Capítulo 16:
16 DIAS DEPOIS:
* 17/01/2026, Sábado, Exatos 1 ano, 5 meses e 23 dias após a morte da mãe de Anastácia e Exatos 2 meses e 20 dias de namoro, por volta das 6:16 da manhã, tomando banho ao acordar *
Emílio Mendes:
Já estamos na metade de janeiro e está sendo uma montanha russa de sentimentos esse mês até agora. Principalmente em Anastácia. E eu estou me esforçando ao máximo para ser o apoio dela. Depois de 1° de janeiro em que Olívia fez 21 anos, teve mais algumas datas marcantes. Dia 2° de janeiro, Leon fez 26 anos. Dia 3° de janeiro, foi a vez da Anastácia fazer 21. E dia 4° de janeiro, fui eu, completando 26 também.
Uma notícia maravilhosa e que também deixou a todos nós muito felizes é a de que no dia 8° de janeiro, quando Olívia e Leon completarem 1 ano de namoro ele a pediu em casamento. Sim eles estão noivos!! Anastácia está muito feliz por eles e radiante com sua prima, conversam o tempo todo sobre isso por mensagem.
Quanto ao que aconteceu com o pai dela, eles ainda não conversaram... Pelo menos não sobre isso. Ela não está o evitando, nem parou de falar com ele, nem nada do tipo. Apenas evita o assunto. Ela age e fala o mais normalmente que consegue. Porém, toda vez em que seu Francisco tenta tocar no assunto para conversar com a filha, ela inventa alguma coisa para não ter que falar sobre isso. Eu falei com ela, tentando deixar o clima o mais confortável possível para ela se abrir e ela me disse que não sabe o que pensar ou como reagir ainda e ela não quer magoar o pai dela. Por isso está esperando até que consiga falar disso. Ou pelo menos em algo que ela possa dizer.
Perguntei se eu podia contar isso para seu pai, pelo menos para ele não continuar tão tenso, já que ainda não falaram nada e, um pouco relutante, ela concordou.
Isso, falando apenas sobre esse acontecimento e sem citar todos os outros que aconteceram antes e que já estavam bagunçando todo o emocional dela mais ainda. Juntando tudo a cabeça dela anda uma bagunça, nessa virada e inicio de ano.
Sobre a minha conversa com o pai dela, a respeito de "ser um acordo" eu estar ao lado dela, ela ainda não superou totalmente, mas está quase. De acordo com ela, ainda tem apenas uns 30% da dor original, que ela sentiu aquele dia, em relação a esse assunto. De todas as coisas, é o que menos está doendo já, porém, ainda dói.
A situação com Henrique melhorou um pouco, após os últimos acontecimentos. Mais por ver que ela não anda bem, do que por ele realmente querer parar. Porém, ele não parou, como eu disse, apenas melhorou um pouco. A tensão em relação a ele e as atitudes dele continuam. Pode-se dizer que ele melhorou uns 31% ou 30% de como estava no dia em que chegou aqui. Mas os outros 70% ou 69% ainda nos atormentam, com suas ações, dando em cima da Anastácia... E a tensão entre mim e Ana também está no mesmo tanto, um pouco melhor, mas ainda tendo que fazer um esforço enorme para me controlar perto dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Música Da Minha Vida
RomanceCapa por @CrystalFey ❤️❤️ Anastácia, 19 anos, é uma cantora que está alcançando sucesso por todo país e quem sabe mundialmente no futuro, este é o sonho dela. Seus pais são separados e a música é o que a conforta desde pequena, qualquer que seja o p...