Os verdes

1.3K 141 797
                                    

Capítulo Um


ㅤㅤ
30 de novembro de 1994.

ㅤㅤAs folhas farfalhavam com o vento. Os pássaros cantarolavam uma melodia em sintonia quando a grama esverdeada dançava com os assobios da brisa gélida daquela manhã. Os raios solares enfraquecidos adentrava em qualquer canto exposto. Por um momento em que só se podia ouvir aquela canção e as batidas de um coração entristecido.

Haviam se passado apenas uma semana desde a primeira prova do torneio Tribruxo e Harry Potter mal conseguira acreditar que tinha concluído, embora seu corpo exausto confirmasse seu êxito na prova. Um suspiro fraco soou de seus lábios e o garoto abaixou de suas mãos o pequeno livro que lia segundos atrás, jogando-o ao seu lado no banco.

Aquele era um daqueles poucos momentos do dia que poderia descansar, tanto fisicamente como mentalmente. Tinha se permitido levantar mais cedo do que qualquer outro aluno do castelo. Então ali, o grifinório se via apenas com os seus pensamentos reflexivos e acompanhado dos pequenos animais silvestres, tais como os pássaros que voavam pelas torres do castelo e pousavam no jardim e um esquilo que agora corria pela grama bem aparada e agarrava-se ao tronco de uma árvore, com sementes e frutos em suas bochechinhas, subindo apressuradamente para abrigar-se no alto dos galhos e folhas que escondiam o seu ninho.

Harry segurou os óculos com uma de suas mãos e os retirou, pondo-os em cima de seu livro. Coçou os olhos e inspirou o frio ar, enchendo bem seus pulmões, e expeliu. Assim fechou suas pálpebras e ficou em silêncio, apreciando a sonoridade do ambiente. Ultimamente ele prezava ainda mais esses pequenos momentos. Já que eram poucos os que conseguira realmente se sentir minimamente bem. Era bom finalmente está sozinho com a sua própria companhia. Sentindo-se tranquilo e em paz.

Ou pelo menos era isso que ele acreditava ali sentado, mas o que não era uma verdade porque há alguns metros mais adiante, um garoto alto e de cabelos louros também ponderava um manuscrito, lendo-o calmamente. O rapaz estava inclinado em cima de um tronco grosso de uma das árvores, cuja as folhas em tons amarelados, amarronzados e avermelhados refletiam os primeiros raios de sol sobre elas. Ele folheava pacientemente seu manuscrito, sussurrando para si mesmo o que acabara de ler, uma mania sua para garantir que fixasse bem em seu consciente.

Draco Malfoy parou a leitura e ergueu seus olhos, e os azuis mercúrio logo encontraram-se com a imagem de Harry. Não demorou nada para os seus olhos se revirassem, foi instantâneamente. Ele observou o grifinório daquela distância, guardou a obra que lia segundos atrás em sua mochila, colocando-a sobre o ombro e desceu da árvore cuidadosamente.

Cada passo que dava agora queimava o sangue do loiro. Harry estava sentado pacificamente e só isso era o bastante para deixar-lo incomodado. Quanto mais perto ele ficava mais uma espécie de agitação o dominava. Além disso, ele também notava como o sol fraco sobre o rosto do grifinório o deixara mais formoso. E esse sentimento incoveniente era inadmissível para o sonserino.

Draco aproximou-se quando Potter parecia não notar, pois o outro estava mais ocupado sentindo as ondas solares daquela manhã chocando-se contra suas bochechas. Harry um leve suspiro de aliviou soltou, permanecendo ainda de olhos bem fechados, aproveitando cada segundo de tempo que tinha em que não estava com os holofotes voltados para ele ou escutando os murmúrios sobre si pelos corredores de toda Hogwarts.

"Muito desanimador", pensava Harry consigo mesmo. Desde que entrou no torneio Tribruxo os olhares repressivos e curiosos estavam sempre focados no Menino-Que-Sobreviveu. E Harry odiava isso no fundo de sua alma. Odiava aquela atenção toda que estava tendo - como se já não tivesse tido o suficiente em toda sua vida.

Ele odiava a maneira como algumas pessoas, até mesmo seus colegas próximos, pareciam acreditar fielmente em que ele mesmo havia posto seu próprio nome no cálice de fogo, numa forma de "ganhar mais atenção", como ouvira pelo castelo.

November Rain • DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora