Londres é tudo o que eu havia imaginado, exceto pelo céu claro com poucas nuvens e um discreto e nada típico sol de verão. O apartamento com vista para Hyde Park no segundo andar de um prédio que parece ter saído de um livro romântico da era vitoriana, apesar de pequeno, é bastante aconchegante e charmoso. Depois de passar pelo espaçoso hall e sala ampla, escolho o primeiro quarto logo a entrada, para deixar minhas malas, sabendo que vamos ser duas pessoas por quarto, já que o restante do grupo chegará em breve e ficaremos todos no novo apartamento de Raul.
Um misto de ansiedade e algo que chamo de felicidade, me invade enquanto inspiro o ar londrino pela janela do quarto decorado com cama de casal moderna e grande. Oguarda roupa branco parece mais uma escultura de madeira, mas o charme inglês está no sofá Chesterfield de cor champanhe e no espelho com moldura de ferro sob um lindo tapete felpudo. Cada detalhe tão romântico quanto uma obra de Austen.
Há poucos dias eu era uma garota cheia de dúvidas sobre ter tomado a decisão correta, e agora refletindo minha vida, Londres é um estímulo e tanto para manter os pensamentos positivos.
Por um instante, permito-me pensar que Daniel pode estar por estas ruas, sozinho ou acompanhado, nem se quer lembrando que eu existo, e uma tristeza repentina me invade.
Raul bate na porta entreaberta do quarto, libertando-me da pesarosa reflexão.
— Lysoca, preciso encontrar um cliente do hospital antes de qualquer coisa, espero que me perdoe por não te acompanhar em seu primeiro passeio por Londres.
Meu irmão segura a maçaneta antiga, apoiando o peso em um dos pés, e seus seus pequenos olhos consternados me encaram.
— Tudo bem. Teremos muito tempo para curtir Londres juntos.
— Sim. Eu volto mais tarde e faremos alguma coisa. Se cuida. — ele pisca com todo seu charme e me manda uma beijo, saindo em seguida.
Meu irmão pode convencer qualquer pessoa a perdoá-lo com seu charme nato, que somado ao sotaque britânico, misturado com algumas palavras de sotaque espanhol, torna-o ainda mais irresistível. Nem imagino como Raul seja com as garotas, já que além de lindo é inteligente, gentil e rico, a combinação perfeita para algumas mulheres.
— Raul tem que resolver uns assuntos de trabalho, e pensei em darmos dar uma volta aqui no bairro mesmo, o que acha? Está com fome?
Mais uma vez sou impedida de concluir minhas reflexões, quando Leon fala do lado de fora da porta, sem olhar dentro do quarto.
— Acho ótimo, porque estou faminta.
*******
Leon nos guia por ruazinhas estreitas até chegarmos a um parte da cidade com ruas cheias de pequenos estabelecimentos com suas mesas e cadeiras nas calçadas igualmente estreitas. Depois de escolher e ocupar um lugar, sem muita dificuldade escolho batata e peixe frito, agora oficialmente riscados de minha lista de coisas a fazer em Londres.
— Podemos ir dar uma passeio para você ver o Tâmisa, o que acha?
— Estou ansiosa para ver qualquer coisa nesta cidade. Me leve para onde quiser.
Olhos de oceano me encaram com curiosidade e atenção, e eu sorrio para o loiro que se levanta e estica a mão em minha direção, um gesto simples que faz meu coração disparar, e por um momento eu penso que Leon é o tipo de homem que toda garota quer.
Leon demonstra conhecer muito bem cada pedacinho da cidade, fazendo citações históricas e dando detalhes sobre artistas e pessoas que fizeram a Inglaterra famosa e rica em cultura, arte, arquitetura e tantas outras coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DE TODOS QUE AMEI, VOCÊ FOI DIFERENTE
عاطفيةLys Brooks finalmente conquistou os 18 anos e o direito de fazer e ser o que tem vontade. Sem medo de se envolver com o perigo que os homens podem oferecer, ela se entrega aos prazeres carnais, ainda que seu coração a confunda algumas vezes. Uma vi...