Vale do Magma

2 4 2
                                    

 A noite já foi embora. Faltam 5 dias para O Verdadeiro Apocalipse. Cada um ficou no seu cantinho esperando Nero decidir e iniciar o próximo movimento. Algum deles -e até funcionários locais- sentiam que havia algo os observando nas sombras.

 Somente quando o Sol já estava no céu, uma ordem é dada de se encontrarem nas portas do fundo da base. Gudo fecha a sua barraca, Aika o ajudou. Fernan guiou Zane (agora livre) e Monachiko até onde devem ir. O Fundador está junto de seu melhor amigo e da recuperada Alicia, que ainda tem queimaduras das correntes nas pernas e braços. Ela brinca:

 -Um passarinho me contou que vocês sentiram minha falta.

 -Alicia e demais, me desculpem pelo que fiz. Espero que possa me perdoar. Zane falou com muita angústia.

 -Nunca. Eu mal aturo sua presença aqui. Não fique surpreso se, em uma missão, eu escolher salvar qualquer além de você. Ela fala mais do que seriamente dando um tapa que o derruba na cara dele.

 -Antes tarde do que nunca você percebeu como a máquina funciona por aqui. Chega de enrolar e vamos seguir. Fernan parece simpatizar com o Espírito das Chamas Acorrentadas.

 -Gudo, deixe sua carroça aqui na base. Não há necessidade de levar ela adiante, até traz risco de ser danificada e perigo para nós.

 -Ah sim, tudo bem. Ele concordou sem resistência.

 -Tudo bem para quem? Tem gente que não gosta de andar!

 Apesar da Aika não aceitar muito bem a escolha, todos andam adiante para a parede de vulcões que fica logo adiante. Quando chegam na base, Nero traz Hadria para sua mão e coloca sua ponta superior em uma pedra sem motivo aparente. Ele puxa a alabarda para baixo como uma alavanca, barulhos de engrenagens e fumaça vem da parede. Mais do que uma porta abre, um túnel até o interior do Vale do Magma. Sem enrolar, os superiores da Legião seguem em frente. O aumento na temperatura é notável. Zane comenta:

 -Não sabia que havia tão avançado tecnologicamente nas Terras do Sol. O eco fez com o que ele falou, fosse em tom mais animado.

 -Não importa o quanto eu fale, o povo não aceita tecnologia de forma alguma. É um mistério para mim o porquê...

 Leva cerca de cinco minutos para chegarem até a luz no fim do túnel. O destino é um vale aberto com a mesma vegetação das Savanas Selvagens, com uma única estrutura localizada no meio, as Ruínas do Sol.

 O destino é um vale aberto com a mesma vegetação das Savanas Selvagens, com uma única estrutura localizada no meio, as Ruínas do Sol

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 O máximo de vida que podem ver são os membros da Legião patrulhando a área e nas ruínas. Eles não fazem a condolência padrão quando veem Nero ou Flathor. 

 -Aqui é onde o Deus do Sol vive, não é? Eu sinto minha magia fluindo como nunca! Zane comenta olhando para uma pequena chama que fez na mão.

 -Sim...onde ele vive... Nero sussurra enquanto anda mais devagar.

A Mansão EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora