05

375 35 1
                                    

•Martina Gonzáles

13 de janeiro de 2026Madrid, Espanha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

13 de janeiro de 2026
Madrid, Espanha

-Fui comunicado que você chegou tarde ontem... de carona com um certo alguém. -meu pai diz enquanto nós tomamos nosso café da manhã, sua voz sai receosa e com um leve tom de cobrança.

-Ah sim, não se preocupe era Carlos quem estava dirigindo. -digo simples enquanto comia minha porção de frustas matinal.

-Carlos? -ele indaga em um tom tanto quanto surpreso.

-Algum problema? -levanto meu olhar para ele que está com os olhos arregalados e eu solto um riso baixo.

-Não... é só que... você não me avisou que iria sair com ele... -ele se desconserta ao tentar dizer e acaba gaguejando no meio do processo.

-Eu não sai com ele, apenas fui fazer uma visita a senhora Reye e encontrei com ele, afinal é a sua casa.

-Foi na casa dos Sainz? Que horas isso?

-Eu já tenho trinta anos, acho que já tenho total liberdade para sair sem avisar. -digo não entendendo esse espanto e interrogatório todo.

-Ah mas... não sei... é uma surpresa você estar tendo contato com eles novamente. -ele tenta se explicar- E como foi? Digo, o reencontro.

-Tranquilo, parecia que o tempo não tinha passado. -ele assente com a cabeça mas ainda fica meio inquieto e percebo o seu desconforto -Mais alguma dúvida?

-Não, não! Só estou surpreso, só isso.

-Inclusive senhor Carlos nos chamou para uma partida de golfe no feriado. -levo minha chocara de café até os lábios olhando para meu pai.

-Hum, vamos nos ver no clube provavelmente. -ele diz pensativo -Irei mandar que procurem pelo seu taco.

-Obrigada pai.

Ele pareceu animado e saiu da mesa pedindo licença, termino meu café da manhã e volto para o meu quarto para me arrumar para as pendências do dia.

Hoje era sábado e eu tinha horário marcado no salão, coisas de rotina, fazer as unhas, cronograma capilar, uma massagem e uma limpeza de pele.

No caminho, eu aproveito para ler um livro que estava ansiosa para terminar, mergulhando nas páginas enquanto o carro me leva pelas ruas movimentadas de Madrid. O trânsito sempre era um caos completo e por isso muitas vezes a melhor opção era se ter um motorista, para quem leva uma vida agitada você pode trambolhar ou até descansar a mente enquanto está presa em um trânsito caótico.

Ao chegar ao salão,sou recebida calorosamente pela equipe e encaminhada para sua primeira sessão: as unhas. Escolho um elegante tom de vermelho para minhas  unhas e me acomodo confortavelmente na cadeira enquanto a manicure trabalha sua magia.

Depois das unhas, é hora de cuidar dos cabelos. A ideia era apenas realizar meu cronograma para deixar os fios saudáveis mas Mário, meu cabeleireiro, me convenceu a realizar uma sútil mudança.Um  corte moderno sem alterar o cumprimento. Enquanto o cabeleireiro trabalha em meu cabelo, fecho os olhos e relaxo, aproveitando a sensação das mãos habilidosas massageando meu couro cabeludo.

Finalmente, é hora da massagem relaxante. Me deito na maca, permitindo-me afundar na suavidade do ambiente e entregando-me aos cuidados do terapeuta. As tensões do dia a dia parecem derreter enquanto as mãos habilidosas trabalham em meus músculos, deixando-me em um estado de pura serenidade.

Após algumas horas no salão, eu  me sinto revigorada e radiante.Agradeço  à equipe pelo excelente serviço e me  despeço, ansiosa para voltar em breve. Com um sorriso no rosto, entro  no carro e volto para casa.

Ao chegar em casa, sou recebida pelo meu pai, que estava no jardim da propriedade e me cumprimenta com um abraço caloroso.

-Oi, papai! Como foi o seu dia? -pergunto, enquanto sou guiada para a sala de jantar.

-Oi, querida! Meu dia foi tranquilo. E o seu? Você parece radiante! -ele responde , observando o brilho no meu rosto.

-Ah, foi maravilhoso! Passei a manhã no salão, fazendo as unhas, cabelo e uma massagem relaxante. Foi um verdadeiro mimo para mim mesma- respondo com um sorriso.

-Você merece, querida. É importante tirar um tempo para cuidar de si mesma de vez em quando. -ele responde sorrindo e confesso estranhar um pouco seu bom humor.

Enquanto nós sentamos à mesa para jantar, meu pai menciona casualmente:

-Ah, antes que eu me esqueça, o senhor Sainz entrou em contato comigo hoje.Ele marcou o dia para nós irmos na partida de golfe que você mencionou. Lembra como costumávamos fazer isso quando você e o Carlos ainda namoravam? -ele diz como quem não quer nada e me olha com um sorriso de canto.

Sorrio ao relembrar dos dias ensolarados passados no campo de golfe com seu ex-sogro e seu pai. 

-Sim, claro que lembro. Era sempre tão divertido!

-Com certeza. Vai ser uma bela maneira de revivermos algumas dessas memórias. Mal posso esperar. -posso ver em seu rosto a animação pelo convite, devo dizer que eles sempre foram muito próximos, depois que tudo aconteceu meu pai se isolou um pouco dos seus colegas, e talvez agora a ideia de ter uma tarde agradável como uma companhia que realmente o conhecesse fosse interessante.

-E que dia ficou marcado?

-Fim desse mês, feriado de Todos los Santos.

Olho o calendário no celular e vejo minha agenda virtual.

-Será uma quinta feira animada então. -digo terminando minha refeição e pedindo licença ao sair da mesa.

Volto para o quarto e tomo um banho rápido realizando alguns cuidados noturnos com a pele. Me aconchego na minha cama e desejo um corpo quente ao meu lado, as vezes eu me dou tão bem comigo mesma, digo, do jeito que estou. Solteira e desimpedida.

Mas as vezes uma companhia a mais aos "bom dia", "boa noite", "como foi seu dia" do meu pai, fazem falta.

Youngest -Carlos SainzOnde histórias criam vida. Descubra agora