Neve Pesada

0 2 0
                                    

 Pouquíssimo tempo após a queda de Nero, Aika Luna e Zane Arthoria cordilheira abaixo, os Quackarianos de casta baixa (principalmente) anseiam por liberdade e pulam pelos buraco no muro e planam para o mais longe que conseguirem. Monachiko critica duramente Alicia:

 -Por que não disparou?! Ele estava na mira!

 -Qualquer atirador competente sabia que não era o momento certo para usar a Bala Divina.

 -Mas poderia ter feito qualquer outra coisa! Gudo complementa.

 Antes que Nila possa dizer algo, Fernan Nile interfere:

 -Vocês três, parem agora! Vocês não ouviram que agora temos que ir pra Base Safira? O que estão esperando? Nila, nos leve até o atalho pela Base Ametista. Essas bases são próximas, não são?

 -Sim, elas são.

 -Uau, o que deu  nele? Falou o Andarilho.

 No ponto mais baixo da civilização acabada dos Quackarianos, o elevador de madeira é lento e range. Não é atualizado faz muito tempo. Assim que terminam de descer, pode-se dizer que já estão na Base Ametista. Além das teias por toda parte, há uma quantidade abundante de minérios. As ligas de madeira velhas parecem não sustentar bem a mina como antigamente.

 Apesar de virarem em algumas curvas que não deveriam, rapidamente alcançam a saída. Porém, comprometida pela neve:

 -Fiquem para trás. Gudo, prepare-se para correr assim que eu abrir caminho.

 O Sombra da Morte canaliza vento na sua catana. O Andarilho da Floresta posiciona para ter melhor impulso inicial. Quem está na carroça se segura firmemente. Assim que Fernan solta uma poderosa ventania que tira por uma longa distância a neve na saída da Base. A carroça dispara tão incrivelmente veloz que ele ficaria para trás preso novamente pela neve que caí, mas a Segunda Constelação o puxa com sua Arma de ritual dizendo:

 -Ninguém ficará para trás. Vamos nos encontrar com Nero em breve.

...

 Enquanto isso:

 -ACORDA! ACORDA!

 Nero do Eclipse desperta da queda assustado e atordoado. Tem uma estaca de pedra na sua barriga, bem no mesmo lugar onde a armadura foi quebrada pelo confronto com Flabeyir. A nevasca atrapalha ainda mais sua visão e causando mais dor nas suas feridas abertas. Alguns topos das árvores ainda estão pra fora.

 -Vocês estão bem?

 -Graças à você!!

 -Eu tentei tirar esta estaca de você, mas desisti quando começou a sair muito sangue. Infelizmente, não fui treinado para curar. Falou Zane com uma grande chama em sua mão direita.

 -Sigam naquela direção, logo chegarão na Base Safira. Me deixem aqui...

 -Não mesmo! Você fez muito por nós, por todos! Não deixaremos você aqui!

 -Já que é assim...minha venda...onde está? Ainda dói demais ficar sem ela.

 -Aqui.

 Disse Aika colocando a venda em torno dos seus olhos. O Espírito das Chamas Acorrentadas levanta o Líder da Legião do Eclipse usando seu ombro para apoio. Simultaneamente, utiliza Hadria para apoio e conferir se o piso é forte o suficiente para pisar.

  A tempestade de neve é cruel, difícil respirar, frio extremo mesmo com o fogo amplificado na alabarda. Em alguns momentos, pensam ver silhuetas, mas Nero diz que se forem pessoas mesmo, eles não iriam ajudar, pois seriam Cavaleiros da Lua que estavam se testando contra a Temporada de Neve. E, interagir com qualquer um, é contra as normas.

A Mansão EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora