Voltámos para casa e eu tinha tanto em que pensar.
Estava decidido que eu iria a aceitar a oferta, mas ainda não sabia como administrar tanta coisa.
Eu precisava tanto de um braço direito de confiança, mas não tinha ninguém. Apenas a Bela tinha a minha confiança lá dentro.
Custei a adormecer mesmo com Rodolffo ao meu lado.
Na manhã seguinte fui com Bela para a empresa. Pedi para ela reunir toda a gente numa das salas grandes e esperei a chegada de Alfredo.
Antes de ir para a reunião quis falar com ele.
- Continuo muito magoada, mas como não posso mudar o rumo da história vou tentar honrar o teu legado. Já mandaste o comunicado para a imprensa?
- Ainda não. Vou fazê-lo esta tarde.
- Se quiseres fazemos um vídeo os dois aqui nos escritório agora. Será melhor estarmos juntos.
- Eu tinha pensado nisso, mas nem ousava pedir.
- Chamei a Bela e ela gravou tudo.
- Agora um outro assunto. O quanto confias no jurídico desta casa?
- Só no Samuel. No resto eu tenho dúvidas. No Samuel sempre confiei.
- Vamos lá despachar esta reunião.
Entrámos os dois na sala e logo pararam os cochichos e conversas.
Atenção a todos.
Esta reunião é simplesmente para comunicar a todos, embora alguns já saibam, que a partir desta data a administração desta casa está entregue à Juliette, minha ex esposa.
Decidimos seguir caminhos diferentes. Eu quero ainda viver algumas coisas e por isso entrego os negócios na mão dela, pois sei que estará bem entregue.
Espero que continuem o belo trabalho, apesar de algumas excepções. Agradeço a todos, os anos que estivemos juntos e havemos de nos encontrar por aí.
Obrigada Juliette e boa sorte.
- Obrigada.
Alfredo saiu e eu continuei a reunião.
- Bom. Já nos conhecemos, pelo menos de vista e espero que tudo corra pelo melhor nesta nova etapa.
Devem todos continuar a fazer o melhor no seu sector e conforme o decorrer do tempo decidiremos um ajuste aqui e outro ali.
Cada um tem o seu método de trabalho, mas estou cá para vos ouvir a todos.
Isto é tudo novo para mim. Ainda não interiorizei bem a responsabilidade que isto acarreta, mas espero rodear-me de bons profissionais prontos para dar tudo em prol de uma empresa séria e responsável.
Irei fazer ajustes sim e hoje será o primeiro. Todos os meses separaremos um dia que será destinado à nossa reunião. Todas as grandes decisões serão comunicadas na presença de todos os funcionários e aqui quando digo todos é todos.
Quero conhecer um por um desde o meu braço direito, aos vários sectores, faxineiras, seguranças, etc.
Para terminar e depois cada um pode ir para o seu posto, vou tomar a primeira medida nada agradável.
Lembro-me do meu primeiro dia aqui.Eu sou advogada tal como outros funcionários aqui, mas fui muito mal acolhida nesse dia pelo gabinete jurídico.
A marginalização para mim é uma coisa que não tolero, nem comigo, nem com ninguém.
Por esse motivo e à excepção do Dr. Samuel que não estava nesse dia, todo o jurídico desta casa está demitido.Estou no meu gabinete para esclarecer quem tiver dúvidas. Um de cada vez. Bom trabalho.