A Cidade na Montanha

1 2 0
                                    

 Restam 24 horas para o fim. Nero do Eclipse continua vendado, por isso, está sentado sob os cuidados de Nila. Esta que, com ajuda de Zane, assa uma carne par todos recuperarem suas energias. Quem lidera na frente é o Filho das Três Terras que confere se o caminho adiante é seguro enquanto por trás, a Mira Mortal -por vontade própria- cuida da retaguarda. Apesar dos seus esforços, andam muito devagar por estarem sem guia e pelo caminho estreito. No meio da jornada, muitas perguntas surgem:

 -Por que vocês não jogaram a caixa com as memórias no Mar Eterno? Falou Monachiko.

 -A correnteza iria trazê-la de volta. Explicou Nila.

 -Quem é mais velho, você ou seu irmão? Zane também pergunta.

 -Lohan é mais velho.

 -Por que os Bestialios são tão esquisitos?

 -Creio que a radiação do Sol durante a Guerra causou uma mutação.

 -Nero, você não consegue enxergar que nem fez no deserto enquanto vendado? Aika questiona.

 -Não. Preciso da minha visão em perfeito estado para fazer aquilo. Infelizmente, não dá tempo de ensinar para vocês. Porém, eu consigo enxergar um pouco...na minha frente está o Zane.

 Quando Nero estica a mão para tocar no cabelo de Zane Arthoria, porém, ele estava enganado e estava em direção ao cabelo de Monachiko. Alicia -mesmo fora da carroça- empurra o Espírito das Chamas Acorrentadas na direção do Marechalis disfarçado. Graças ao feito dela, seu cabelo não foi tocado.

 -Vocês estão lidando até que bem agora que sabem da Verdade. Talvez eu tivesse contado logo para todos de uma vez...

 -Sinceramente, eu acho que ainda não deveria. Como o senhor mesmo falou, causaria mais discórdia nas Três Terras. A Mira Mortal mostra sua visão sobre o assunto.

 -Discordo. Quem sabe se contar, o povo ganhe noção e desista de lutar por coisas fúteis.

 Mas antes que os outros possam comentar mais a respeito, Fernan Nile diz:

 -O que é isso? Um muro?

 Depois de um vento dissipar brevemente a neve caindo, podem ver a parede cinza que de tão alta, quebrando seu pescoço olhando pra cima, conseguem enxergar onde termina.

 -Finalmente, não morreremos congelados por agora. Nila, me leve até a parede, por favor.

 A Dobradora de rios auxilia o ser mais conhecido no mundo a descer da carroça. De frente com o muro, ele bate Hadria no chão. A parede se abre, são recebidos por pessoas com asas nas costas, os Quackarianos.

 Há quatro deles, sendo que três possuem asas com penas brancas e o último tem asas inteiramente marrons, sem penas. A sociedade isolada dos Quackarianos é maravilhosa de se ver, embora as estruturas não ultrapassem os muros, elas apresentam formato e materiais únicos que nunca seriam feitos em outros lugares. Ouro compõe os telhados, ferro nos suportes, pedras preciosas complementam os detalhes, enfim.

 -É um prazer ter você nos visitando após tanto tempo, Nero do Eclipse. Você parece muito ferido e cansado, precisa de comida e medicamentos?

 -Digo o mesmo. Mas não, será uma visita rápida já que iremos para pegar o atalho até a Base Ametista.

 -Por favor, permita-me guiá-los.

 A Segunda Constelação leva de volta seu superior para a carroça. Alicia sempre se perguntou como era dentro dos muros. O quackariano de asas marrons fecha os muros. A Temporada de Neve não parece afetar a cidade nem um pouquinho. Monachiko não consegue se segurar para perguntar:

A Mansão EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora