Incertezas

503 81 156
                                    

Capítulo Três


ㅤㅤ
─ Eu não posso fazer isso! ─ choramingou Draco, andando de um lado para o outro e esfregando nervosamente a nuca com os dedos. Ele sentia-se terrivelmente frustrado, com os olhos que combinavam o desespero com culpa. E, claro, a culpa era totalmente do maldito Harry Potter. ─ Não vou conseguir levar isso adiante, Pansy! Não podemos mesmo encontrar algum idiota que concorde? Talvez se eu subordiná-lo com muitos galeões? Ou melhor, ameaçá-lo? ─ sua raiva transformavam-se em palavras trêmulas assim que saiam de seus pulmões e atravessavam as cordas vocais.

─ Não, nenhum outro poderá fazer isso, tem que ser você! ─ afirmou com firmeza, voltando a fazer anotações em seu pergaminho. Quando ela terminou suspendeu o papel em frente do rosto de Draco, que por sua vez, revirou os olhos. ─ Aqui! Leia isso e me diga os pontos em que não está disposto a fazer. Não seja um covarde, Draco, coragem!

Draco soltou um gemido lastimoso e agarrou o pergaminho novamente. Seus olhos percorreram rapidamente as linhas escritas, enquanto ele mordia o lábio inferior para conter uma torrente de palavrões. Cada linha parecia mais complicada e absurda do que a anterior, e ele parecia estar à beira de uma crise nervosa.

─ O Plano para conquistar Harry Potter. Etapa I: Desculpas e lamentações. ─ leu em voz alta arqueando as sobrancelhas para a folha, bastante duvidoso. ─ Desculpas e lamentações? ─ repetiu agora olhando de volta para Pansy. ─ Que idiotice é essa?

─ Bem, você tem sido ruim com Potter e seus amigos por anos. Se quer consquistá-lo vai ter que engolir seu orgulho e... ─ suspirou profundamente como se tomasse coragem para o que viria a seguir. ─ Pedir desculpas a eles.

Malfoy riu como se fosse a melhor piada que ouvira desde anos. Ele continuou rindo e quando Parkinson não correspondeu, o julgando com aqueles olhos jaspes marrom, suas risadas cessaram e seu rosto fechou, mudando seu divertimento para uma carranca. Ele era famoso por aquela carranca. Era o tipo de expressão que dizia tudo, apenas de olhar você já sabia que tinha que se manter longe.

─ Você está falando sério? Pedir desculpas para aqueles idiotas? ─ perguntou com rispidez. ─ Não, nunca, jamais, de forma alguma eu farei algo assim! Não jogarei o sobrenome dos Malfoys na lama por um plano idiota como esse. Prefiro morrer...

─ Ok, ok! ─ o interrompeu antes que ele começasse com mais um daqueles discursos da virtude dos Malfoy's e suas regras sem sentido sobre: 'Malfoy's não pedem desculpas e Malfoy's não sentem muito'. ─ Não precisa ser verdadeiro, Draco, só convincente. Pelo menos você terá que pedir desculpas para Potter senão ele não acreditará que você gosta dele.

─ Nem sabemos se ele é realmente gay! ─ exclamou, aborrecido. ─ Ele ainda pode se interessar por garotas. Talvez ele seja ainda mais imbecil do que eu pensei e goste de ser o típico romântico apaixonado que está esperando a donzela certa para viver um amor de almas-gêmeas ou alguma coisa estúpida assim. E então, todo esse plano é só uma perda de tempo!

─ Tenho certeza que a donzela certa para ele é você. ─ ironizou, no entanto, Draco não parecia achar graça e estava cada vez mais irritado. ─ Calma, é brincadeira! Só não se preocupe com a isso agora. Blaise ficou encarregado de descobrir. ─ sorriu, e fez um gesto com a cabeça para que Draco continuasse lendo, e a única constatação que ele pôde fazer foi bufar.

─ Etapa II: A queda, o flerte e os presentes. A queda¹: Draco Malfoy dará leves indícios que sente algo por Harry Potter. Olhares fixos, sorrisos bobos, encontros desajeitados pelos corredores, nervosismo aparente e blá blá blá...

─ Draco! Leia direito ou eu juro que... ─ reclamou, resignada. Se ela pudesse, teria desistido ali mesmo.

─ Que merda! ─ rosnou de frustração e tentou respirar fundo para acalmar seus pensamentos, porém a raiva permanecia presa em sua garganta. Ele encarou o pergaminho novamente e continuou: ─ O flerte²: Draco Malfoy começará a flertar timidamente com Harry Potter. O elogiando e o tocando gentilmente. ─ o sonserino fez uma cara de escárnio só de pensar em tocar Potter, mas limpou a mente antes que sua fúria o contaminasse ainda mais. ─ Presentes³: Draco Malfoy cortejará Harry Potter com doces, roupas, chocolates e cartinhas. ─ estremeceu, nojo em dobro. ─ Etapa III: Declaração e encontro. Draco Malfoy se declarará para Harry Potter e um vez feito, um convite para um encontro fará.

November Rain • DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora