---

- Oi, Aliyah. Tudo bem?

- Oi, Emma. Só queria saber como você está.

- Estou bem, só tentando me manter ocupada. E você?

- Também estou bem. Só queria te dar um toque: o chefe falou que você pode tirar um dia de folga hoje, se quiser. Acho que você está precisando.

Suspirei aliviada. Um dia de folga seria ótimo para descansar e botar meu sono em dia.

- Obrigada, Aliyah. Acho que vou aceitar a oferta. Preciso mesmo de um tempo para mim.

- De nada. Cuide-se, tá? Qualquer coisa, me liga, te amo linda

- Você também se cuida, eu também te amo neném da mamãe

- Se lasque

- Brincadeira linda, até mais

- Até Patati

---

Desligo a chamada e me concentro no meu café da manhã. Se eu soubesse que teria o dia de folga hoje, nem teria acordado agora. Depois de tomar apenas o café da manhã, coloco meu pijama de volta e vou capotar de novo. Preciso colocar meu sono em dia, já que tem dias que ele está completamente desregulado e ando dormindo tão pouco. É isso, café da manhã feito, só falta comer e ir dormir.

--

Desculpa qualquer erro, estou realmente sem ideias e sem criatividades, até o próx :/

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Do Virtual ao Real: O Romance De Jemma Onde histórias criam vida. Descubra agora