Capítulo 13 - Colocando o plano em ação

327 49 71
                                    

[...]

Shigaraki estava preocupado.

Quer dizer, como ele não ficaria? Ele sabe muito bem que Izuku é imortal, mas vê-lo naquele estado deplorável, sangrando mais do que seria humanamente possível e sofrendo por sua causa o deixou... desamparado.

Izu se jogou na frente dele para protegê-lo, e impedi-los de serem pegos pelos heróis ou pela segurança local. Tudo porque ele tentou roubar um celular que Izuku poderia ter comprado facilmente.

Izuku o confrontou dizendo que não é culpa dele, que foi sua escolha ter explodido o local e se jogado, que havia outras maneiras de escapar, mas que ele não conseguia pensar direito sobre pressão.

Isso não o impediu de se sentir mal. Então, no dia seguinte, Tenko foi esperar por Izuku na porta de seu café, e quando o garoto finalmente saiu ele parecia acabado e chateado.

Tenko não sabe o que aconteceu para ele estar assim, mas a última vez que ele entrou nesse estado eles ainda eram crianças, Izuku ficou chateado com seu colega "Kacchan" na escola e acabou criando uma estratégia para derrubar toda a comissão heroica bem na frente dele. Ele se lembra de estar abismado ao ouvir cada parte do plano, cada detalhe minucioso, cada análise personalizada, aonde ir primeiro para desestabilizá-los, quem tirar de campo primeiro.

Tudo feito com base nas informações que já eram públicas. Cada parte foi analisada, não só nas habilidades físicas ou políticas, mas também na personalidade. De acordo com Izuku, isso era bem importante, pois variando de pessoa para pessoa, tudo o que seria necessário é apenas uma pequena provocação e... pronto! Você tem um inimigo vindo para cima de você enraivecido e sem pensar muito em seus ataques tornando se mais previsível e fácil de se lidar.

E foi por causa de todo esse sentimentalismo recente somado da bagunça de sentimentos que Tenko estava experimentando, que quando ele chegou ao QG acompanhado de Izuku e encontrou seu Sensei na área principal curando Dabi que estava literalmente derretendo no sofá junto de um Kurogiri preocupado, ele entrou em pânico.

O Shimura supostamente não gosta de Dabi. Mas ninguém nunca soube o real motivo disso.

A antipatia que Tenko teve por Dabi assim que ele entrou na LOV foi lentamente substituída pelo mesmo sentimento que ele tinha por Izuku, conforme eles passavam mais tempo juntos e se aproximavam. E Tenko não gostou disso nem um pouco. Izuku tinha um lugar especial em seu coração e ele se recusou a deixar Dabi substituí-lo.

Mas isso não significava que esse sentimento estranho sumiu. Ele ainda estava lá. E diferentemente de seu Izuku, Dabi não era imortal. Não havia nada para tranquilizá-lo naquele momento.

Assim como aconteceu no dia anterior com Izuku, Tenko entrou em pânico.

Ele foi tirado de seu estado por Izuku que foi rápido em acalmá-lo. Dizendo suavemente em seu ouvido garantias de que tudo ficará bem enquanto o abraçava.

O Shimura não acha que realmente acredita nisso, mas se há um fio de esperança, mesmo que seja mínimo, ele se agarrará nele.

Se tivesse sido outra pessoa ali, Shigaraki o teria afastado imediatamente, com medo de desintegrá-lo sem querer. Mas como foi Izuku, ele se deixou levar, retribuindo o abraço e enterrando sua cabeça no pescoço do outro. Ele não queria olhar para a cena a sua frente.

Seu Sensei estava aqui, Dabi provavelmente ficaria bem. Mas a pressão era muita. Tomura não quer perdê-lo, mesmo que ele se recuse a reconhecer isso.

— Ele ficará bem — Uma voz alta e imponente soou pelo lugar. Era All for One

Essa foi a única coisa que ele disse antes de desaparecer em um portal com Kurogiri.

O ImortalOnde histórias criam vida. Descubra agora