[Manhã tranquila]

168 18 18
                                    

Domingo havia chegado, uma semana se completou que Fyodor está morando no Japão. Realmente aconteceu muitos coisas dês que se mudou, mas Dostoiévski tinha que concordar que prefere uma vida meio doida do que ficar vivendo as mesmas coisas todos os dias num ambiente tão hostil e sem graça.

O russo havia acordado cedo, algo já de seu costume. Dazai já havia lhe bombardeado com várias mensagens falando sobre o pequeno passeio que terá hoje.

O moreno suspira, já havia saído do banheiro depois de um banho gelado para acorda-lo e assim que pega seu celular pra ter uma noção do tempo vê umas 300 mensagens somente vindas de um contato Osamu Dazai ou como está salvo Extrovertido irritante.

*Ele não tem vida não?*

Pensa percebendo o quão desocupado o acastanhado é. O russo apenas responde que está se arrumando e depois desliga o aparelho novamente deixando o mesmo sobre a cama.

Dostoiévski pega uma peça qualquer de roupa e se veste, em seguida sai do quarto e vai até o quarto de Karma, afinal terá que arrastar o garoto junto por culpa de Dazai que não cancelou o maldito passeio.

- Ei, Karma acorda - diz balançando de leve o corpo do garoto

- Hm - o ruivo resmunga abrindo lentamente seus olhos

- Não me culpe, Dazai tá arrastando nós dois para sair - diz o moreno vendo o sono ainda tomando conta do jovem

- Eu não posso ficar mesmo?- questiona se sentando na cama enquanto tenta "ligar" o seu sistema

- Não, não posso deixar você sozinho no meu apartamento - diz o russo, afinal se algo de ruim acontecer com o jovem, será de sua responsabilidade

- Tá bom- diz finalmente saindo da cama

- Vai tomar um banho, vai ajudar a acordar - diz o moreno observando o garoto para ainda meio sonolento

- Tá bom - diz e em seguida boceja

O ruivo sai do quarto indo para o banheiro. Enquanto Karma se banha, Fyodor vai a cozinha fazer algo para eles comerem.

O moreno coloca a água para esquentar, em seguida vai até a geladeira pegar um pouco de leite e ovos. Observando que há coisas faltando dentro do móvel, provavelmente terá que fazer compras mais tarde.

Dostoiévski vai até a bancada próxima a pia e pega um pote e começa a fazer a massa para algumas panquecas. Fyodor tinha que agradecer pelas pequenas aulas de culinária que sua mãe lhe deu, estão ajudando muito, principalmente por conta da estadia de Karma.

Em alguns minutos a massa já está pronta. Fyodor pega uma frigideira e coloca sobre o fogão. Vendo que a água já havia esquentando, então o russo desliga o fogo e pega uma caneca e coloca o sachê de chá dentro do recipiente e em seguida despejou a água quente dentro do recipiente.

Rapidamente Dostoiévski volta a sua atenção para as panquecas. Coloca um pouco de massa com margarina na frigideira e começa a fritar as mesmas.

- Onde a gente vai?- questiona o ruivo adentrando a cozinha percebendo que o russo está arrumado

- Um conhecido meu tá nos arrastando pra sair - diz o moreno calmamente enquanto coloca algumas panquecas já prontas em um prato.

- Entendi - diz se aproximando do mais velho - O que é isso?- questiona observando o que Fyodor está fazendo

- Panqueca - diz terminando de fritar toda a massa

- Parece ser gostoso - diz o jovem com os olhos brilhando

- Bom, poderia arrumar a mesa enquanto ternino - diz pegando uma caneca e leite

- Claro, o que eu coloco?- diz olhando para a mesa

- Coloca o prato de panqueca e dois pratos que estão no armário de cima no lado direito - diz enquanto prepara o achocolatado para o ruivo

Karma faz o que o russo disse. Coloca o prato de panquecas em cima da mesa e em seguida vai até o armário pegando dois pratos e coloca também sobre a mesa.

- Prontinho - diz sorridente enquanto Fyodor coloca as duas canecas sobre a mesa

- Ótimo, agora vamos comer - diz puxando uma cadeira

O ruivo faz o mesmo e os dois se sentam. Dostoiévski entre a caneca com achocolatado para Karma, e em seguida pega um pouco panqueca e coloca sobre seu prato.

Os dois começam em silêncio, Fyodor observa o ruivo comer a comida animadamente enquanto seus olhos brilham.

- Isso é muito bom!- diz o ruivo com a boca cheia.

- Que bom que gostou - diz o moreno feliz pelo elogio, já que não estava botando muita fé em sua comida.

Após terminarem de comer, Karma ajuda Dostoiévski a tirar a mesa e lavar a louça. Depois de tudo organizado os dois saiem do apartamento e vão até o elevador para poderem chegar ao primeiro andar.

Enquanto esperam o elevador, Fyodor pega rapidamente seu celular e vai até o contato de Sigma.

Fyodor
-Sigma, têm como você fazer a matrícula do Karma para frequentar uma escola?

Após mandar a mensagem o moreno guarda o celular novamente. O elevador finalmente sobe e os dois entram. Dazai já os esperava dentro do elevador então quando os viu deu um enorme sorriso.

- Finalmente consegui tirar o rato de seu cativeiro - diz o acastanhado num tom brincalhão

- Não começa - diz o russo mostrando seu mal humor em questão de sair de casa.

- Não fique assim, vamos nos divertir muito - diz Dazai mantendo seu otimismo

- Desculpa interromper a conversa, mas pra a onde a gente vai?- questiona o ruivo chamando atenção dos dois mais velho

- Um lugar muito legal - diz Osamu

- Ata- diz o ruivo sem muito animação

- Já vi que não ter animação pra sair é de família - comenta o acastanhado deixando os outros dois completamente confusos.

- Bateu a cabeça foi?- questiona Dostoiévski completamente confuso com a fala de Dazai

- Bom, vocês parecem pai e filho, só isso mesmo - comenta deixando Karma surpreso.

Não com a "provocação" do Osamu e sim, que sua pequena relação com o russo pareça de pai e filho, essa ideia de ter alguém que lhe ame e se preocupe com sigo como uma relação paterna faz o peito do ruivo esquentar um pouco.

- Não viaja, sou apenas o responsável temporário dele!- diz Fyodor meio irritado com a provocação do acastanhado, mas no fundo admite que o garoto é até que uma boa companhia para si.

- Tá bom, tá bom - diz Dazai revirando seus olhos.

Logo a porta do elevador abre novamente e os três saiem, e caminham até a portaria do prédio.

[Continua?]

Meu belo russo Onde histórias criam vida. Descubra agora