XXIIJASON
Jason estava bravo. Sua namorada tinha sido beijada por outro alguém que não era ele. Racionalmente, Jason entendia que fora para salvar a garota, mas seu peito queimava de ciúmes toda vez que lembrava da cena.
Quione tinha sido muito esperta em deixar o trem posicionado, perfeitamente, de modo que Jason pudesse assistir o show. Parecia que ela sabia o que aconteceria, que Piper tentaria justo aquilo.
Jason gostava muito de Piper, mas a ideia de que ela estivesse vendo Helena de outra forma o chateava muito.
O garoto ficava dividido, uma parte dele sabia que Reyna estava certa e que Piper jamais faria algo que pudesse machucá-lo, por outro lado, seu corpo doía em um ciúmes que ele nunca sentira antes, apenas de pensar na amiga chegando perto de Helena.
Tal ciúmes trazia para Jason a mesma sensação daquela ira exagerada que surgia algumas vezes, como se o sentimento não fosse seu. Ele já não sabia mais o que estava acontecendo, estava preso em uma bagunça de sentimentos e pensamentos.
O trem tinha voltado para seu rumo (que ninguém sabia qual era). Enquanto encarava a janela, Jason chegou à conclusão que preferia os Argos, eram mais espaçosos e com mais privacidade...
A lembrança de um momento a sós com Helena o fez corar.
Helena estava sentada ao lado de Jason, comendo bolacha recheada de morango, toda distraída. A luz do pôr do sol entrava pela janela e iluminava os olhos verde-azulados da garota, que sempre deixavam Jason hipnotizado.
Os olhos de Helena foram a primeira coisa que lhe atraíam nela, depois o cabelo, e agora, Jason achava que tudo nela era bonito. Sentia que estava mesmo apaixonado pela Para-Raios, era um sentimento que vinha de seu coração, disso, Jason tinha certeza.
— O que o pavão disse pra você? — perguntou Jason.
Helena o encarou.
— Para não ficar brava com a Piper, ou eu ficaria de castigo.
Jason fechou a cara. Só faltava Piper ter a benção de Hera para ficar com Helena e ele não. O garoto resmungou baixo e cruzou os braços.
Helena se aproximou de Jason e deu um beijo em sua bochecha, o Garoto dos Raios derreteu.
— Você está bravo com ela? — perguntou a garota. Jason a encarou pensativo e suspirou.
— Não é muito legal ver outra pessoa beijando sua namorada — ele deu uma risadinha sem graça. — Mas pra você deve ter sido pior... — Jason jogou um verde para ver a reação dela.
— Quase quebrei a cara dela.
Jason soltou uma risadinha e abaixou a cabeça, então Helena não tinha gostado, não é?
— Ela me disse que está gostando de uma pessoa — comentou Helena. Jason a encarou de novo.
— Sério? Quem?
— Ela não disse, só falou isso.
Jason torceu o nariz desconfiado, não sabia nada sobre Piper estar gostando de alguém. Esse tipo de informação não tinha chegado até ele.
— Fico mais tranquila, — disse Helena, dando uma mordida na bolacha em seguida. — assim não preciso me preocupar de vocês dois voltarem... — a garota se calou rapidamente, claramente se arrependendo do que falara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa do Olimpo
FanficAlém de ser obrigada a pagar pelos atos de Hera, Helena enfrentará missões para salvar o Olimpo e tentar conquistar a piedade de Zeus, enquanto lida com as confusões de seu coração em relação a Jason Grace. O peso de um segredo se mostra impossível...