Comeback

504 104 0
                                    

— O que há de errado?

Carolena nadou até ela.

— Oh seu nariz está sangrando.
— Não sei por quê.

Ela levou a mão ao nariz.

— Vou pegar uma toalha.

Mon a seguiu até a escada e saiu da piscina.

— Sente-se na cadeira.

Carolena entregou-lhe uma toalha seca.

Depois de um minuto, Mon disse.

— Não está parando.
— Continue pressionando a toalha enquanto eu telefono para o médico. O telefone dele está programado em seu celular?
— Sim. Pressione a tecla três.

Lisa se dirigiu ao pátio até a mesa limpa, mas deixou escapar um grito no segundo em que viu o sangue na toalha, e se apressou em entrar na casa. No momento, Carolena estava ao telefone.

— O médico quer que você se incline para frente na cadeira e mantenha as narinas pressionadas juntas por 10 ou 15 minutos. Respire pela boca. Isso deverá parar o sangramento. Parece que é comum mulheres grávidas terem isso, então não se preocupe. Se não parar logo, vamos telefonar para ele de novo.
— Está bem.

Antes que mais um minuto se passasse, Sam veio correndo na direção dela.

A princesa voltou!

— Mon!

Sem hesitar, se agachou ao lado dela.

O medo nos olhos da alteza era uma revelação para Mon.

— Estou bem, Samanun. Meu nariz começou a sangrar, mas acho que agora já parou.
— Vou telefonar para o Dr. DeLuca.
— Carolena já falou com ele. Eu estou bem, juro!

Ela afastou a toalha para mostrar a Sam que o episódio terminara.

— Não se mova.

Ergueu-se para apanhar o roupão branco de Mon e colocou-o ao redor de seus ombros.

O toque da outra enviou diversas sensações através do corpo dela.

— Está frio aqui fora agora.
— Obrigada. Deixe-me apresentar-lhe a minha amiga, Carolena Baretti. Carolena, esta é a princesa Samanun, sua alteza real.
— Graças a Deus você estava aqui, signorina Baretti. Estou muito feliz em conhecê-la.
— O prazer é meu, alteza. O Dr. DeLuca disse que o aumento do fluxo sanguíneo com a gravidez provoca sangramentos nasais. Mon deve permanecer parada por alguns minutos para que não fique zonza quando se levantar. Ele ficará contente em saber que o sangramento parou.
— Vou telefonar para o doutor e dizer isso imediatamente.

Enquanto Sam se afastava delas para não ser ouvido, Carolena se moveu para mais perto de Mon.

— Quando ela a viu segurando aquela toalha contra o rosto, pensei que iria ter um ataque cardíaco.
— Eu sei que Sam tem medo de que aconteça algo ao bebê.

Carolena meneou a cabeça.

— A julgar pelo olhar dela, não era com o bebê que estava preocupada. Se alguém me olhasse daquela maneira...

Mon sentiu o coração acelerar dentro do peito.

— Você está imaginando coisas.

Mas por dentro ela ficou abalada pelo olhar que Sam lhe dera. Era o mesmo olhar que ele lhe dirigira depois que ela se recuperou do barco naquele dia fatídico, como se Mon significasse o mundo para a princesa.

Que momento para a outra retornar de sua viagem! Sam se aproximou.

— Se você se sente bem, vou ajudá-la a voltar para o seu apartamento.
— Estou bem. Carolena me ajudará não se preocupe.
— Iremos as duas, então.

Princess of My Heart Onde histórias criam vida. Descubra agora