Frio

24 4 37
                                    

                                                                                              2023

           Natasha? 

         Ouvi a voz de Christina bem longe. Mas sua mão tocando em meu braço demonstrava que ela estava bem perto. O zumbido em meus ouvidos era ensurdecedor, meu peito havia começado a doer e tive que segurar em uma parede para não desabar.  

         — Natasha! — Um aviso desesperado de que, se eu caisse, ela estaria ali. 

       Eu não pretendia cair, eu era a mais velha, era eu quem deveria segurar elas quando caíssem, era eu quem deveria lidar com a nova notícia sozinha. 

        — Foi alguma coisa que eu fiz? — Ouvi Dante questionar preocupado.

        — Não... Foi a ligação... 

       — Acho melhor eu ir embora e voltar outro dia. Devo ligar pro hospital ? 

       — Não precisa, é que recentemente ela sofreu um infarto, então é melhor esperar pra ver se ela vai precisar. 

        Tive vontade de dizer a Christina que eu não estava tendo nada, mas, em minha névoa mental completamente bagunçada de pensamentos esquecidos, a única coisa que povoava era o rosto de Jenny eu não sabia se o corpo era dela..., mas minha irmã estava desaparecida a 3 meses... Eu tinha perdido as esperanças, sabia que algo assim podia chegar. Eu preferia que o  policial tivesse dito que havia encontrado uma mulher muito ferida que ele achava ser Jennifer Aubert... Ferimentos cicatrizam, corpos nunca voltam a vida... 

          Dante respondeu alguma coisa a Christina e quando se virou para sair, Lana abriu a porta contando sobre como conseguira voltar cedo de Boston, mas ouvi quando ela largou as compras preocupada. 

           Não posso afetar minha irmã. Foi meu primeiro pensamento quando senti a mão de Lana tocar meu rosto e chamar meu nome.

          — Natasha! — Tentou, Christina lhe atualizou e ela assumiu o controle. — Leve sua irmã pro quarto, preciso ficar sozinha com ela. 

           Então estávamos só eu e Lana. Sentamos no sofá e senti os nos meus ouvidos diminuirem, era como se eu lembrasse de como era falar: 

            — Lana... Preciso que Josh esteja aqui... — Estava nevando dentro de mim... Uma tempestade fria, assustadora e sombria. 

            — Ele veio aqui hoje cedo quando você estava dando aula, ele está sem celular, mas eu vou pedir que Christina vá chamá-lo. 

              Essa era a minha conexão com Lana. Ela sabia como reagir a mim e não questionava porque sabia que eu fugiria se tivesse a chance. 

                                                                                     ***  

              "Última chamada para Los Angeles, Califórnia"

               Quando acordei naquela manhã, eu, certamente não achava que teria que atuar para minha irmã mostrando que havia me acalmado e dizendo que precisava que estivessemos os 3 juntos para conversar. 

                 No momento em que fiquei sozinha, juntei uma pequena mala, meus documentos e minhas economias. Eu era a mais velha, era eu quem tinha que segurar todos eles... Nunca o contrário. 

                   Ignorei a nona ligação de Lana e a quinta de Christina. Abri a conversa de Josh e mandei mensagem de que estava bem e que precisei resolver algo. Desliguei o celular antes que ele respondesse. 

Sob o céu estrelado (Sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora