Capítulo Seis
ㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤOs dias transcorriam com uma serenidade renovada. Harry finalmente havia conseguido dormir um pouco melhor, seu corpo desfrutava de uma calma que a muito tempo não sentia, o suficiente para ele suspirar de alívio. Conseguira lidar com os estudos com a ajuda inestimável de Hermione, e a sua relação com Ron também havia melhorado consideravelmente depois de um puxão de orelha que sua amiga deu nos dois. E para a alegria de todos os alunos, faltavam agora pouco dias para as férias de inverno. Harry tomou a decisão de lidar com a pressão da segunda prova do Tribruxo só depois. Quando estivesse mais perto de acontecer.Por ora, suas preocupações se concentravam apenas em:
Primeiro, o bendito baile de inverno.Harry suava frio só de pensar no baile e nas garotas. Ele tinha feito uma aposta com Ron, ambos precisavam encontrar alguma boa moça para acompanhar-los. Primeiramente Harry havia pensando na Corvinal Cho Chang. Os dois sempre trocavam olhares e Harry sabia que sentia-se diferente por causa dela. Não sabia exatamente o que, mas ele denominava como "algo".
Porém sua timidez sempre o barrava de chegar nela. Ele mal conseguia pronunciar a palavra 'baile' sem querer correr com todas as forças para longe. Era claro que com o avanço do evento ele teve que reunir toda a sua coragem e convidá-la. O problema era que havia feito isso tarde demais pois Cho já havia sido convidada por um outro, o lufano Cedric Diggory, e Cho aceitou.
Harry acabou tendo que se conformar e chamar outra garota, Parvati Patil. Ele não achou tão ruim, mas ela deu um excesso de risadinhas quando ele a convidou. Isso não era visto por ele como uma boa primeira impressão, era? Ele ainda queria que fosse Cho.E a segunda preocupação, essa talvez o que mais incomodava seu interior, exatamente por não conseguir resolver: Draco Malfoy.
Aquele inconsequente estava cada vez mais bizarro do que antes. Desde o dia que Harry o viu sorrir para si pela primeira vez, Draco piorou drasticamente. Quando tinha suas últimas aulas conjuntas com a sonserina ou na mesa durante as refeições. Harry pegava Draco o observando fixamente com um sorriso abobalhado no rosto. Quando o loiro notava que Harry havia percebido ele desviava o olhar nervosamente. Encontros pelos corredores eram terminados com um Malfoy desajeitado tropeçando nos próprios pés e correndo na direção aposta de onde Harry vinha. E Harry até acharia isso bom se não fosse esquisito demais, visto que Draco sempre teve uma pose firme e aristocrata e agora parecia um adolescente boboca. Não parecia nada com um Malfoy.
Além do mais, Draco jamais perderia a oportunidade de atormentá-lo. E isso fervia os nervos de grifinório porque sua intuição o alertava que aquilo cheirava muito mal. Draco estava aprontando alguma coisa e não saber o que, deixava Potter muito inquieto. Ele precisava tomar uma medida contra isso antes que fosse tarde demais. Até mesmo cogitou pegar a capa de invisibilidade e se esgueirar até o salão comunal da sonserina para espionar o cretino, mas não queria dar esse gostinho a Draco de virar o seu perseguidor mesmo que, junto com Ron, ambos já tivessem feito isso antes no segundo ano para interrogar o loiro.
No mapa dos marotos também nada diferente. Harry sempre seguia os seus olhos para o pontinho com o nome 'draco malfoy'. Quando não estava nas aulas e era tempo livre, Draco fazia e ia a lugares por hogwarts como qualquer outro aluno. Estava em corredores com colegas da sonserina. Ou em seu salão comunal. Ou no dormitório, no banheiro e jardim. Nenhuma passagem secreta ou qualquer coisa suspeita. Harry resolveu parar de verificar o mapa depois disso.
Então ele teria que fazer tudo diretamente, só ir e perguntar. O que não parecia nada vantajoso já que, Draco sendo um Malfoy, apenas mentiria e omitiría. O grifinório sabia que questionar aquele comportamento duvidoso era um tiro no próprio pé. Porém, sua inquietude era mais forte que sua razão naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
November Rain • Drarry
FanfictionQuando Potter é um dos escolhidos para o Torneio Tribruxo, a inveja e a raiva de Draco Malfoy atingem novos níveis. Um dia, junto com seus colegas da Sonserina, ele resolve elaborar um plano para fazer Potter pagar por "trapacear". O que Malfoy não...