[...]
Tsukauchi sentou-se na única cadeira vazia da sala de interrogatório da polícia, a mesa de metal preenchida com fotos das vítimas do Acampamento.
As fotos eram limpas, tiradas em qualquer momento antes do incidente.
O interrogatório seria com as crianças das classes 1-A, ele não poderia submetê-las a algo tão grotesco quanto as imagens dos cadáveres de seus professores. Os corpos nem mesmo foram encontrados em situações apresentáveis.
E... nem mesmo houve um cadáver de Pixie-Bob. Eles assumiram que a pilha de poeira em que a parte superior de seu uniforme foi deixada fosse ela devido a presença de Shigaraki no local. Caso contrário, ela seria dada como desaparecida.
Tsukauchi fez um sinal para a pessoa do outro lado do vidro trazer o primeiro aluno. (Não era possível ver a existência de um vidro do lado de dentro, mas ele trabalhava lá por tempo o suficiente para saber onde ele estava.)
Eles fariam com isso em ordem alfabética, por ser mais fácil de organizar a turma.
O primeiro a entrar foi Denki Kaminari. Ele estava visivelmente nervoso ao se sentar em frente ao detetive.
Tsukauchi suspirou, esse seria um longo dia.
[...]
Tsukauchi só foi encontrar alguém com informações úteis depois de algumas horas depoimentos.
Não o leve a mal, todas as informações são úteis de alguma forma, ele sabe disso. Mas até aquele momento, nenhum aluno teve alguma pista sobre o que realmente aconteceu.
Ele estava grato que eles não tiveram que presenciar algo traumático, no entanto, isso não ajudava as investigações.
Bem, até aquele momento.
— Você está confortável em compartilhar a história completa? — Tsukauchi perguntou.
Koji Koda estava sentado à sua frente, visivelmente desconfortável. Os olhos do garoto vagavam por qualquer lugar da sala menos nos olhos de Tsukauchi.
Ele era claramente tímido.
— M-Mandalay mandou eu me esconder. — Murmurou. Sua voz sendo audível apenas devido ao silêncio da sala fechada. — E-Então eu fui para trás de uma das árvores enquanto ela tentava entrar em contato com alguém. —
— Você sabe quem? —
Koda balançou a cabeça em negação.
— Continue... —
— Ela se desesperou por algum motivo e... o vilão a pegou de surpresa e... e... —
Ele não concluiu sua fala. Mas Tsukauchi entendeu o significado por trás disso. — Não precisa concluir essa frase se não quiser. —
Koda assentiu, voltando a se encolher na cadeira em silêncio.
O detetive se lembra muito vividamente o estado em que o corpo de Mandalay foi encontrado. O cadáver estava preto, algumas partes derreteram completamente o que tornou a identificação do corpo extremamente difícil. Se eles não tivessem uma quantidade limitada de pessoas para pesquisar teria levado ainda mais tempo para identificar o cadáver da heroína.
Para um adolescente ter presenciado aquilo...
— Você se lembra como o vilão se parecia? — Tsukauchi perguntou
Koda assentiu — E-Ele era alto, tinha cabelo preto e queimaduras pelo corpo todo. E... acho que ele tinha uma individualidade de fogo azul. Isso é tudo o que eu me lembro. —
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Imortal
FanficE se Izuku Midorya fosse imortal? E se Inko Midorya estivesse morta? E se por causa disso ele não desse valor algum a sua própria vida? E se ele encontrasse o amor da forma mais improvável possível? • Fic Dabishigadeku • Pretendo por Lemon • Triza...