- Carona para casa, Maddie?- Hoje não, Ali! O Dom me convidou pra
almoçar com ele! Topa?Eu devia chutar a bunda do Dom por estar roubando a minha amiga de mim. Mas estava feliz por vê-la tão empolgada e com a auto estima nas nuvens, Maddie merece
- E ficar segurando vela e ouvindo aquele papo de casalzinho apaixonado? Nem pensar!
- Tem certeza?
Perguntou minha amiga toda doce
- Que isso, Ali! Vem com a gente
Dom deu aquele sorriso branco perfeito e revirei os olhos só para provocar
- Me errem os dois e vão namorar! Quero distância de casais melosos! Vou ligar para as minhas amigas no Brasil!
Provoquei, sabendo que Maddie morria de ciúmes. Na verdade eu mantinha contato com duas amigas brasileiras, no entanto nenhuma vivia mais no Brasil e os fusos horários nos atrapalhava muito.
- Tudo bem, sua grossa traidora!
Maddie disse fingindo mágoa e depois jogou beijos, só então entrei no carro, rumo ao meu descanso, chegar em casa depois de uma manhã exaustiva na faculdade, era tudo que eu queria e precisava. Me jogar na banheira quente e relaxar por algumas horas, deixar todo o cansaço se esvair de mim de maneira que esquecesse até mesmo o meu nome.
A pouco mais de um ano, eu havia me mudado, deixei meus pais no Brasil e fui morar com meu meio irmão, em Toronto no Canadá e cursar arquitetura, mas isso não era tudo, eu sentia que precisava buscar minha autonomia e auto conhecimento, tentar ter meu espaço e mostrar para eles que cresci e me tornei uma mulher capaz e madura, que sabia pensar por mim mesma e tomar atitudes inteligentes. (Dependendo da situação!)
A decisão foi tão acertada, que em um ano, momento algum senti arrependimento, eu estava mesmo vivendo a melhor fase da minha vida, fiz novas amizades, trabalhava no período da tarde e tinha o meu espaço finalmente. Ainda que sentindo a ausência dos meus pais, mesmo que fosse para puxar minha orelha de vez em quando, era bom me sentir acolhida em um lugar novo.
Jamie é o meu irmão mais velho, filho do meu pai do seu primeiro casamento, sua mãe faleceu quando ele ainda era pequeno e mamãe fez o papel de mãe para ele, sendo sua referência feminina. Crescemos juntos e ele sempre foi muito protetor comigo, embora não chegava ser pegajoso e nem intrusivo, me deixava pensar e agir por mim mesma e esse foi um dos motivos que me fez querer ir morar com ele, espaço. Desde pequena, ouvia seus conselhos e incentivos, mas a decisão de ir morar com Jamie, foi unicamente minha, não queria ser uma filhinha de papai, mimada que consegue tudo por mérito dos pais, não, eu queria mais que isso, queria me orgulhar de mim no futuro e ter histórias para contar aos meus netos, caso viesse a tê-los.
Cursava arquitetura pela manhã e no turno inverso, trabalhava com Jamie em sua empresa, de Cosméticos e perfumaria, o auxiliava nas agendas e reuniões e o salário era bom demais para alguém sem experiência, no entanto, tudo para mim funcionava como para os demais funcionários, eu não tinha regalias por ser a irmã do dono, ou seja, se queria curtir uma noitada nas baladas regada a bebida e música, estivesse ciente de que dia seguinte, teria que estar em meu posto e de cara bonita e trabalhando feliz, pelo menos vinha sendo assim naquele último ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refúgio no amor (vol. 1) O começo
RomanceO amor pode curar até mesmo as feridas mais profundas... Alice é uma garota descolada e divertida que decidiu mudar-se do Brasil para a casa do seu irmão, em Toronto no Canadá, com o foco em estudar arquitetura. Uma romântica de carteirinha, mas co...