-NILA! AGUENTE FIRME, VAMOS! VOCÊ NÃO PODE ME DEIXAR!
-Você pode até vir do vazio...minha paixão...mas, sempre foi o que mais me encheu de sensações inexplicáveis.
Nila, a Dobradora de Rios morre nos braços de Nero do Eclipse. Ele esconde o rosto no corpo dela por um bom tempo, prepara para o ritual de enterro, põe sua arma ao lado da dela e fica em silêncio com a cabeça abaixada. Um a um, os outros fazem o mesmo.
-Pessoal, obrigado por isso. Agora, fiquem aqui até as coisas se acalmarem, ou não.
-Que? Você planeja ir sozinho? Fala Alicia.
-Na verdade, contava com ajuda do Alexander.
-E a gente? Questiona Monachiko.
-Vocês viram o que meu irmão se tornou. Vocês só se colocariam em perigo.
-Não importa o perigo! Nós o soltamos, nós o impediremos. Fernan grita.
-Acho que não adianta discutir sobre isso. Gudo, estaria disposto a abrir da sua carroça?
-Mas por quê isso?! O Andarilho da Floresta perguntou. Logo em seguida, Aika o soca levemente na barriga. -Tá legal, eu deixo.
-Todos subam nela. Vamos descer pelo jeito difícil.
O Senhor do Eclipse toca a ponta do dedo na Hadria ganhando mais afinidade com sua natureza.
-Prontos?
-PRONTOS!
Ele empurra a carroça com muita força. E pula nela antes que comece a ir ladeira abaixo. Antes que ela atinja as rochas com alta velocidade, Nero desacelera. Mas é evidente que danos ainda sejam causados de qualquer jeito. Depois de uma longa descida conturbada, a carroça aguentou o suficiente para todos ficarem em segurança, porém, sucumbiu logo após.
-Gudo, prometo te ajudar a reconstruir uma nova pra você. Diz Zane.
-Não esquenta com isso, estava pensando em ter um estabelecimento vitalício, sabe?
-Pessoal, ainda temos muito o que andar. Disse Nero seguindo caminho.
-Para onde vamos?
-Base Diamante.
A Tempestade de Neve aumentada dificulta a travessia para o Leste. Mas a determinação os motiva a continuar.
Foi quase um dia inteiro andando até finalmente avistarem o objetivo. O caos toma conto do lugar onde, por séculos, serviu como símbolo da ordem. O céu está mais do que escuro. Poucas estruturas estão de pé, metade da Base Diamante se foi. Surpreendentemente ou não, não há movimento algum.
-Será que...todos já morreram? Nero questiona para si mesmo.
-Não! A Legião do Eclipse não vai cair tão facilmente! O povo é resiliente! Disse Fernan. -Devem estar esperando o senhor retornar, e então lutar!
Eles seguem para o castelo, por enquanto, ainda não veem ninguém. Agora dentro dele, na biblioteca onde alguns conheceram Nero pela primeira vez, escutam explosões vindo do subterrâneo.
-Poderia ser?
Após abrir a passagem e descerem as longas escadas, deparam-se com a Quinta Constelação ainda fazendo experimentos:
-Quem está aí? Pensei que tinham acabado.
-Alexander, somos nós! Não me diga que passou o apocalipse inteiro aqui isolado!
-Mas como ousa dizer uma coisa dessas! Eu evacuei o povo conforme protocolos e estive esperando você, chefe!
-Exatamente como eu previ.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mansão Eclipse
FantasyEm uma noite de Lua crescente nas Três Terras, seres lesionados pela cultura local são atraídos para um antigo museu e mesmo sendo proibido, adentram a estrutura. Após esse acontecimento, o Verdadeiro apocalipse toma forma. E agora, vão ter que impe...