Nikolai leva Fyodor até um estabelecimento com poucas pessoas, provavelmente por conta do horário. Dostoiévski fica intrigado com o local diferente.
Gogol se aproxima de uma bancada onde uma mulher se encontra organizando alguns sapatos, aparentemente são patis de gelo.
- Olá Gogol, faz tempo que não vem aqui - comenta a mulher vendo o albino se aproximando.
- Poisé, a escola faz isso com a gente - diz rindo fraco
: Trouxe um amigo novo?- diz a mulher percebendo a presença do moreno
- Sim, esse é o Fyodor Dostoiévski - diz apresentando o russo para a mulher
- Olá - comprimenta Dostoiévski na intenção de parecer educado.
- Olá jovem- diz a mulher dando um leve sorriso - Bom, aqui está, aproveitem - diz a mulher entregando dois pares de patins
- Obrigado - diz Nikolai agradecendo a mulher e pegando os pars de patins.
Os dois vão até alguns bancos e se sentam para poder colocar os patins.
- Como ela sabia o número que eu uso?- questiona ao colocar o patins em um dos seus pés surpreso por não sar nem grande e nem pequeno em seu pé.
- Acho que quando alguém trabalha anos no mesmo lugar fazendo a mesma coisa, acaba ficando muito bom nisso- diz o albino amarrando os cadarços do patis após colocar em ambos os seus pés
- É - responde rapidamente colocando o outro patis sobre seu pé descalço.
Após colocar os patis, ambos se levantam para ir até a pista de gelo. Nikolai ajuda Dostoiévski a andar até o local, pois aparenta nunca ter patinado na vida.
- Pra alguém que veio da Rússia, me surpreende não saber patinar num dos países mais frio do mundo - diz o albino patinando de mãos dadas ao moreno para que o mesmo não caísse
- Meu pai só deixava eu sair de casa apenas para ir a escola, nada mais, talvez seja por isso que o meu relacionamento amoroso não deu certo - comentou com lembranças vindo a sua mente enquanto seu olhar demonstra tristeza, mesmo com o leve sorriso em seus lábios
- Seu pai e um controlador, não deixa você fazer nada - comenta o albino meio irritado, já que conviveu com pessoas asssim
- Você não imagina o tanto- diz rindo fraco - Podemos mudar de assunto?- diz não querendo ficar lembrando do passado, já tinha as noites pra fazer isso, não precisa disso agora.
- Claro - diz Gogol dando um leve sorriso para o moreno.
Como não haviam muitas pessoas no local, não precisavam se preocupar em não bater em ninguém. Não que isso fosse um problema para Nikolai que frequenta aquele lugar dês de criança, mas sim para Dostoiévski que realmente não sabe nada de patinação.
Com o auxílio de Nikolai, aos poucos o moreno vai pegando o jeito. Os dois não trocam palavras pois o silêncio é confortável, apenas olhares são trocados. Aos poucos Fyodor começa a patinar sobre o gelo sozinho, sem precisar que o albino o guie para não cair.
- Parece que finalmente você está se divertindo - comenta Nikolai vendo o sorriso nada discreto nos lábios do russo
- Sim, isso realmente é divertido - diz num tom animado ao contrário do seu tom mal humorado de sempre
Nikolai sente algo novo ao vê o moreno se divertindo, algo despertando novamente, algo que havia jurado que nunca mais sentiria novamente por alguém. Seu alfa parecia animado ao vê o moreno feliz, e Gogol sabe exatamente o que tudo isso significa, e isso o irrita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu belo russo
FanficMudar para outro país na tentativa deixar a ideia de ser gay, uma ideia obrigada por parte de seu pai. Fyodor acaba descobrindo que esse lugar em que irá viver vai muda sua vida e seu jeito de pensar completamente.