[𝟘𝟘𝟙] In the earth

903 71 15
                                    

╰┈➤ "Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada, simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."




Eu e Octavia estávamos deitadas de barriga para baixo, com as cabeças inclinadas segurando um livro sobre minha cama na qual era a parte de baixo da beliche, a cama de Oc era a de cima. Estávamos lendo um livro juntas, o que era comum entre nós.

Eu e Octávia sempre líamos tais livros juntas, sempre comentávamos sobre eles e sempre surtávamos juntas ao ler algum plot twist, adorávamos conversar sobre o que achávamos sobre os livros depois de lermos.

Certo, isso não é algo tão interessante se você for pensar que poderíamos estar fazendo algo bem mais divertido juntas, mas por estarmos presas em uma cela gélida e assombrosa não tem muito o que fazer aqui, se não for tal coisa como ler, só nos resta afundarmos em nossos pensamentos, dos quais são totalmente tristes e traumáticos, o que não é uma opção muito agradável. Então eu e Oc tentamos ao máximo nos distrair aqui, para não ficarmos presas em nossos pensamentos assombrosos.

E para nos distrair, literalmente só nos resta ler, e não, não temos o que conversar, não tem nada interessante para se conversar quando sua vida é ficar numa cela pelo resto da vida até que seja flutuada, até porque tudo que tínhamos para contar era sobre nossas vidas antes de sermos presas, e sim, nós já contamos cada detalhe uma para a outra. Afinal, já tem 1 ano em que estamos presas juntas nessa maldita cela. Eu estava a mais tempo, havia sido presa primeiro. Ler era o que nos restava para fugir da realidade.

Era um livro de fantasia provavelmente escrito há centenas de anos atrás, mas até que era bom, muito bom.

"Trystan deu uma risadinha enquanto levava a ponta da espada ao peito tenso do homem.

— Ah, mas infelizmente vocês não pegaram o Vilão. -Ele sussurrou as palavras seguintes tão baixinho que nem mesmo Sage conseguiria ouvir: -O Vilão pegou vocês.-

Erix arregalou os olhos e implorou: -Não, não, senhor, não era nossa intenção machucá-lo. Por favor, por favor, nos solte.-

—Mas era a intenção de vocês machucá-la. - disparou Trystan, sentindo o poder pulsar. E isso já é mais do que suficiente para mim"

Era uma parte bem emocionante. Mas de repente um barulho ecoa pela cela, nos tirando da realidade alternativa que nossas mentes criaram enquanto líamos tal livro de fantasia. Era a porta sendo aberta agressivamente, o que fez com que eu e Octávia levantássemos imediatamente da cama assustadas.

Entraram quatro guardas e um vice-chanceler, Marcus Kane — meu pai. Eu e Octávia nos entreolhamos temendo nossas vidas. Na arca qualquer crime cometido por maiores de idade leva à execução, o conselho acredita que esse é o melhor caminho, isso ajuda a poupar ar e eles estariam eliminando pessoas que são "dispensáveis" já que não passam de criminosos. É o que o chanceler afirma não só para o povo, mas para si mesmo, acredito que isso o ajude a se sentir melhor.

Já os criminosos juvenis, que são os menores de idade são levados para celas, condenados ao esquecimento até o dia de seu julgamento quando completam 18 anos, no qual decidirão se ele merece continuar a viver ou se ele será executado.

E eu já havia completado 18 anos no ano passado, acredito que meu pai tenha abafado o caso por isso eu ainda não fui flutuada, eu não tinha direito a julgamento pelo crime que cometi. A lei era severa e em consequência de tal crime a punição era a execução assim que completasse 18 anos. Por tal motivo senti meu coração disparar quando aqueles guardas entraram na cela e se descobriram tudo e decidiram que vão me executar?

𝗘𝗦𝗖𝗔𝗣𝗘 𝗧𝗛𝗘 𝗠𝗔𝗭𝗘 - 𝖳𝖧𝖤 𝟣𝟢𝟢⚔︎ Onde histórias criam vida. Descubra agora