Capítulo 26: Saudades

11 4 12
                                    

Capítulo 26: 

26 DIAS DEPOIS:

* 20/08/2026, Quinta-feira, Exatos 2 anos e 26 dias após a morte da mãe de Anastácia e Exatos 9 meses e 23 dias de namoro, por volta das 6:26 da manhã, ouvindo o celular tocar *

Emílio Mendes:

Estava pegando as coisas que sempre levo para o trabalho e colocando no bolso da jaqueta quando ouço meu celular tocar.

Nesses vinte e seis dias que se passaram as coisas tem melhorado. Anastácia está cada dia melhor e, acredito eu, estamos na nossa melhor fase. Depois de tantos problemas e coisas ruins, enfim, chegou a hora de aproveitarmos um pouco.

Atendo a ligação ao ver que era justamente ela:

— Bom dia, amor. Tá tudo bem? Você nunca liga tão cedo... — Pergunto já preocupado.

— Tudo meu, lindo. Eu só fiquei com saudade e... Decidi vim te ver logo de uma vez. Estou aqui na frente da sua casa, mas fiquei com medo de alguém ainda estar dormindo então decidi te ligar... Eu já ia vir amanhã mesmo, já que esse fim de semana é minha vez de vir, então pensei, porque não vir um dia antes? — Ela pergunta falando com aquela voz meiga dela, de modo que não me aguentei.

— Já estou indo aí, linda. — Falo e desligamos a ligação.

Vou até o portão abrindo e logo já a puxando para um abraço. Após alguns segundos assim a distâncio de mim olhando em seus olhos:

— Está tudo bem?

— Sim... Eu só fiquei com saudades mesmo... Sei que nos vimos domingo antes de você ir embora... Mas realmente bateu uma saudade enorme... E como eu não ia ter nada realmente importante hoje e amanhã, decidi vir.... Eu... Não estou atrapalhando, estou? — Ela pergunta com medo de ter feito algo errado e sem saber se realmente devia ter vindo.

— Jamais, meu amor. — Falo buscando acalmar qualquer insegurança quanto a isso que possa existir nela.

— Que bom... — Ela diz parecendo aliviada e sorrindo.

— Mas ainda são seis e meia da manhã... Não conseguiu dormir? — Pergunto preocupado.

De acordo com ela, ela já estava bem melhor em relação a crise que teve e só tinha entre 49% a 50% daquele mal estar de sentimentos dela ainda. Mas eu ainda ficava preocupado. Aquilo foi realmente forte.

— Consegui. Mas acordei com sede as 4 e ponto, levantei e encontrei Vinícius também bebendo água, ele dormiu lá onte, nós pedimos pizza e ficamos conversando, Olívia, Larissa, Paulo e Leon também foram, mas eles foram embora pra casa deles, só Vini que ficou por lá mesmo... Então depois de beber água eu virei e perguntei pra ele: "Vamos pra fazenda?", ele nem questionou e já aceitou. Apenas murmurou um "Mulher apaixonada é fogo" e foi preparar as coisas. Em meia hora estávamos prontos e entramos no carro e... Eu dormi e acordei aqui. Vinícius foi guardar as coisas, falar com meu pai e dormir um pouco. Eu falei rapidamente com meu pai e depois pedi para um motorista me trazer aqui... Estava com tanta saudade amor... — Ela diz, narrando tudinho pra mim.

A Música Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora