Long Live

486 91 1
                                    

Mas seu mundo desabou quando ela soube da morte súbita de Nitta.

— Antes de você entrar na sala, Sam me contou sobre o encontro de vocês com a sogra dela.

Falou o psicólogo.

— Sam sabe que a rainha a deixou muito desconfortável, e sente que você deveria conversar sobre isso em vez de reprimir esse sentimento.

Mon mordiscou o lábio inferior.

— Desconfortável não é a palavra certa. Embora eu não fizesse ideia de que a rainha era tão moralista e nutrisse tantas reservas éticas e religiosas contra isso, meu sentimento era de tristeza por Sam.
— Ela acredita que isso vai mais a fundo.

Mon dirigiu o olhar para a princesa.

— De que maneira?

O doutor assentiu com a cabeça para Sam.

— Vá em frente.

Sam tinha uma forma alarmante de observá-la.

— Quando saímos para jantar naquela noite, não estava sendo você mesma, Mon. Por que isso?

Mon sentiu um calor subir-lhe ao rosto.

— Meses atrás, nós decidimos que isso seria tão discreto quanto possível. Desde a morte da sua esposa, temo que as pessoas ao nos verem juntas, cheguem a uma conclusão errada. Mas você já sabe disso.
— A rainha colocou esse medo em você, não foi?

Esse era um momento para uma honestidade brutal.

— Sim.
— Mon... Nossa situação mudou, mas minha intenção de atravessar esse período com você está mais forte do que nunca. Não deveria se sentir sozinha. Pretendo fazer todas as coisas que Nitta teria feito com você e oferecer companhia. Não quero que você tenha medo, mesmo que os outros comecem a fazer intrigas sobre nós.

Ela estremeceu.

— Sua sogra teme um escândalo. Pude ver isso nos olhos dela. É evidente que esse foi o motivo de Nitta ter relutado em contar a verdade a ela. Naquela outra manhã, senti o choque da rainha uma vez que ela ouviu que você salvou minha vida e que eu vivia na área do palácio desde os meus 12 anos. Não seria muito esforço para ela
acreditar que não estou apenas atrás de uma herança, mas também atrás de você. Até mesmo receei que ela acreditasse que eu era sua amante e que o bebê não era de fato neto dela.
— Eu sabia que era isso o que passava por sua cabeça.
— Queria que Nitta tivesse conversado com a mãe antes que a decisão de usar uma mãe de aluguel fosse tomada, alteza.
— E eu também. Sinto muito por minha esposa não ter contado para a mãe primeiro, mas o que está feito está feito, e não há como voltar atrás.

Mon estava confusa.

— Sam e Nitta chegaram a um novo patamar real com a minha ajuda, Dr.Greco. Infelizmente é um patamar que a rainha Yu não está sendo capaz de perdoar. Tenho medo de que ela possa exigir que a gravidez seja... Interrompida.

O pensamento deixava Mon doente ao ponto de ela começar a suar frio.

— Nunca.

Declarou Sam, feroz.

— Ela não iria tão longe, nem mesmo em pensamento. De todo modo, a rainha terá que lidar com isso, uma vez que em breve todos irão saber que você é a mãe de aluguel.

O psicólogo olhou para ambas com preocupação.

— Sam está certa. Acho que é bom que você já tenha sentido a situação ao lidar com a mãe de Nitta primeiro. Para o meu conhecimento, nenhum outro casal real no mundo lançou mão do mesmo procedimento. A situação envolve vocês duas como um caso inédito, mas um caso maravilhoso, uma vez que isso significa preservar a linhagem real.
— Aqui está o meu dilema.

Princess of My Heart Onde histórias criam vida. Descubra agora