Capítulo 32

344 14 8
                                    

— Já te ligo Stephan — Daniel joga o telefone na mesa e vem em minha direção quando eu entro na sala depois de acordar e não o encontrar na cama.

— Bom dia — beija minha testa e segura os dois lados do meu rosto — tive uma emergência e preciso estar em Londres em algumas horas.

— Esta tudo bem?

— Está sim, é só trabalho — Ele ajeita uma mexa do meu cabelo. —Desculpe temos que ir.

Um tremor repentino de decepção me invade. Eu não estou preparada para deixar Ibiza antes da noite de hoje. Laura me contou da festa no hotel Ushuaïa e que seria uma noite inesquecível. Depois de estar com um Daniel descontraído que dançou comigo até pouco antes do sol nascer, aumentei minhas expectativas para o dia de hoje. Não passou pela cabeça deixar esse paraíso tão cedo e já que a emergência dele é de trabalho, vou ficar por aqui.

— Eu gostaria de ficar, se não se importa.

— El, não quero te deixar para os lobos, desculpa.

A resposta dele não me surpreende, mesmo assim eu aviso.

— Vou ficar, na verdade.

— Ah não vai não! Vou te deixar em casa. — ele vira-se e vai em direção ao quarto, encerrando a conversar, eu o sigo e insisto

— Daniel, vou ficar com Laura, Neuza e os demais. Gostaria de curtir mais uma noite e conhecer algumas praias hoje a tarde.

Eu me aproximo, ponho a mão em seu peito, com olhos de suplica, apesar de saber que é uma batalha que ele já ganhou, mas insisto porque mesmo sabendo o quanto mandão e controlador ele é, anseio por mais um noite de liberdade e diversão.

— Eu sei que viemos juntos, mas já que você está indo trabalhar, eu gostaria de curtir o fim de semana e aproveitar cada minuto de Ibiza.

— Por favor Lyz, vamos para casa. — Ele beija minha bochecha e me aninha em seu peito — Assim que eu voltar, faremos uma viagem, e eu prometo que será inesquecível. Agora preciso que você arrume suas coisas, não posso te deixar aqui, entregue aos lobos.

Não sei se fico lisonjeada pelos olhos carregados de ciúme e súplicas ou triste porque não tenho nada para fazer em Lisboa enquanto ele voa para Londres para trabalhar. Volto ao quarto e arrumo minhas malas e o ajudo a ajeitar as dele.

Ao menos minha ida à Ibiza tinha sido mais céu do que inferno.

                                                                                                 ******

O clima em Lisboa continua de sol e vento fresco, passava de duas e meia quando Daniel deixou-me na entrada de casa com uma rápida e prática despedida. Eu esperei por ele e suas promessas por longos quatro dias.

Sem esquecer, por nem um segundo, da experiência marcante que ele me proporcionou. Lembro-me do sorriso dele enquanto almoçávamos no barco e ele confessou gostar da minha versão alcoolizada ou sobre enquanto caminhamos na praia sem dizer uma palavra, e aquilo foi o silêncio mais esclarecedor da minha vida. Me apaixonei por ele naquele instante, enquanto as ondas do mar quebravam sobre nossos pés. Vivian me convidou para um café com suas amigas, e foi ótimo, mas eu passei a maior parte do tempo distraída e desejando que ele me ligasse ou enviasse um mensagem.

Leon, insistentemente me convenceu de ir ao cinema, e vimos um filme sobre uma mulher que enfrenta um tribunal sozinha, e apesar de ser ótimo e com uma atriz famosa, aquilo foi dramático demais para meu estado de espírito. Eu gostaria de ser como Bella Swan e correr para outro país em busco do meu amor, mas não é justo eu insistir sendo que ele prometeu voltar assim que terminasse o trabalho. O orgulho que herdei da minha mãe me domina neste momento e eu não farei esforço algum. A ausência de qualquer sinal é a prova de que ele não se importa comigo, que o que houve entre nós, para ele não é nada e eu provavelmente sou mais uma na lista de mulheres  "estou louco por você". Patética e ingênua Elysia Brooks.

DE TODOS QUE AMEI, VOCÊ FOI DIFERENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora