Capítulo 20 - Deixa pra amanhã...

210 36 76
                                    

Se passaram dois dias.

Dois dias desde o "Incidente de Kamino", como a mídia chamava, o assassinato de Katsuki Bakugou na TV ao vivo. Dois dias desde que Izuku abrigou Shoto e Kota em sua residência acima do seu bar.

E isso surpreendeu Shoto mais do que ele acha que deveria ter se surpreendido. Midoriya não era apenas um estrategista famoso, como seu irmão lhe disse, ele também era dono de um bar muito bem-sucedido pelo oque que se podia ver.

No entanto, ele não foi autorizado a ficar no andar de baixo devido a sua cor de cabelo. Era muito chamativo, e com ele desaparecido, Midoriya não correria o risco de ter sua loja denunciada por algum herói subterrâneo que aparecesse.

Mas ainda havia câmeras no andar de cima, uma casa bem mobiliada que ele atualmente dividia com Kota a maior parte do tempo já que Midoirya estava fora com muito mais frequência do que não.

Midoriya estudava na Soumei. Em tempo integral. Enquanto simultaneamente administrava um bar noturno e era um estrategista da Liga dos Vilões.

Shoto nem sabia que era possível executar tantas coisas ao mesmo tempo. Ainda mais manter um padrão tão alto quanto o da Soumei exige. Não era tão alto quanto a UA ou a Shiketsu mas ainda era extremamente impressionante.

Ele havia ganhado um telefone em seu primeiro dia lá, e Midoriya constantemente mandava mensagens ou ligava, caso arranjasse tempo. Ele disse que queria garantir que ambos ainda não haviam sido descobertos, mas Shoto acha que é principalmente um monitoramento para garantir que ele não tenha pegado Kota e fugido.

E, infelizmente, Midoriya não o deixou de mãos vazias.

"Já que você vai ficar aqui por um tempo indeterminado você pode me ajudar com os aperitivos do meu bar."

"Huh?"

"Vamos, eu vou te ensinar o básico que você precisa para aprender a cozinhar as coisas daqui"

"Eu não-"

E agora ele estava em frente a uma panela de óleo fritando batatas.

As 01:00 da manhã.

Ao menos isso é melhor do que apanhar para seu pai em casa por ser fraco demais para resistir aos vilões. Sua mente lhe forneceu.

Shoto tirou as batatas da panela, colocando-as em um papel toalha por alguns segundos para tirar o excesso de óleo e depois despejando-as em uma bandeja bonita. Ele abriu um pote com queijo ralado e jogou uma boa quantia por cima da comida antes de apontar um de seus dedos para as batatas e atear fogo. Levou apenas alguns segundos para o queijo derreter.

Ele colocou o prato na janelinha da porta enquanto voltava para dentro para fazer o próximo pedido.


[...]


— Você contratou um ajudante Midoriya? — um homem da mesa que Izuku estava servindo perguntou ao ver a comida aparecer na janela da porta.

Midoriya se virou para onde o homem estava olhando antes de voltar-se e sorrir. — Algo assim, as demandas estão aumentando, sabe —

— Ah! A vida de um famoso! —

Ele sorriu tímido, visivelmente envergonhado. — Não é pra tanto... —

Ele logo saiu de lá em meio as risadas alegres de seus clientes ecoando pelo espaço fechado.

Sua vida lentamente estava voltando ao normal. Ninguém o tratava diferente na escola, ninguém no bar perguntou se havia nada de errado. E o mais importante, ninguém veio a sua porta com um mandado de prisão.

O ImortalOnde histórias criam vida. Descubra agora