17_"soco na cara"

512 56 9
                                    

Passando aqui com um cap do Regulus dando aulinhas antes do Jamiezinho chegar😊, talvez o baby Black apaixonado de mais, estou nessa vive hoje kkkkkkkk

REGULUS BLACK

Enquanto Guildore estava passando o que eu estava ditando para ele sobre a nova constelação que havia lhe ensinado nessa aula, a minha mente não parava de viajar até ao momento em que a partir do pequeno aparelho trouxa, eu vi James marcar os últimos pontos da partida antes do apanhador conseguir o pomo de ouro.

Ele olhou para mim, eu senti isso, e de alguma forma sinto que Harry também o sentiu. A maneiro como meu filho sorriu para o aparelho me pegou surpreso, e me fez ficar com um sorriso no rosto durante o resto daquele dia.

— Professor Black? — Guildore chama a minha atenção com o pequeno toque em meu braço e me olha meio perdido com o que fazer. — Eu já terminei de escrever até onde o professor parou de ditar.

Assinto com um pequeno sorriso e olho para o seu pergaminho, onde havíamos terminado na penúltima informação sobre a constelação de escorpião. (Scorpius)

— Certo, perdão estava pensando em algumas coisas. — Digo e olho para meu pergaminho que estava flutuando do meu lado. — Agora só nos falta a informação de quando a constelação aparece no céu. Que é?

— Como ainda não estamos no inverno, e sim na primavera, para vermos a constelação de escorpião teremos que ficar a observar o céu antes do nascer do sol. — Guildore diz olhando para mim e quando termina espera que eu assinta ou faça o habitual para que ele saiba que está certo.

Assinto e então sorrio orgulhoso, pois para ele saber disso de cor, foi porque eu ensinei bem sobre isso e ele soube estudar perfeitamente pelos seus apontamentos, o que significa que estou cada vez me tornando um melhor professor!

— Vamos escrever agora sobre isso para terminarmos as aulas sobre escorpião? — Pergunto e ele assente, já preparando a pena e se concentrando no pergaminho para sua letra sair pelo menos legível para que ele estude.

Eu posso dar aulas particulares, mas no final de todas as minhas aulas sobre as constelações que dou, na aula seguinte dou um pequeno teste, e no que vir que meu aluno está tendo dificuldades, eu dou uma aula extra sobre a matéria.

Essa é minha forma de fazer com que eles fixem sobre as constelações, no final podem até não se lembrar do nome, mas no caso de ter alguma pista sobre alguma das coisas que eu disse sobre ela, eles acertam na resposta.

Adoro pensar assim pois foi assim mesmo que eu aprendi sozinho a fixar as coisas. Eu passava vários resumos sobre as várias constelações que tem no espaço, ou as mais conhecidas que eu sabia que ia sair na prova, e depois pedia ao professor de astronomia para me fazer uma ficha diferente da do teste, mas que no fundo, as perguntas eram parecidas.

Eu me organizava assim, e acho que essa minha forma de ensino é eficaz, pois até agora ainda não vi nenhum de meus alunos tirar menos que um 8, de 0 a 10 nas provas que eu proponho.

Após terminarmos tudo, e eu o ajudar a fazer o esquema das estrelas e depois o desenho para se orientar, levo Guildore a porta quando a campainha soa e seu pai aparece do lado de fora quando a abro. Aviso meu aluno que a prova será marcada para a próxima aula e então eles discretamente entram em seu carro que depois de segundos desaparece pelo céu.

My Son's Father Are The Captain? - StarchaseOnde histórias criam vida. Descubra agora