A Segunda Constelação

1 3 0
                                    

 "Dia 35

 Nosso grupo de rebeldes está ficando cada vez maior. Entretanto, ele me disse para eu encontrar com seu melhor amigo, que estava fundo no deserto. Aliás, é assim que acham essa parte do mundo onde a terra é composta por várias pedrinhas amarelas.

 De qualquer forma, eu fui até onde foi pedido. Humanos meio animais tentaram me fazer de presa, mas não foram capazes de me tocar. Eventualmente, deparo-me com um acampamento cercado por um muro de madeira alto. Bato no portão e chamo pelo nome que foi me contado "Flathor".

 Um solarsapien acima dos muros aponta seu arco e flecha para mim, tento explicar o motivo de estar alí, mas ele não me deu ouvidos. Disparou precisamente na minha barriga. Fui alertado que ele pode ser "esquentadinho", só não esperava ser nesse ponto!

 A flecha dele doeu tanto...não somente pela temperatura dela, há algo no seu interior que machuca meu ser por inteiro. Melhor eu ficar atento nas próximas vezes que encontrar esse tipo de arma.

 Ele chama mais gente para me matar à distância. Sou forçado a entrar no seu acampamento. Dentro dos muros, enfrento os que se aproximam para combate corpo a corpo, evito machucá-los ao máximo. Flathor decide vir até mim, nós dois nos socamos no rosto ao mesmo. Ele com sua água vermelha super quente, enquanto eu, com a minha habilidade natural. O resultado foi que aquele cara voou mais longe.

 Contudo, após a poeira ir embora e se levantar, Flathor cai em gargalhadas dizendo que "Você sabe se divertir, bem diferente do Lohan! Ele já estaria todo irritadinho à esse ponto". Fiquei incrivelmente confuso, mas deixei a guarda baixa.

 Ele se desculpa oferecendo comida e água. Embora teria sido bom recuperar energia, recuso. Em seguida explica o porquê da luta. Um teste. Nosso amigo em comum sempre me colocou em um patamar alto, então era para eu corresponder.

 Aparentemente, viramos amigos. Porém, o que me causa preocupação até agora são os motivos dele se juntar à rebelião. Foi lhe dito que seria dado uma posição de poder quando a gente acabar com a guerra. Isso não está certo."


 Restam quatro dias até o desastre colossal. Somente após o amanhecer, encontram sinal de civilização. Uma cidade média, cercado de metal, um castelo do mesmo tamanho daquele presente na Base Jaspe. Esta é Niardvar, onde a Base Lápis-Lazúli está localizada. Aika diz:

 -Nero...eu estive pensando e...talvez eu deva ganhar uma Arma de ritual. Parece que encantar mentes não tem sido tão eficiente. E eu não quero ser um fardo! Consegue providenciar uma para mim?

 -Creio que não vai ser problema.

 Eles são notados antes mesmo de chegarem na entrada, que é aberta de antemão. Nero é reverenciado por basicamente todos, ele parece estar confortável no meio de tanta gente. Mas Alicia também é clamada! Ela se joga na multidão dizendo:

 -Eu adoro essas Terras!

 -Sabia que ela era famosinha nessas bandas, mas isso é exagero!

 Comenta Fernan, talvez sentindo inveja. Não muito tempo depois, ela volta pra carroça. Seguem até o castelo no centro. Bate no portão. Quem atende é uma lunarsapien com a cara de alguém que acabou de acordar vestindo pijama e bebendo café em uma xícara escrita "Amiga incrível". Parece ser um tanto mais nova que Flathor; tem 1,75m; mesmo tom de pele que Aika e Gudo; olhos azuis claros como o céu de dia; cabelos lisos roxos que chegam até os ombros. Ela cospe a bebida quando vê Nero, rapidamente fecha a porta, barulhos de coisas caindo podem ser ouvidos. Ela retorna vestindo uma armadura de opala e safira pintada de azul cristal, diz fazendo a saudação da Legião:

A Mansão EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora