A rainha parecia angustiada.
— Essa situação inteira é anormal.
— Não é anormal, majestade, apenas diferente. Sua filha queria tanto um bebê a ponto de pensar em tudo isso e concordar com a situação. Espero que venha logo o dia em que a senhora se reconcilie com essa decisão.
— Esse dia nunca virá.A mulher mais velha declarou em um tom imperioso.
— Eu me empolgava cada vez que ela me dizia que esperava um filho e sofri com ela a cada um dos abortos espontâneos. Mas nunca vi uma mãe de aluguel como algo eticamente aceitável.
— Mas é uma substituição de gestação.Mon argumentou tranquila.
— O Dr. DeLuca disse que milhares de mulheres no mundo são mães de aluguel, e isso está se tornando mais desejável que uma gestação
tradicional, porque assegura a ligação genética de ambos os pais. Pense em quantas vidas podem ser mudadas. Certamente a senhora pode ver que milagre é isso.
— Todavia, é uma tradição do exterior. Isso interfere com um processo natural na violação da vontade de Deus.
— Então como explica esse mundo que Deus criou, e toda a nova tecnologia que ajuda pessoas como sua filha e Sam a realizarem o sonho de ter uma família?
— Isso não precisa de uma explicação. É uma forma de adultério, porque você é a terceira parte fora do casamento delas. Algumas pessoas acham que isso poderia resultar em um incesto de certa forma.Torturada pelas palavras dela, Mon trocou um olhar agoniado com Sam.
— O que quer dizer?
— Como o padre me lembrou, o filho delas poderá um dia se casar com um de seus filhos. Embora não haja ligação genética entre o filho gerado pela mãe de aluguel e ela, outro filho que ela venha a ter, que seja de fato seu, será de todo modo irmão do primeiro.Naturalmente Mon esperava se casar um dia e ter filhos, mas nunca em um milhão de anos teria chegado a uma conclusão tão improvável.
Naquele momento, as feições de Sam enrijeceram.
— Há também a questão de saber se você vai ou não ter direito a uma herança, e certamente você há de querer uma.
Mon ficou estupefata.
— Quando a princesa salvou minha vida, ela me deu uma herança mais preciosa do que qualquer coisa na Terra. O único dinheiro envolvido foram 1.500 dólares que a princesa pagou para os médicos e o hospital a fim de realizar esse procedimento.
Informou Sam.
— Eu recebi toda a compensação que poderia desejar ao ter a permissão de viver aqui no palácio, onde minhas necessidades são cuidadas. Sinto muito se essa situação lhe causou tanto sofrimento. Posso ver que vocês duas precisam discutir isso sozinhas. Eu vou para o trabalho agora.
Mon fitou Sam, em silêncio pedindo-lhe para ajudá-la a ir antes que a rainha ficasse ainda mais aborrecida.
A outra entendeu a mensagem e se ergueu da poltrona, gesticulando para que também se erguesse.
— Obrigada por ter se unido a nós. Não importa a reação da minha sogra, está muito tarde para discutirmos o porquê de você estar grávida de um filho meu e de Nitta. Não vamos dizer mais nada. Eu prometo que quando a rainha for
apresentada ao seu primeiro neto, ela irá esquecer todas essas preocupações.A rainha lançou um olhar de desprezo para Sam que feriu Mon.
Ela não poderia sair dali com algo tão feio e não dizer suas últimas palavras.
— Foi um privilégio conhecê-la, majestade. Nitta costumava falar sobre a senhora o tempo todo. Ela a amava muito e estava ansiosa para que a senhora a ajudasse nesses meses que estão por vir. Espero que saiba disso. Se um dia quiser conversar comigo novamente, por favor, me telefone. Não tenho mais uma mãe e gostaria de ouvir qualquer conselho que tivesse para me dar, para me ajudar a passar por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princess of My Heart
FanfictionAo aceitar ser barriga de aluguel de um casal da realeza do Mediterrâneo, Mon Armstrong sabia que tomara uma decisão muito difícil. Quando uma tragédia arrebata a vida da esposa da princesa Samanun logo após a inseminação, o coração dela se solidar...