23. Aquele com uma escolha

137 16 125
                                    

Meus pais me deixaram ir ao acampamento com o Christopher, não pensaram duas vezes em dizer a palavra "sim". Eu sempre me sinto traída por eles, como eles podem confiar tanto em Christopher Walker a ponto de deixar a garotinha deles ir a um acampamento afastado da cidade? Mas eles não têm culpa de amar Christopher, no final das contas, nós crescemos juntos, todo mundo esperava ansiosamente pelo nosso namoro. Por mais que nos odiássemos por grande parte da nossa história. Minha mãe é a mais empolgada, ela adora Christopher e ama o fato de eu namorar o filho da sua melhor amiga.

─ Clair, quando eu e seu pai tínhamos sua idade, sempre íamos nesses acampamentos. ─ contou minha mãe, seus dedos deslizavam suavemente pelo meu cabelo, trançando uma trança embutida com delicadeza. ─ E, eu sei bem o que acontece nesses acampamentos, então queria saber... ─ Ela respirou fundo, e seus olhos encaravam os meus através do espelho. ─ Você está levando camisinha?

Arregalo os olhos ao ouvir a pergunta de minha mãe, senti o calor crescente envolver todo o meu corpo e se espalhar gradualmente pelas minhas bochechas. Por Deus, será que ela pensa que eu já... Será que ela acha que já aconteceu com Christopher?

─ Mãe! ─ exclamei, sentindo a vergonha tomar conta do meu ser. ─ Isso não é coisa de se perguntar.

Pelo espelho, vi ela franzir o cenho, me fitando fixamente e mantendo um pequeno sorriso divertido entre os lábios.

─ Como não? Usar preservativo é questão de saúde. ─ informou minha mãe, e eu revirei os olhos. ─ E bom, Christopher é bem mais para frente.

─ Mãe... Pelo amor! Eu e Christopher nós não...

─ Eu sei. ─ Ela diz rapidamente, me interrompendo. ─ Você teria me contado.

Ela finalizou a trança e na ponta amarrou um laço. Com cuidado, ela colocou a trança em cima do meu ombro direito, sua mão esquerda pousou em meu ombro esquerdo e ela me acariciou. Nós nos encaramos por alguns segundos no espelho, eu sou uma versão mais jovem da minha mãe, apesar de ter o nariz e a boca de meu pai. Mas os cabelos longos, castanhos e ondulados vêm dela. Todos da família Campbell são assim, carregam uma linhagem de pessoas inteligentes, talentosas e esforçadas. Está no sangue, os Campbell são bons em tudo o que fazem, não falham, nunca, não podemos, não temos esse direito.

Minha mãe apertou de leve meu ombro e se virou de costas, caminhando em direção à porta. Antes de sair do quarto, ela se virou para mim e disse:

─ Eu prefiro Christopher do que Trevis.─ declarou ela. ─ Convide ele para passar o dia de ação de graças com a gente, os Walker sempre viajam nessa data.

Minha boca se abriu e fechou algumas vezes, minha língua se enrolou nela mesma, e eu não consegui dizer nada. Ela se virou de novo e saiu do meu quarto, bati minha mão em minha testa, deixando-a deslizar por todo o meu rosto, em seguida um suspiro escapou pelos meus lábios, totalmente frustrada e preocupada. Quando tudo isso terminar, como eles vão ficar? Não demorou muito para que eu terminasse de ajeitar minhas malas, era apenas um dia de acampamento, não ia precisar de muita coisa, mas mesmo assim separei tudo o que achava importante. O clima estava ameno, eu usava uma regata e um short, e é claro, os meus inseparáveis All star.

Às 16h45 ouvi a campainha de casa tocar e suponho ser Christopher, peguei a minha mochila e saí do meu quarto, desci as escadas deslizando a minha mão no corrimão, antes de chegar no fim da escada, ouvi meu pai conversando com Christopher.

─ Gosto de vocês dois juntos. ─ declarou meu pai. ─ Gosto porque você está fazendo Clair feliz, eu nunca a vi tão feliz assim.

Desci um pouco mais a escada o suficiente para ver Christopher. Seus lábios estão curvados em um sorriso, de forma que eu conseguia ver até sua covinha direita. Meu coração se apertou em meu peito e meu estômago se revirou em minha barriga, não era ansiedade, era algo diferente, algo bom. E o responsável está logo no final da escada, conversando com meu pai. Odeio me sentir assim, odeio não saber o que é e odeio mais ainda o causador.

Love Change Us #1 || Reescrito e em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora