Rosa de inverno

430 57 303
                                    

Capítulo Nove

ㅤㅤ
ㅤㅤ
ㅤㅤA neve acumulava nos galhos do salgueiro lutador. Canções natalinas eram cantaroladas por toda Hogsmeade. Famílias inteiras de bruxos reuniam-se em banquetes com direito a bastante vinho e cerveja amanteigada. Era finalmente natal, um dia carregado de emoções.

Pela manhã Harry foi acordado pelo elfo doméstico Dobby que estava bastante animado, presentes foram abertos e pela tarde os garotos fizeram uma grande guerra de bolas de neve. Harry estava feliz, aquele era mais um natal acompanhado das pessoas que ele mais amava, as pessoas que ele poderia chamar de família.

Mas agora, se encontrava aflito. Menos de dez minutos para às oito da noite e o seu baile se iniciaria. Harry olhou-se no espelho uma, duas, três vezes. Então deu mais uma última conferida na sua gravata borboleta, ajeitando-a e esboçou um meio sorriso. Ele estava bem, tirando por seus cabelos castanhos escuros de aspecto selvagens e indomáveis, meio arrumados, meio desarrumados. Que nem um pente foi capaz de deixá-lo melhor do que aquilo. Harry se remoia mentalmente por não ter cortado o cabelo antes.

─ Que droga. ─ resmungou Ron atrás dele que o olhou pelo reflexo do espelho. ─ Você está mesmo muito bem nesse traje, Harry. Já as minhas vestes de segunda mão fazem eu parecer que estou usando o vestido da minha falecida vó. ─ lamentou o ruivo, fazendo Harry agora virasse de frente para ele.

─ Se serve de consolo não está sendo divertido para mim também. Eu vou ter que dançar na frente de todo mundo e eu não sou particularmente o melhor dançarino do mundo.

Ron deu de ombros.
─ Acho que somos os únicos que querem que isso acabe logo então.

Ambos concordaram, então desceram juntos. Em todo o caminho para a entrada do salão, enquanto escutava Rony e suas queixas, Harry fazia contas numéricas ou repassava ingredientes de poções em sua mente como se aquilo pudesse afastar todas as suas preocupações. Os dois garotos encontraram suas acompanhantes no final das escadas.

Enquanto Ron seguiu com Padma. Harry ficou parado ao lado de Parvati, observando Cho a poucos metros deles. Ele só mudou sua atenção quando sua Hermione desceu as escadas também. A garota estava excepcionalmente linda, Krum logo tomou sua mão.

Todos os campeões juntos de seus pares caminharam e se posicionaram numa fila e assim as grandes portas abriram-se para eles.

Os olhos de Harry vaguearam pelas extremidades do opulento salão que ostentava luxo e extravagância, cercado por cores neutras e ornamentações vibrantes. Haviam diversos cheiros, como frutas frescas, velas aromatizantes, flores exóticas e perfumes adocicados. Os lustres combinavam com os estalactite de gelo postos acima, que davam um tom rútilo ao lugar. Flocos de neve caiam até uma certa altura, evaporando antes de atingir o chão. Haviam duas grandes mesas redondas montadas com lanches, e outras igualmente grandes para os convidados. No centro das mesas dos convidados esculturas de vidro como decorações que representavam os Beauxbatons e Durmstrang. Os acentos de couro eram de um conforto inigualável para que os alunos pudesse descansar.

No fundo do salão, um pequeno palco, e logo atrás três árvores de natal davam o último toque do clima natalino ao lugar, com a neve acumulada em seus galhos. Duas de suas árvores mediam aproximadamente dois metros de altura, enquanto a maior - que estava no centro delas - media três metros.

O baile se iniciou com os campeões juntos com seus parceiros atravessando para a pista de dança. A orquestra começou a tocar uma melodia erudita, dando início a valsa.

Viktor Krum acompanhava Hermione. Cedric Diggory sua parceira Cho Chang, Fleur Delacour com o cavalheiro Rogério Davies. E Harry estava com Parvati Patil. Enquanto a valsa começava, Harry teve sua atenção cobrada por Patil, que lançou-lhe um olhar fulminante para que ele tomasse uma iniciativa de tirá-la para dançar.

November Rain • DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora