XXIXPERCY
Reviver traumas era um saco. Desde que Helena apareceu, o que Percy mais estava fazendo era isso, reviver momentos que ele gostaria muito de esquecer, como Hera e suas ideias, perdas de memórias, problemas com os poderes, medo de se afogar... E agora, se sentiu traído mais uma vez.
Percy jamais acreditaria em Ares ou em qualquer coisa que ele dissesse, porém, ouvir a frase "mais uma vez, traído por aquele que chamou de amigo" ferveu o sangue do garoto.
Luke era um assunto delicado do qual, ele não gostaria de ficar tocando e muito menos ter a sensação de passar por isso novamente. Tinha demorado para criar alguma relação com Helena e sentia que agora, isso tinha sido jogado fora.
Enquanto a Para-Raios estava em sua nova sitcom, Percy lutou — mais uma vez — contra Ares, enquanto seus amigos enfrentavam os guerreiros que ele havia invocado. O deus da guerra fazia questão de reforçar, a cada golpe que dava, que a missão seria um fracasso e que assim como Hera fez uma vez, Helena também tiraria Percy de seu lar e de quem ele mais amava. A raiva do garoto foi tão grande nesse momento, que ele conseguiu fazer Ares vacilar.
Agora, estavam mais uma vez dentro de um navio em alto mar. No final do jantar, na noite anterior, ficou decidido que voltariam para Nova Iorque, tendo como objetivo o Monte Olimpo. Jason e Helena tentariam conversar com Zeus sobre Ares e Afrodite. Percy duvidava que isso fosse dar certo, as coisas pareciam estar mais bagunçadas do que antes para serem resolvidas com uma simples conversa.
Percy estava cansado, havia dormido mal e ainda não estava 100% seguro em estar no mar. O garoto andava de um lado para o outro em seu quarto, sem camisa enquanto sentia o balanço das ondas. De repente, alguém bateu na porta.
— Entra — disse Percy, vestindo sua camiseta laranja do Acampamento Meio-Sangue.
Helena entrou no quarto e Percy fechou a cara.
— Podemos conversar? — perguntou ela, fechando a porta.
O garoto apenas cruzou os braços e a encarou.
— Está zangado comigo, eu sei.
— É, um pouco.
— Eu não tive escolha. Ares já tinha feito Jason aparecer quando vocês chegaram.
Percy apenas mexeu a cabeça. Racionalmente, conseguia entender a situação dela, mas seu coração ainda estava chateado com aquilo.
— E você não devia se irritar comigo por algo que também faria, se fosse a Annabeth ali.
O olhar sério do garoto encontrou o dela. Infelizmente, seu argumento foi válido, mas Percy não admitiria isso.
— Como conseguiu escapar de lá? — perguntou ele, tentando mudar de assunto.
— Eu lembrei do Jason — Helena deu uma risadinha.
Percy fez o mesmo, se recordando de que quando suas memórias foram roubadas, ele não se esquecera de uma pessoa específica: Annabeth.
— Ares disse que você fará como sua mãe, vai me tirar do meu lar e de quem amo.
Helena o encarou.
— E você acreditou? Percy, eu jamais faria isso. Não sou vingativa e tão inconsequente como ela, já provei isso várias vezes.
Percy assentiu. No fundo, ele talvez soubesse que a garota não agiria assim, mas ainda tinha seus receios, estava prestes a pedir Annabeth Chase em casamento, se a perdesse agora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa do Olimpo
FanfictionAlém de ser obrigada a pagar pelos atos de Hera, Helena enfrentará missões para salvar o Olimpo e tentar conquistar a piedade de Zeus, enquanto lida com as confusões de seu coração em relação a Jason Grace. O peso de um segredo se mostra impossível...