Capítulo Vinte
ㅤㅤ
ㅤㅤ
ㅤㅤNa Rua dos Alfeneiros, raramente se via uma única alma trouxa caminhando pelas calçadas. Os carros estavam empoeirados e estacionados nas garagens dos casarões, o gramado verde-esmeralda tremulava quando uma massa de ar quente passava sobre ela, o que era quase inexistente.Aquele havia sido um dos verões mais escaldantes que Harry já enfrentara. Passava a maior parte dos seus dias do lado de fora da casa dos Durleys, tentando evitá-los ao máximo. Constantemente revirava latas de lixo à procura de qualquer jornal que destacasse o retorno do Lorde Voldemort, mas sempre voltava de mãos vazias. Outras vezes, lia alguns livros à sombra das árvores, cujas folhas agora exibiam um verde-limão.
As férias não eram apenas tediosas, mas também carregadas de estresse. Porque durante uma manhã enquanto descansava no balanço de um parquinho, Harry discutiu com seu primo trouxa pelo mesmo ter zombado da morte de Cedric.
Noites perturbadas por pesadelos sobre aquela morte o assombravam, fazendo-o sussurrar o nome de Cedric enquanto dormia, despertando sempre assustado depois disso. Ponderava sobre o sofrimento de Amos Diggory com a perda do filho. E a culpa que recaía sobre os ombros de Harry era tão difícil de suportar que ele não sentia paz durante toda a madrugada.
Claro, Dudley havia flagrado uma dessas vezes e usou isso para ferir o sentimento do seu primo, que se sentiu tão indignado nesse dia que ambos quase entraram em uma briga, mas foram interrompidos ao serem atacados por dementadores, fazendo com que o grifinório tivesse que sacar sua varinha, lançando seu patrono para a criatura, que só funcionou na terceira tentativa.
A repercussão disso foi uma carta do Ministério da Magia, que chegou na casa dos Dursleys, ameaçando-o de expulsão de Hogwarts por usar magia fora da escola. Porém, graças à intervenção de Dumbledore que entrou em defesa de seu aluno, Harry escapou da punição. Ainda sim, o garoto estava longe de se sentir aliviado quando a hostilidade de seu tio aumentava, marcando-o com olhares furiosos. Ainda mais ávido para expulsá-lo de casa.
Harry por outro lado nem sequer se importava com os olhares secos e duros que ganhava. Apesar de odiar estar sob o teto dos tios, ele sempre imaginava-se morando com Sirius ou em seu próprio apartamento quando terminasse os estudos.
Também passava dias trancado no quarto escrevendo cartas e as enviando para seus dois amigos e seu padrinho. Sem que recebesse nenhuma resposta de volta trazendo notícias dos três. Isso só mudou quando os Dursleys o deixaram sozinho em casa e saíram para um concurso. E um grupo de bruxos denominados de a Guarda Avançada chegaram em vassouras para buscá-lo. Dentre eles estava Remus Lupin, Ninfadora Tonks e Alastor Moody.
Lupin escreveu uma curta carta para os Dursleys explicando a ausência de Harry e deixou o bilhete sobre a mesa de jantar. E logo os bruxos levaram o grifinório para longe da rua dos Alfeneiros.
Assim que chegaram no Largo Grimmauld, nº 12 em Londres, e Harry reencontrou Ron e Hermione, ele sentiu tanta raiva ao vê-los que descontou todas as suas frustrações e indignações nos dois por passar quatro semanas nas casas dos Dursleys sem qualquer informação. Só quando a raiva do garoto foi amenizando aos poucos que ambos explicaram para ele tudo que sabiam a respeito sobre a organização secreta chamada de Ordem da Fênix. E logo, Sirius chamou seu afilhado para lhe contar sobre a história sombria da família Black e sua supremacia. Assim que terminaram de conversar, todos se reuniram na mesa para o jantar, e mais tarde, os jovens foram obrigados a subir para seus quartos.
Na manhã seguinte, Sirius ao notar seu afilhado observando atentamente para uma tapeçaria lhe explicou sarcasticamente que aquela era a árvore genealógica dos Black, revelando que foi deserdado aos dezessete anos e James Potter o convidou para morar com ele. Sirius também compartilhou a história sobre seu falecido irmão mais novo Regulus, que foi um Comensal da Morte quando ainda era vivo. Por último, sobre sua leve ligação com os Malfoys através de sua prima Narcisa, mãe de Draco. A menção dos Malfoys surpreendeu Harry, que arregalou os olhos e suou frio. Refletindo sobre como Draco parecia está sempre de alguma forma espantosa próxima de si. Ele até pensou em perguntar mais, porém Remus entrou na sala e interrompeu a conversa, chamando-os para o jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
November Rain • Drarry
FanficQuando Potter é um dos escolhidos para o Torneio Tribruxo, a inveja e a raiva de Draco Malfoy atingem novos níveis. Um dia, junto com seus colegas da Sonserina, ele resolve elaborar um plano para fazer Potter pagar por "trapacear". O que Malfoy não...