Capítulo 17

63 6 2
                                    

Sakura:

Estava sozinha na sala de guerra observando os mapas e repassando o plano. Tudo estava acontecendo rápido. As tropas estavam embarcando em navios para virem até aqui. Eu tinha concluído meu treinamento e tinha uma armadura me esperando. Muitos questionaram minha decisão de entrar no campo de batalha, mas nada podiam fazer. Eu estava decidida. Apesar de que eu seria a única entre os príncipes e princesas que iria entrar na batalha. Todos os reis querem seus filhos protegidos dessa guerra e eu entendo seu lado. Escuto as dobradiças da porta rangerem e levanto meus olhos. Vejo a mulher ruiva se aproximando com um sorriso.

- Está tarde Sakura, o que ainda esta fazendo aqui?

Tia Kushina se aproxima e se senta ao meu lado, puxando a cadeira para próximo de mim.

- Acha que ele pode ter mentindo? Que eles possam estar vivos?

Não preciso dizer seus nomes para ela saber que estou falando de Unagi e meus pais. Minha tia segura minha mão entre as suas suspirando, e olha para o mapa.

- Unagi assim como todo homem gosta de se vangloriar de suas vitórias, ele gosta de esfrega-las na cara de quem perdeu.

Ela para brevemente e me olha séria.

- Eu acredito que possam sim estar vivos, presos em alguma cela nas masmorras, eu sinto em meu coração que não estão mortos.

Ela aperta minhas mãos e eu sorrio.

- Também não quero acreditar nas palavras dele, sinto que estão vivos também. 

- Está nervosa, não está? Tem certeza que quer entrar no campo de batalha, Sakura?

A ruiva me pergunta com um olhar maternal preocupado. Eu encaro o mapa novamente.

- Sim tia, eu quero. Quero lutar por eles, e sou eu quem tem que dar o último golpe em Unagi.

- Eu acredito nisso, mas não acho que seja o motivo verdadeiro pelo qual está perdendo sono. Tem haver com o casamento, não é?

Me assusto com o assunto, mesmo que ela o aborde de forma tão delicada. Suspiro pesado e sinto aquele aperto na garganta novamente.

- Naruto me falou que os assuntos que rondam a realeza chegaram aos ouvidos de vocês. Ele também me pediu ajuda para resolver a situação. Ele quer fazer o pedido oficial da mão de Hinata, antes de tudo começar, e ele quer ir com você para Hanami.

Fico feliz pelo meu plano ter dado certo, e eu já sabia que Naruto queria me acompanhar na batalha mesmo que eu dissesse que não quero que ele vá.

- Eles formam um ótimo casal.

- Sim eles formam, mas sei que não é por causa disso que está assim. Os tramites do noivado com Gaara ainda não foram decididos. Sabemos a sua vontade, e eu sei o que se passa no seu coração, com relação ao príncipe Uchiha.

Me espanto e sinto o rosto aquecer. Tia Kushina acaricia minha bochecha e me olha docemente.

- Quando éramos mais jovens, eu e sua mãe nunca sonhamos com casamentos ou príncipes, como Mikoto e as outras, mas Minato apareceu de um jeito tão sutil. Ele era gentil, nunca duvidava de mim, mesmo que eu fosse uma princesa. Ele achava graça das minhas palhaçadas e do meu jeito meio estressada de ser. 

Ela riu para o nada, creio que lembranças invadindo sua cabeça.

- E teve Kizashi, seu pai. Ele era mais na dele, gostava muito de observar, principalmente sua mãe, nada o deixava mais satisfeito do que fazer tudo que ela tinha vontade. Cavalgar, passear, se aventurar na floresta, sentar no jardim, ouvi-la falar sobre tudo e qualquer coisa. Ele também tinha um ótimo senso de humor, Mebuki estava sempre contente com ele. Era o tipo de casal que não se desgrudavam porquê gostavam de estar juntos.

Meu Lugar De DireitoOnde histórias criam vida. Descubra agora