⚠️ Alerta de gatilho: Ansiedade ⚠️
XVIII
PERCY
Jersey City, New Jersey. Era para onde o trem estava indo, seguindo o trilho comum do sistema ferroviário da cidade.
A viagem tinha sido tranquila, exceto por Leo, que ficou lançando mini helicópteros que construía a cada cinco minutos (todos deram errado).
Percy estava nervoso, não sabia o que esperar vindo de seu pai e não tinha a menor ideia de como Helena resolveria isso.
O trem fantasma parou na estação da cidade, atrás de um trem dos mortais. O maquinista esqueleto tocou a buzina e a porta se abriu.
— Hora de desembarcar — disse Percy.
Pela janela, era possível ver o céu limpo e sem trovões, por enquanto.
Todos se levantaram prontos para saírem, mas pararam quando o treinador assoprou seu apito.
— Quero uma fila organizada para descer, cupcakes!
— Não é melhor ir só alguns? Estamos em número muito grande — sugeriu Frank.
— Concordo — respondeu Nico. — Helena não vai precisar de todos mundo para um bate-papo, né? — ele perguntou para Helena. A garota engoliu seco.
— Se saiu bem com Hades, vai dar tudo certo com Poseidon — garantiu Hazel.
Helena apenas assentiu.
— Bom, quem vai com a gente, então? — perguntou Jason, já garantindo seu lugar na missão.
Todos olharam para Percy Jackson. O garoto fez cara de tédio, nem precisava responder, era óbvio que iria junto.
— Jason, eu, Percy — começou Helena. — Quem mais?
— Grover e eu — respondeu Annabeth.
Piper ia abrir a boca, mas Jason notou e falou antes dela:
— Já está bom assim, vamos. — O garoto pegou na mão de Helena e saiu andando pelo corredor. A filha de Afrodite apenas se ajeitou no banco.
Percy deu uma olhada para Annabeth e Grover, os dois também tinham visto e compartilhavam da mesma careta de "os problemas maiores estão chegando".
O subgrupo saiu do trem, pisando nas pedrinhas do trilho, já que o maquinista não tinha parado na plataforma da estação.
— Por onde começamos? — perguntou Jason.
— Eu sinceramente, não tenho ideia, bro. — respondeu Percy.
— Que tal por alí? — indagou Helena, apontando para um cartaz colado na parede da estação.
Percy quis morrer quando encarou o cartaz.
"Lava-Jato a Seco e Mecânico Poseidon, lavamos seu carro sem usar UMA gota de água! Garantimos um serviço de manutenção melhor que o de Hefesto"
Grover soltou uma risada, mas o olhar mortal de Percy o fez tapar a boca rapidamente.
Então era isso? Poseidon estava querendo ser o próximo Hefesto? Percy não sabia onde enfiar a cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa do Olimpo
FanfictionAlém de ser obrigada a pagar pelos atos de Hera, Helena enfrentará missões para salvar o Olimpo e tentar conquistar a piedade de Zeus, enquanto lida com as confusões de seu coração em relação a Jason Grace. O peso de um segredo se mostra impossível...