Capítulo 20: Ela É Perfeita Para Mim

27 5 13
                                    

Capítulo 20:  

20 DIAS DEPOIS:

* 01/04/2026, Quarta-feira, Exatos 1 ano, 8 meses e 7 dias após a morte da mãe de Anastácia e Exatos 5 meses e 4 dias de namoro, por volta das 6:20 da manhã, saindo do meu banho matinal  *

Emílio Mendes:

Vinte dias se passaram desde aquele dia. As coisas andam meio tensas... Naquele dia alcancei Anastácia e tentei conversar com ela, ela disse que sabe que tudo o que eu disse pra ela é verdade: que ela é maravilhosa, que eu amo, que estou com ela porque a amo muito e assim por diante. Mas que naquele momento não importava, que ela não estava bem e não iria conseguir pensar positivo naquele momento... Disse que precisava de um tempo para colocar a cabeça no lugar.

Desde então estou dando o tempo dela, mas até agora não consegui abertura para ter uma conversa melhor com ela, falar melhor tudo que tenho pra falar e o quanto ela é importante para mim. A verdade de como eu vejo as coisas e não as asneiras que Camila disse.

Pelo menos ela melhorou um pouquinho. Naquele dia ela parecia querer chorar a todo instante e estar péssima... Isso era perceptível para qualquer um, mesmo os que não a conhecem tão bem. Já agora ela melhorou um pouquinho, não totalmente, mas a meu ver, está apenas 80% ruim do tanto que estava naquele dia...

Vou tentar conversar com ela hoje... Eu não me aguento ao vê-la assim. Ainda mais sabendo o quanto ela já tinha melhorado.

O problema já não é mais confiança em si, pois consigo ver que isso nós já resolvemos, pelo menos eu vejo que ela confia em mim e que sabe que confio nela. Não temos mais nada da tensão quanto a Henrique e tudo o que aconteceu. Aqueles problemas de desconfiança e tudo mais já passou...

O problema mesmo nesse momento é dentro dela sabe? Ela com ela mesma... Não se trata de confiança dessa vez, ela sabe que eu não ficaria com Camila e que nada vai acontecer entre nós... É apenas sobre ela mesma. Sua baixa estima. Sua depressão, ansiedade e insônia. Ela já está aprendendo a controlar e lidar com isso, porém quando algo acontece assim, demora um pouco pra ela conseguir voltar ao normal completamente.

O assunto em que ela está menos mal, mas ainda tem um pouquinho de tensão é sobre a namorada do pai dela. Mas agora ela só está 10% ruim do quanto estava no dia que descobrimos. Acredito eu que daqui a alguns dias ela já esteja totalmente tranquila quanto a esse assunto. É só um incomodo ou outro que ela tem de vez enquanto, ou então alguns pensamentos negativos que ainda insistem em vir de repente... Entretanto ela já melhorou muito nesse assunto e as duas já se falam bastante, se dando até que muito bem.

Em relação a situação de como ficou as coisas em minha família, agora já estamos bem melhor. Creio que estejamos apenas uns 43% ou 45% ruim do tanto que estávamos quando Anastácia veio em minha casa almoçar aquele dia e terminou muito mal... Agora quando elas se encontram está um pouco mais tranquilo já... Não tanto quanto eu gostaria claro, mas sei que logo vai estar melhor...

A Música Da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora