Capítulo 40 🦋

70 6 0
                                    

Horas antes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Horas antes...

- Tudo isso chega ser absurdo! É crime também!

Assim como eu, Jaime estava perplexo com o dossiê que joguei sobre sua mesa. Ainda tentava me controlar para não socar Raymond até que não conseguisse se mover e arrancar Ava da minha casa com as próprias mãos e era o que estava prestes a fazer, quando um Jaime centrado e contido me segurou pelo braço em seu escritório e me fez pensar friamente

- Ainda sinto as minhas mãos formigarem de ódio! Não sei se serei capaz de me controlar

Afirmei o que realmente estava sentindo, estava mais do que difícil me controlar

- Calma! Você precisa se respaldar primeiro. Qualquer uma dessas atitudes que quer tomar, podem te fazer perder a razão!

As seis da manhã Leblanc me ligou pedindo uma reunião de urgência, seu dossiê havia se fechado antes do previsto e um elemento surpresa surgiu, um francês que se dizia namorado ou ex namorado de Ava, estava em Toronto a procura da bastarda que saiu da França da noite para o dia. Mas graças as suas mentiras nas redes sociais, Peter, o tal namorado havia chegado até Toronto a sua procura e como Leblanc já estava no encalço dela, conseguiu chegar até o homem antes que os dois se encontrassem.

- Acha que estou me importando em ter razão no momento? Ava me fez tomar uma das atitudes mais erradas da minha vida, me fez abrir mão da única mulher que me fez sentir felicidade na vida!

- Ainda assim, Chris! Se quer tentar ter a sua vida de volta, peço que me escute! Vamos até esse cara e ver o que ele tem a nos dizer

- Eu tenho provas de que ela forjou uma gravidez de risco com a ajuda daquele aspirante a médico

- Quem diria! O Raymond...

Lamentou

- Um farsante de merda! Ele nunca me enganou

A outra pérola que Leblanc descobriu foi que Raymond não era médico e muito menos de Toronto. O bastardo era na verdade, natural de  Charlottetown, formado em enfermagem e havia comprado o diploma de medicina clandestinamente. Fora que toda a sua documentação era falsa e apesar de se chamar Raymond, havia trocado de sobrenome a pouco mais de cinco anos, quando pegou o diploma falsificado.

Eu não quis saber os métodos que Leblanc usou para obter todas aquelas informações, o paguei bem para que me trouxesse resultados e para mim, foi o suficiente, pois ele fez, mas ainda que desconfiasse de Raymond, não esperei que aquela bomba cairia em meu colo, ele era mesmo sujo e repulsivo.

***

Uma hora mais tarde, estávamos em um restaurante Francês, onde Leblanc marcou de nos encontrarmos com o tal de Peter, eu precisaria dele para o meu próximo passo, mas antes, fiz questão de ouvir o que o homem tinha a me dizer sobre Ava.

Refúgio no amor (Vol. 2) A descoberta Onde histórias criam vida. Descubra agora