66 - capítulo

1.3K 190 5
                                    


     Freen Sarocha


- MÃE, ESTAMOS ATRASADAS. – Lexa invadiu o quarto e eu pulei da cama, Becky acordou assustada e olhou pra garota que tinha uma escova de cabelo presa aos cabelos claros e uma escova de dentes na boca cheia de espuma.

- O jogo. – falei e pulei da cama. Corri para o banheiro e entrei no box. Becky apareceu logo depois. Foi um banho de gato, já ouviram essa expressão? Dois minutos depois eu já estava me vestindo. Saí do quarto ainda terminando e fui em direção ao do Allan que lutava pra calçar o tênis.

- Ninguém colocou o despertador? – ele perguntou e finalmente conseguiu calçar. Ele já estava de roupa e com um boné ao seu lado na cama.

- Acho que não devíamos ter assistido filme até tão tarde. – corri em direção a cozinha e coloquei pães na torradeira. Lexa apareceu na cozinha com uma mochila nas costas, as torradas ficaram prontas e eu entreguei a ela em um prato, ela tentou pegar com a mão e recuou por estarem quentes. Coloquei mais e fui pegar o suco na geladeira, Lexa pegou os copos e mais torradas prontas, coloquei mais pão e Lexa já passava geleia em uma delas, Allan apareceu e se juntou a irmã, mais torradas, Becky apareceu e pegou o prato junto da jarra de suco, foi em direção ao carro junto das crianças enquanto eu trancava a porta. Corri para o carro e o liguei dirigindo até o colégio da Lexa. Quando chegamos já estava lotado. Becky e as crianças desceram enquanto eu procurava uma vaga pra estacionar, só achei no final da rua. Quando consegui chegar até as arquibancadas foi mais um sacrifício pra achar Becky. Mas eu usei uma técnica, procurei por Dulce, era a mais alta, então não foi tão difícil. Seguir até lá e vi meu lugar guardado ao lado da Becky. – Cadê ela? – perguntei procurando pelo campo.

- No vestiário, foi vestir o uniforme. – ela disse e Allan apareceu com Clarke, os dois seguravam grandes refrigerantes e salgadinhos. – Hoje pode ser o começo da perca da sua aposta. – comentou e eu lembrei que ali se iniciava o campeonato, e que eu prometi que se Lexa chegasse a final e marcasse um gol eu daria o carro que ela escolhesse, e aulas de direção.

- Eu espero que ela ganhe a aposta. – sorri e Becky riu puxando meu rosto e me dando um rápido selinho. As meninas começaram a entrar e os torcedores a gritar, minha menina entrou com um uniforme todo em vermelho e branco. Eu coloquei dois dedos na boca e assoviei o mais alto que consegui. A menina olhou em nossa direção e eu dei um tchauzinho. Ela sorriu e mandou um beijo coletivo, por que todos aceitaram. Os times fizeram formação e minha menina ficava bem no meio. Ela me explicou que fica no meio campo. Duas garotas foram até a juíza e ela jogou uma moeda pra cima. O time adversário começaria com a bola. Não acho que isso seja grande coisa, nem me importei. Assim que a juíza apitou seu apito as garotas começaram a se movimentar, confesso que as vezes eu me perdia, a bola mudava muito de lado e quando chegava perto de uma das pequenas áreas, algo impedia que a bola fosse em direção ao gol. Eu já não tinha unhas. Se Becky não fosse brigar comigo eu roeria as dela. Dulce colocou Allan em seus ombros e o garoto tinha um binóculo nas mãos e assim assistia ao jogo. Clarke parecia preocupada ao meu lado, a garota não parava de balançar as pernas e tinha as duas mãos juntas, parecia rezar de olhos abertos. – Ela vai ficar bem. – me pronunciei em direção a ela e a garota parou seus movimentos e me olhou. – Lexa, vai ficar bem. – repeti e a menina respirou fundo. – Eu não a deixaria jogar se não tivesse certeza disso. – a menina pareceu ponderar e se convenceu de que provavelmente era verdade.

- Obrigada, tia Freen. – a garota disse com um pequeno sorriso em seus lábios eu apenas o correspondi e me deixar levar em pensamentos. Clarke nem é tão ruim assim. Pelo menos é alguém que eu possa ficar de olho, posso ir a casa das mães sem intenção alguma, apenas pra ficar atenta. Se bem que Lexa e Lexa brigariam comigo se eu o fizesse, mas posso correr o risco. – VAI, LEXA. – a garota gritou me assustando, foquei minha atenção no jogo e minha filha conduzia rapidamente a bola até o gol adversário, as outras garotas corriam atrás dela com vontade. Lexa olhou rapidamente para o lado e chutou a bola enquanto uma garota se jogava no chão se arrastando pela grama na sua frente. Minha filha caiu e uma colega de equipe fez o gol. Prontamente fiquei de pé, minha respiração já pesada. Já estava pra invadir o campo quando a Lexa ficou de pé com a ajuda da garota que a derrubou. Ela apertou a mão da garota e foi abraçada por colegas de equipe. – Ela tá bem, tia Freen. – Clarke segurou no meu ombro e notei que nós duas havíamos ficado de pé. Voltei a me sentar e o apito foi soado avisando o fim do primeiro tempo. Confesso que tive que procurar artigos sobre o jogo pra aprender as regras. As meninas beberam água e enxugaram seus rostos. O treinador falava e gesticulava rapidamente, foram alguns minutos dessa forma até o jogo recomeçar.

- Faltam quantos minutos? – Becky perguntou.

- Quarenta e dois, amor. – avisei e el assentiu. O jogo parecia mais concorrido agora. E tinham mais garotas marcando Lexa, pelo fato dela ser meio campo e sempre criar as melhores oportunidades. E deu certo, Lexa ficou mais travada e nisso o time quase não conseguia chegar tão a frente. As adversárias conseguiram até chegar ao gol, mas a goleira agarrou. E aquele grito de alívio dos torcedores se fez presente, o jogo ainda estava no um a zero, e isso parecia preocupante, pelo fato que é uma vantagem pequena e dá pra empatar. – Que vontade de entrar lá e tirar aquelas garotas de cima do meu bebê. – falei e Becky riu, ela apertou minha mão na sua me passando confiança. Eu balançava minha perna em um ritmo constante, mostrando nervosismo.

- FALTA. – Dylan gritou atrás de mim e eu me assustei. O fato é que uma garota da equipe da Lexa tinha sido derrubada perto da área. A juíza apitou e o menino sorriu aliviado. – Se liga só tia Freen. – o garoto bateu e meu ombro eu foquei minha atenção. O relógio já marcava trinta e sete do segundo tempo, e se elas fizessem esse gol era vitória garantida. Lexa e a garota que foi derrubada se posicionaram perto da bola e eu segurei a mão da Clarke institivamente. A garota que foi derrubada correu em direção a bola e passou por cima dela, Lexa veio logo atrás e chutou com força. A bola parecia percorrer um caminho certo. A goleira se esticou toda, e eu já estava em pé pra ver a bola entrar e o grito de gol ecoar. Eu puxei Clarke e a abracei, quando a soltei beijei seu rosto. Minha menina correu em nossa direção e eu joguei muitos beijos.

- Ela ficou muito tempo treinando essa falta. – Allan disse todo orgulhoso. O resto do jogo foi mais tranquilo, no final Clarke correu pra dentro do campo, agarrou a cintura da minha menina e a levantou beijando os lábios dela. Até que elas são bonitinhas juntas.

.................. 


Espero que gostem dos capítulos amores ☺☺

My Mistakes - FreenbeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora