A Primeira Constelação

7 4 2
                                    

"Dia 5

 Hoje eu fiz meu primeiro contato com os locais. Inicialmente me receberam mal, mas isso mudou quando uma de suas atividades coletivas começou.  Eles se organizaram em um círculo, dois deles ficam no meio de todos, colidem as armas e fazem essa coisa chamada "luta". Eu não gosto de luta, você pode perder sua vida. Fiquei surpreso como eles se machucam e como gostam de lutar. De qualquer forma, depois que um caía devido à luta, outro vinha para combater o sobrevivente. Quando eu fui mandado para o círculo, consegui ficar de pé por último no final, a sensação foi boa. Eu esperei que ficassem irritados por terem sido derrotados por um garoto jovem, mas eu ganhei o respeito deles, começaram a me tratar muito melhor desde então.

 Só consigo imaginar se ele está se saindo bem como eu..."

 -Ei, Monachiko, você realmente deve ter gostado desse livro para ter roubado da biblioteca. Falou Alicia.

 -A-a-a-a sim! O protagonista é bem interessante e misterioso. Mas não tenho certeza se vou terminar a tempo. Ele respondeu travando.

 Faltam 6 dias para o grande evento. O grupo acabou de adentrar as terras à leste, nas Florestas Solares. Nero e Fernan passaram a viagem conversando bastante sobre assuntos variados. Aika passou seu tempo tocando sua flauta, sem hipnotizar ninguém, no entanto. Alicia acordou agora pouco de uma soneca. Zane se manteve quieto, embora bem atento. Gudo continua carregando sua carroça sem parecer estar cansado de qualquer forma. O Fundador da Legião pede para que parem de se mover.

 -Ah não, vamos fazer um teste de novo? Perguntou Gudo.

 -Não. Observem essas flores à nossa frente. Falou Nero.

 -Poderia ser...?

 Fernan faz seus passos para frente. Ele se agacha para pegar as flores, que por algum motivo se movem pelo corpo dele. Principalmente Monachiko fica assustado, enquanto Aika fica tão maravilhada que ela mesma vai e pega algumas das "flores andantes" para si.

 -O que é isso??? Perguntou o ladrão.

 -São os Floranistas, nunca viu um? Responde Aika animada.

 -O que?

 -São criaturas pequenas encontradas nas Terras da Lua e Sol, ainda precisam ser melhores entendidos. Eles criam plantas e flores, além de se cobrirem nelas, apenas deixam expostos seus olhos laranjas. Não há registros deles sendo violentos, muito pelo contrário, são bem brincalhões, veja você mesmo, vamos. Fala Nero tirando uma das criaturas de Fernan e a coloca na ponta dos dedos.

 Monachiko pega um também. Fica encantado pela criaturinha. Sua felicidade é genuína, depois de tanto tempo sem descobrir nada novo nas Terras do Eclipse. Fernan faz um questionamento:

 -Nero, eles são predados por alguma outra criatura? 

 -Não, Fernan. Acredito que isso ocorra pois os Floranistas fazem parte do processo de expansão da flora. Mas por hora, já deu.

 Assim que fala, ele bate Hadria no chão e rapidamente a faz sumir novamente. Isso espanta as criaturas brincalhonas. Sem elas no caminho, voltam a andar até a Vila Seca e logo de cara, percebem o quão diferente é a estrutura das casas, com exceção da  Base Jaspe, que basicamente é uma versão bem menor da Base Diamante.

 O grupo adentra o vilarejo, os cidadãos os encaram profundamente, também notam a presença menor de humanos. Fernan até se sente ameaçado e mostra a ponta da sua catana. Quando um cara suspeito se aproxima do Asteroide disfarçado, Nero o afasta com seu olhar.

A Mansão EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora