Capítulo 05 🦋

158 9 1
                                    

Ela não estava bem, isso era nítido e eu me sentia culpado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela não estava bem, isso era nítido e eu me sentia culpado. Aliás, a culpa estava me acompanhando naquela última semana e a falta que Alice me fazia tinha deixado um buraco em meu peito que chegava ser sufocante.

Queria ter feito diferente em seu aniversário, queria ter deixado uma boa recordação e ser lembrado com carinho, contudo, encontrar Alice praticamente agarrada ao médico, fez o meu estômago embrulhar.

Sempre disfarcei bem o que sinto, fui criado numa redoma de medo que me fez um homem duro e seco, mas que naquela noite, estava deixando cair suas cascas, eu não tinha a capacidade de ver Alice e o bastardo se beijando, tampouco poderia arrancá-la dos braços dele, ainda que essa, fosse a primeira coisa que me veio a cabeça.

Abrir o meu coração para ela daquela maneira crua, havia sido mais difícil do que pensei que seria, mas depois, conseguiu trazer uma paz sem preço para dentro de mim. O pensamento de perdê-la de vez conseguiu ser mais atormentador do que o de confessar minhas confusões internas.

Aceitar o que sentia por Alice foi um dos maiores desafios que enfrentei na vida, porque eu não queria acreditar que uma garota tão jovem, tivesse se impregnado no interior de um homem maduro, vivido e frio como eu. Eu me blindei daquele tipo de sentimento que aprisionava minha alma a alguém, mas não adiantou, naquela manhã, eu a tinha em meus braços e lhe ninava, daria tudo para não vê-la chorar feito uma criancinha pequena.

- Como se sente?

Sussurrei, quando seu choro havia cessado, a muito custo. Mas ela só deu de ombros, como se fosse algo de pouca importância

- Alice...

- Pode me deixar sozinha, Christian?

Seu pedido com a voz embargada me deixou mal, eu não queria sair de perto dela, ainda mais sem termos nos resolvido e com ela naquele estado

- Não me peça isso, Alice! Eu não posso

- Eu só preciso assimilar as coisas... você ainda está confuso e eu não vou me machucar outra vez

Sua resistência me causou desespero. Eu entendia Alice, mas não podia lhe ouvir e sair daquele quarto antes de termos estabelecido algo, sem saber o que seria da gente dali por diante

- Alice, eu acabei de me abrir para você!

- Você ainda não tem certeza de nada, Christian!

- Eu tenho certeza que você me faz falta, Alice! Certeza que eu não consigo te ver longe de mim mais

A angústia queria voltar para dentro de mim e aquele era um sentimento que vinha me quebrando dia após dia

- E se amanhã você acordar e não quiser mais me ver, Christian? Se simplesmente enjoar ou não saber como lidar? Eu não quero! Eu... não dou conta mais!

Seu desabafo sôfrego retorceu algo em meu peito. Alice não confiar em mim era minha culpa, eu semeei dentro dela a dúvida e estava colhendo os frutos

Refúgio no amor (Vol. 2) A descoberta Onde histórias criam vida. Descubra agora